Carburador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
weuller

Re: Carburador

Mensagem não lida por weuller »

:mrgreen:
Desculpem ressuscitar este tópico, mas já estou a alguns tópicos procurando respostas e não consigo! Não encontrei ninguém que me consiga o manual do carburador simples, de apenas um estágio do sle 1985 a álcool, medida do giclêur original para a marcha lenta etc!
Se alguém puder me auxiliar ficaria muito grato! Obrigado! :smt024
Avatar do usuário
bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 195
Registrado em: 12 Set 2008, 20:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador

Mensagem não lida por bonaparte »

Fala ai galera, eu tenho um Monzão 1.8 com um 2E a alcool, to achando ele meio lerdo pra andar, quais serião as medidas para o 1.8, também to achando ele lerdo na hora de subir umas ladeiras, se der me ajudem ai.

Aguardo retorno!


Abraços!!!!!!!!!!!
BONAPARTE BH
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador

Mensagem não lida por Arte Visual »

cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
Boa Noite Monzeiros.

Então meu carro também é carburado, tem um 2E e antes de fazer a retífica ele estava com um carburador 2E gasolina, mas rodando no alcool, ele fazia em torno de 7km/l na cidade com motor 1.8 gasolina rodando no alcool, e agora que eu mandei abrir ele para 2.1, e troquei o carburador por um 2E original à alcool ele tá fazendo os 5km/l, mas como os amigos da oficina falaram, cavalo que anda mais bebe mais :mrgreen: , então estou satisfeito com a média dele, acho que é esta a média dos 2.0 ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 295
Registrado em: 12 Dez 2006, 15:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador

Mensagem não lida por Beto »

Olá Pessoal,

Estive um tempo ausente do fórum, mas agora voltei e sempre acompanho os tópicos. Abaixo segue a tabela para calibração dos motores 1.8 e 2.0 à álcool que são equipamentos com o Carburador Brosol 2E, coletei essas informações do site do Monza Clube, informações dadas pelo mestre Yoshimura.

Imagem

Abraço!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador

Mensagem não lida por Monzorel »

cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
Sem querer ser chato mas

Chicles rsrsrsrssr foi da hora
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Jocelei Gonçalves
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 05 Fev 2009, 20:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador

Mensagem não lida por Jocelei Gonçalves »

Todo carburador de 2E tem "retorno" de combustível?

O meu não tem, está errado, ou certo?
Imagem

< HIBERNANDO na oficina - BATIDO >

Em busca de um MONZA CLUB

Monza SL/E 1.8 - Etanol - 88/88 - Branco - 2pt - Ar Quente - Desembaçador Trazeiro (pra quê mais)

"Quem gosta de motorzinho é dentista!"

FOTOS
viewtopic.php?f=33&t=12141&start=100
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4243
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Os gargulantes, giclês, giglês, gicleurs (do francês), são peças com orificios calibrados para passagem de combustível ou ar, de modo a dosar a mistura para queima na câmara de combustão.
Isso é básico e todos aqui sabem.
Qdo se quer empobrecer a mistura, diminue-se o giclê de combustível, ou se aumenta o de correção de ar.
Na marcha lenta, para empobrecer a mistura também diminui-se o giglê ou se atua no parafuso de regulagem de mistura.
Um outro fator, que quase ninguém comenta, é a altura do nível de combustível na cuba. Essa altura também é responsável pela dosagem da mistura.
As boas oficinas de carburadores têm manuais com informações para calibragem padrão da altura da bóia. A maioria dos mecânicos infelizmente não tem isso.

Eu, qdo tinha Chevette, e como na época dele a especificação da gasolina no Brasil sofreu várias modificações, o padrão de fábrica dos giglês e da altura da bóia não podia mais ser obedecido.
Então, substituí alguns giglês e calibrei a altura da bóia, por tentativa e erro (deu um trabalho do cão!) até chegar a valores que permitissem o uso da gasolina com álcool sem problemas de perda de potência, batida de pinos ou aquecimento excessivo do motor.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
rodrigoraht

Re: Carburador

Mensagem não lida por rodrigoraht »

OLA PESSOAL;
TENHO 2 MONZA UM E INGEÇAO E OUTRO A CARBURADOR 2E,ESTOU QUEBRANDO A CABEÇA NO CARBURADOR :smt021 PARA PEGAR NA PARTIDA E UMA BRIGA ,E ESTAS MEIO BEBERAO :smt030 SENDO QUE O GICLE E 100 E 112,5 ,JA LEVEI PARA MECANICO E ESTA DO MESMO JEITO ,POR FAVOR QUE PODE ME DAR UMA LUZ!E DESSE QUE MAIS GOSTO MAIS DESSE JEITO Ñ AGUENTO!!!!!!!!!!!! ABÇ
Responder