Válvula termostática

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
MONZA.DUDA
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

A Válvula que troquei estava demonstrando desgaste, senti que o carro passou a "esquentar" mais rápido que o habitual e que às vezes o cebolão estava armando até acima um pouco do meio. troquei o cebolão e manteve as mesma caracteristicas observadas, meu mecânico trocou a válvula termostática e agora a ventuinha arma na escala "branca" a uns 2mm e não chegou mais até o meio, mas antes mesmo, meu monza não chegava até o meio, alguém sabe se existe válvulas diferentes em temperatura ? o carro está trabalhando normal e sinto a mesma caloria fornecida anteriormente, além do que o "termômetro" do sistema é o cebolão, ou não ? :smt017
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

MONZA.DUDA escreveu:A Válvula que troquei estava demonstrando desgaste, senti que o carro passou a "esquentar" mais rápido que o habitual e que às vezes o cebolão estava armando até acima um pouco do meio. troquei o cebolão e manteve as mesma caracteristicas observadas, meu mecânico trocou a válvula termostática e agora a ventuinha arma na escala "branca" a uns 2mm e não chegou mais até o meio, mas antes mesmo, meu monza não chegava até o meio, alguém sabe se existe válvulas diferentes em temperatura ? o carro está trabalhando normal e sinto a mesma caloria fornecida anteriormente, além do que o "termômetro" do sistema é o cebolão, ou não ? :smt017
Não foi mencionado o ano/modelo de seu Monza e o tipo de combustível. Também não foi mencionado os códigos ou temperatura de trabalho, informado no corpo desses componentes, para verificarmos a aplicação.

A válvula termostática e interruptor térmico, tem aplicação diferente conforme ano, combustível e motor (cilindrada). É possível que a aplicação da válvula termostática e do interruptor térmico (cebolão) estejam com aplicação incorreta para seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MONZA.DUDA
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Meu Monza é SL/E 1985/1985 álcool/gnv 1.8 carburação simples Solex, o cebolão está correto para o ano e modelo (87/92º) e é novo, o mecânico colocou a válvula , mas eu deixei o carro s só peguei a noite , vi a caixa da gm, mas não vi a especificação.
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Responder