kit flex conversores

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
José Leal
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, aproveitando o tópico, tava lendo um artigo do "Centelha Man", onde ele diz que para converter o carro para álcool, deve-se somente trocar os bicos por outros com 35% a mais de vazão, e não mexer na central de IE. Seria o mesmo que trocar o bico na conversão dos GM EFI.

Detalhe: ELE disponibiliza no site um chip (CM xip) de conversão para álcool para os motores Zetec, e em outro artigo, mete o pau nos chips de outras lojas (aquele artigo tantas vezes publicado aqui...).

E aí, essa "receita de bolo" vai servir para qqer carro mesmo?

Até mais.
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500EF
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por 500EF »

Já perguntei isso para ele... hehehe

A resposta foi que é possível fazer isso nos Zetec porque os bicos deles têm folga maior que o necessário para converter.

Só que a grande maioria dos carros não têm esta folga (veja o que o Ripper escreveu aí em cima sobre o Civic, se tentasse converter só pelo aumento no tempo de injeção, daria falta em alta).

Aí, nestes casos não tem outro jeito. Para aumentar a vazão, tem que usar bicos maiores, ou aumentar o furo dos seus (também pode-se aumentar a pressão na linha, mas eu não faria isso).
Eduardo Rettore
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, tirei essa idéia de converter meu carro, pois ele está muito bonzinho comigo :lol: . No CB tá marcando 9,2km/l na cidade. Como estou sem grana para encher o tanque, não dá para confirmar se é isso mesmo, mas se houver diferença, é pouca.

Levantei essa questão, pois como é que ele prega ser 100% contra chipar um carro e ele mesmo vende o chip??? É muita incoerência para uma pessoa só, não?

Até mais.
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500EF
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por 500EF »

Pois é... por isso mesmo que eu perguntei para ele... hehehe

Aí ele explicou que o Zetec é um dos poucos, se não for o único, caso de bico superdimensionado, e que pode ser convertido aumentando o tempo de injeção.

Para os outros 99,9% dos casos, ele continua contra (e eu também... hehehe).
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por mouraoense »

é rapaziada uma semana e ja deu pau na conversão, quase fundi o motor do carro segundo o mecanico quase deu ' calço hidraulico' devido ao combustivel ter ido todo para o pistão tive que morrer com troca de oleo e filtro pois encheu de alcool no carter, mais agora vai ficar bom disse o mecanico, só que ele tirou esta peça Imagem
ele disse que não tava funcionando direito e era melhor sem ela, alguem sabe me dizer a funçao desta peça e sera que ele não vai fazer falta?
Imagem
classic 92, vinho, painel digital
original a gasolina, rodando no alcool
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500EF
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Re: kit flex conversores

Mensagem não lida por 500EF »

Se ele tirou o regulador de pressão, agora a linha está com cerca de 3 bar constantes.

Ela existe para compensar a diferença de pressão com vácuo no coletor e mantê-la constante na ponta dos bicos.

Como o vácuo varia no interior do coletor, basicamente de acordo com o seu pé direito e a rpm, sem o regulador, a pressão na ponta dos bicos vai ficar maior do que deveria, aumentando desnecessariamente o consumo na mesma proporção

Não entendi a ligação do calço hidráulico com a retirada do regulador. Se ele estava furado, deveria ser trocado.

Também é bom verificar a estanqueidade dos bicos e se na montagem deles os anéis de borracha foram colocados corretamente. :wink:
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