REFORMA DO CLASSICÃO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Pessoal, depois que voltei o motor para standard , não sei se foi este o motivo, mas esses dias parei no posto para abastecer e esqueci de falar pro frentista que era álcool e mando 50,00 de gasoroba no tanque.
Para minha surpresa achei que iria ficar engasgando, mas não ficou, ficou mais macio nas acelerações, será que o percentual de álcool na gasolina anda tão alto que não fez diferença pro funcionamento???
Não sei como ficou o consumo na gasolina, pois não tive como fazer média.
Bom é isso.
Para minha surpresa achei que iria ficar engasgando, mas não ficou, ficou mais macio nas acelerações, será que o percentual de álcool na gasolina anda tão alto que não fez diferença pro funcionamento???
Não sei como ficou o consumo na gasolina, pois não tive como fazer média.
Bom é isso.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
O meu é alcool e sempre coloco uns litros de gasolina para ajudar na partida a frio, e o carro fica melhor, bem melhor, tambem acho que fica mais macio.jhsantana escreveu:Pessoal, depois que voltei o motor para standard , não sei se foi este o motivo, mas esses dias parei no posto para abastecer e esqueci de falar pro frentista que era álcool e mando 50,00 de gasoroba no tanque.
Para minha surpresa achei que iria ficar engasgando, mas não ficou, ficou mais macio nas acelerações, será que o percentual de álcool na gasolina anda tão alto que não fez diferença pro funcionamento???
Não sei como ficou o consumo na gasolina, pois não tive como fazer média.
Bom é isso.
50 paus de gasolina deve ter dado uns 15 litros de combustivel. Desses 15 litros, uns 5 é de álcool, entao considerando um tanque cheio de alcool, ficou bem diluido os 10 litros reais de gasolina, nao interferindo no funcionamento.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Eduardo o tanque estava quase vazio mesmo, quase nada de álcool.
Ainda assim continuou rodando normal.
Vou enche ccom gasolina e fazer uma média, só para ver quanto faz por litro.
Abs
Ainda assim continuou rodando normal.
Vou enche ccom gasolina e fazer uma média, só para ver quanto faz por litro.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
meu tio fazia essa fita de colocar gasolina nos carros a álcool que ele teve para facilitar a partida na época de frio, ele usava na proporção de cada 10 litros de álcool punha 2 de gasolina, com isso podia fazer o frio que fosse que não tinha problema pra pegar de manhã cedo :smt023eduardo_saura escreveu: O meu é alcool e sempre coloco uns litros de gasolina para ajudar na partida a frio, e o carro fica melhor, bem melhor, tambem acho que fica mais macio.
50 paus de gasolina deve ter dado uns 15 litros de combustivel. Desses 15 litros, uns 5 é de álcool, entao considerando um tanque cheio de alcool, ficou bem diluido os 10 litros reais de gasolina, nao interferindo no funcionamento.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
O Classicão já está transitando? :smt017
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Fala Weuller. só agora que vi a sua mensagem.weuller escreveu:O Classicão já está transitando? :smt017
Sim o Classicão já fez duas viagens de 2000Km e não deu nada errado, somente um pneu furado.
Transitando direto de Domingo a Domingo.
Abs
Editado pela última vez por jhsantana em 16 Mai 2015, 21:27, em um total de 1 vez.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Ta precisando "ilustrar" esse tópico aqui, Santana! 
Abraços!
Robson Lott

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Ando meio sem tempo Robson.Robson Lott escreveu:Ta precisando "ilustrar" esse tópico aqui, Santana!
Abraços!
Robson Lott
Correria demais.
Vou dar um up nos cintos traseiros e colocar o de três pontos e monto um tuto para isso.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF