Carlos,Carlos A. Freire escreveu:Beto escreveu:Olá Pessoal,
Este final de semana tive de fazer uma viagem às pressas, um tio esta muito doente coisa e tal, precisei rodar mais de 1.000 km com o meu carro, só deu tempo de balancear e alinhar, pois já era sexta feira e não daria tempo de fazer uma revisão, mas foi uma viagem muito tranquila, não tive problemas com o monzão...
Ontem pela manhã fui verificar óleo e água, notei q o reservatório estava vazio. Bom, fiquei tranquilo pois não havia mistura de água no óleo, menos mal... depois do expediente de trabalho tive tempo e paciência para checar melhor oq estaria acontecendo, liguei o motor e com um farolete fui olhando atentamente todas as mangueiras, pronto, descoberto o problema, era a maldita bomba d'água... está jorrando água.
É o seguinte, meu carro é '86 modelo '87, estou em dúvida quanto a aplicação desta peça, ainda não fui ao mecânico para trocar informações, quero ir direto ao auto-peças comprar a mesma, devo seguir o ano de fabricação ou o modelo?? e qual marca devo comprar, pois há um tempo atrás o amigo Carlos Freire teve um problema com a bomba da Urba.
desde já agradeço...
abraço e bom dia a todos!
Olá Beto.
As peças de reposição, normalmente são compradas pelo modelo, entretanto, a bomba d´agua do Monza tem aplicação de 82 a 95 e depois só 96. Isso ocorre, pois a polia da bomba d´agua do Monza 96 é diferente dos demais, porque a correia tem tamanho e dentes em formato diferente dos modelos até 95.
Realmente eu tive problemas com a bomba d´agua da marca Urba, porém, eles trocaram na garantia embora o prazo de garantia tinha vencido a quase um ano, colocaram peça nova, pagaram mão de obra e aditivo novo. Até o momento, já fazem 1 ano e 10 meses e não tive mais problemas, que no meu caso, era barulho de rolamento estragado, parecia um moedor de cana trabalhando.
Se você puder colocar uma peça original (GM genuína) melhor, sei que a Urba é a mais vendida, segundo os profissionais da área, evite comprar bomba dágua AC Delco, vem da Argentina e não é confiável.
Abs,
Carlos Freire
valeu pela dica!! o rolamento da bomba do meu carro faz exatamente este barulho q vc mencionou na msg acima, dá impressão q está moendo milho. O Juraci está com meu carro, precisou usá-lo, pois tinha uma entrevista hoje bem cedo, ele está em Osvaldo Cruz agora (cidade próxima a Bastos), e irá me ajudar nesse sentido, mais tarde deixo postado aqui o resultado.
abraços!