San.Savio escreveu:
Sim Meu motor ja esta aberto....meu carro foi roubado e o ... desmontou o meu para montar o dele (um monza identico ao meu só q sl/e)...mas graças a Deus recuperei todas as peças...
Mas ele está fora do carro e inteiro ou todo desmontado mesmo, pistões, bielas, etc. tudo de fora?
Se estiver desmontado, EU pediria a alguém da retífica para dar uma conferida nele para ver se vai ser necessário retificar o bloco, eixo, etc.. Se tiver que fazer isso, então o jeito é esperar mais um pouco para juntar a grana toda e fazer direito de uma vez.
Se não for o caso e estiver tudo dentro das tolerâncias, EU encomendaria um jogo de pistões e anéis do à álcool na hora e mandava fechar com o resto do jeito que está.
Então vcs ja perceberam que sou meio leigo no assunto de motor... e pelo visto os conselhos recebidos estão querendo montar um gol e não um monza...Motor AP...nunca mais eu quero um.
Pois é...tome cuidado com alguns conselheiros que tem por aí...
O problema é que eu só irei poder mexer nele mes que vem, pois estarei de ferias da empresa e posso olhar tudo...pq sabado e domingo ta quase tudo fechado.. e tem meu filho pequeno q não posso esquecer...
Lógico... Família em primeiro lugar, sempre.
Estou correndo atras pq saindo de ferias quero estar com tudo bolado...ai é só montar...
Rapaziada valeu mesmo pelas dicas.... Mas não parem não....minha cabeça ainda esta com alguns muito pontos (?????????)
No caso de vcs ...com o motor 2.0 original a gasolina (trocada giclagem e velas para alcool) desmontado e com R$ 1.000,00 no bolso o que vcs fariam para dar um UP na cavalaria?
Rebaixa cabeçote? Troca de pistões? colocar um 4X1? Trocar comando? O que eu faço??????????????
Vai depender muito do estado interno do seu motor. Mas como já disse várias vezes aí em cima, o que vai dar bons cv por R$ investido, sem comprometer dirigibilidade, marcha-lenta, consumo (fica melhor que antes), etc. desde que seu motor já esteja todo desmontado mesmo e não seja preciso encarar uma retífica completa, é a troca dos pistões. Se você já está com gicleurs e velas do à álcool, vai ser como se tivesse um à álcool original.
Se depois ainda sobrar algum cascalho, você pode partir para o cabeçote, comando (eu não trocaria comando em um carro de uso diário, mas... cada um cada um...), escapamento, etc..