GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu nunca teve e nunca terá GNV... ta louco, furar o carro todo pra por gás.... tem nem perigo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por casanova »

Diego Paiva escreveu:O meu nunca teve e nunca terá GNV... ta louco, furar o carro todo pra por gás.... tem nem perigo!
Sem falar que F o motor todinho você sabe disso
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por techdos »

OS colegas que dizem que ferra o motor... já tiveram algum motor seu ferrado?

Pq ate agora os que defendem o GNV (como eu) tem em seus carros a mais de anos, em compensação os que condenam são sempre testemunhas de carros dos outros,casos que contaram, carros que entraram na oficina que trabalham, carro de vizinhos, carros de membros de orkut etc..., alquem teve que fazer o motor do PROPRIO CARROS por causa do GNV? Sabem que quem ferra um motor nunca assume que nao cuidava corretamente do mesmo, é sempre culpa do mecanico que deixou vazando, do cara que limpou o radiador, do frentista que colocou oleo errado, do lavador que deixou entrar agua etc...
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Independente de ferrar o motor ou não... fura o carro, tira a originalidade e isso não tem volta.
E se rodar somente no gás, ferra o motor sim.... isso é o que muita gente faz, por isso dizem que ferra o motor... se rodar usando os dois (gás e o outro combustível), o motor dura bastante... a longo prazo, é obvio que a vida útil do motor vai ser reduzida, comparado a um carro originalmente à gasolina ou álcool.... mas acredito que não seja nada tão significativo.
Mas de fato, eu não teria coragem de furar o carro pra colocar isso... O problema maior seria esse, furar o carro... e não a durabilidade do motor, no meu ponto de vista, sem falar do desempenho que cai. O motor a gente faz e fica igual a um novo, agora uma lata furada, nunca mais fica como original...

E hoje, sempre que alguém vem tentar comprar meu monza, perguntam logo: Esse carro já teve GNV alguma vez? Quando digo que nunca teve GNV, o interesse em comprar é ainda maior! OU seja, hoje as pessoas estão buscando um carro ORIGINAL, sem gnv... pq nem a economica, que antigamente compensava muito, hoje compensa mais... o preço do GNV aqui, é o preço do álcool...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
dutra s a
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

vou relatar algumas coisas em que se propoe a o uso de gnv:
tem economia a principio finaceiro e relativiade de percurso e tempo ? sim.
tem moderaçao a questao de poluiçao por si ? tem,com relatividade do estado geral do veiculo.
tem concordancia entre o uso interrupto de combustivel adequado e ou gnv? sim.
sobre carros carburados e com mapeamento ja desconheço.
sobre carros com injeçao eletronica :o uso frequente ou nao do gnv a principio pode ter sua satisfaçao mesmo com o estado do motor em dia seguindo suas normas para maior durabilidade
mas ,nao ha concordancia entre valores para maior perfomance e sincronismo de seu sistema de injeçao durabilidade de peças e componentes mesmo com o seu uso diario,semanal,mensal ou anual
o gnv ao contrario do alcool e da gasolina entra na camera seco,queima seco,nao refriguera e nao lubrifica ,.
em certas medidas minuciosas de atrito á sim uma nessecidade dessa lubrificaçao e refrigeraçao em seus componentes que se inicia na analize de materia prima para a fabricaçao de componentes de alta precisao.
sobre componentes de leitura e cincronizaçao exata para movimento e peso : existe hoje um sensor de leitura chamado map,por si esse sensor tem a principal funçao de equalizar peso,força de acordo com o nivel do mar a sua falta de sincronizaçao com os restantes dos sensores pode acarretar ate a danificaçao do coxin do cambio e por ai vai..........
a falta de força eleva a alta temperatura e ao desgaste prematudo dos componentes da embregaem,vedaçoes do motor e ao exagero de rpm sem a precisao exata de explosao e pressao
no caso dos sensores de velocidade sua cincronia tem relaçao com inguiniçao,velocidade e quantidade de combustivel
no caso do tps e motor de passo, tem sua equalizaçao de acordo com a nessecidade de tempo,mistura,e quantidade em que se é exigido pelo condutor
sobre a questao de durabilidade :se ja vem de fabrica sua produçao inicial tem sua diferença, com relaçao á questao finaceira e economica de pedidos do mercado interno ,por isso nao se aconselha a modificar o veiculo a nao ser que o fabricante esteja ciente e autorize suposta necessidade em que se corresponde sua integridade ,durabilidade de acordo com o previsto maior,e que corresponde ao projeto inicial e funçao terminal de engenharia
resumindo :durabilidade,economia ,meio ambiente sao relativos mas pode andar em armonia seguino seu ponto inicial e funçao terminal tomando os devidos cuidados
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por diogoleenze »

casanova escreveu:
Diego Paiva escreveu:O meu nunca teve e nunca terá GNV... ta louco, furar o carro todo pra por gás.... tem nem perigo!
Sem falar que F o motor todinho você sabe disso
1º- nao fura o carro todo sao apenas 3 furos, sendo 2 para o suporte do cilindro e 1 para a passagem do duto de cobre que vai para o redutor e valvula de abastecimento, e se fizer em um local descente eh posta uma borracha para vedar a entrada de agua

2º- nao F o motor todo se vc fizer a manutencao preventiva q deve ser feita, como regulagem de velas por exemplo...o problema de quem nao conhece é esse, eu pensava da mesma forma até ver que não é isso tudo...trabalhei em oficina e até hj so fiz 1 cabeçote por causa de gas, o de um santana, mas o cara cagava pro carro...se vc roda mto vale a pena sim por, é menos poluente e mais barato.
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por diogoleenze »

dutra s a escreveu:vou relatar algumas coisas em que se propoe a o uso de gnv:
tem economia a principio finaceiro e relativiade de percurso e tempo ? sim.
tem moderaçao a questao de poluiçao por si ? tem,com relatividade do estado geral do veiculo.
tem concordancia entre o uso interrupto de combustivel adequado e ou gnv? sim.
sobre carros carburados e com mapeamento ja desconheço.
sobre carros com injeçao eletronica :o uso frequente ou nao do gnv a principio pode ter sua satisfaçao mesmo com o estado do motor em dia seguindo suas normas para maior durabilidade
mas ,nao ha concordancia entre valores para maior perfomance e sincronismo de seu sistema de injeçao durabilidade de peças e componentes mesmo com o seu uso diario,semanal,mensal ou anual
o gnv ao contrario do alcool e da gasolina entra na camera seco,queima seco,nao refriguera e nao lubrifica ,.
em certas medidas minuciosas de atrito á sim uma nessecidade dessa lubrificaçao e refrigeraçao em seus componentes que se inicia na analize de materia prima para a fabricaçao de componentes de alta precisao.
sobre componentes de leitura e cincronizaçao exata para movimento e peso : existe hoje um sensor de leitura chamado map,por si esse sensor tem a principal funçao de equalizar peso,força de acordo com o nivel do mar a sua falta de sincronizaçao com os restantes dos sensores pode acarretar ate a danificaçao do coxin do cambio e por ai vai..........
a falta de força eleva a alta temperatura e ao desgaste prematudo dos componentes da embregaem,vedaçoes do motor e ao exagero de rpm sem a precisao exata de explosao e pressao
no caso dos sensores de velocidade sua cincronia tem relaçao com inguiniçao,velocidade e quantidade de combustivel
no caso do tps e motor de passo, tem sua equalizaçao de acordo com a nessecidade de tempo,mistura,e quantidade em que se é exigido pelo condutor
sobre a questao de durabilidade :se ja vem de fabrica sua produçao inicial tem sua diferença, com relaçao á questao finaceira e economica de pedidos do mercado interno ,por isso nao se aconselha a modificar o veiculo a nao ser que o fabricante esteja ciente e autorize suposta necessidade em que se corresponde sua integridade ,durabilidade de acordo com o previsto maior,e que corresponde ao projeto inicial e funçao terminal de engenharia
resumindo :durabilidade,economia ,meio ambiente sao relativos mas pode andar em armonia seguino seu ponto inicial e funçao terminal tomando os devidos cuidados
abs estamos ai
Cara na verdade eu nao entendi, tem seus pros e seus contras, ok, mas vc eh a favor ou contra? o problema é q nego é pao duro e quando coloca gas eskece da gasolina e so anda no gas, depois quer reclamar q gas, resseca e afunda valvula, queima bomba de combustivel, etc...
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
dutra s a
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

cara nao sou a favor nem contra apenas vou pela lógica,se algo é inicialmente projetado para trabalhar de um jeito nao ha porque se modificar mesmo para melhorias ,mas,dependendo das circunstancias somos obrigados a certas alteraçoes porque nesse país nao se tem suporte correspondente a nossas nessecidades
mas eu pessoalmente nao colocaria gnv sabendo que meu motor nao foi feito pra tal,mesmo usando combustivel original de vez enquando e mesmo se o preço estivesse em 10,00 o litro da gasosa,preferia guardar ele e ir atraz de um 1.0 e nao flex e usar o monza so pra viajar pois na estrada ja e mais compensativo quando se encontra todo sistema em ordem
tenho valores de gabaritos,durabilidades,compensaçoes sobre alcool ,gnv,gasolina e ate alcool de uso residencial mas infelismente estou proibido de divulgar,comentar etc .....me desculpem ,mas fica ai ate onde posso chegar cada um tem o direito de fazer o que quer e achar o que quizer sobre minhas informaçoes estou aqui com a finalidade de sempre ajudar
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder