Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

kikocorreia escreveu:OFF-TOPIC - Queria postar mais fotos do meu, mas nunca consigo, o tópico daqui é muito confuso, "como fazer?"
Kiko, recomendo criar um tópico com o título do teu Monza!
Bem, primeiramente, você tem que hospedar a foto em algum site de hospedagem de imagens.
Eu utilizo o www.photobucket.com é seguro, gratuito e a anos o utilizo sem problemas, necessita de cadastro mas, é moleza.

Após cadastrar, faça o upload da imagem, e, após concluido o upload, você copie o link dela.
cole o link aqui e, antes do link, insira o código [img]e%20após%20o%20link,%20insira[/img].
Qualquer dúvida, estamos ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Evandro, meus parabéns pelo trabalho com o Hugo. Isto que tu esta fazendo é algo incrível, conhecendo toda a história do teu Monza!
E vai ficar lindo, com toda certeza.
Algo interessante no teu tópico, é que é cheio de fotos, e a maioria quase não gosta :mrgreen:

Abraço, e boa sorte com o restante do processo :smt023
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por hbdamascena »

Evandro Monza SR escreveu:é galera...

DIARIO DA OFICINA... dia +/- 42

Nada de excepcional. Serviço devagar quase parando...

Aqui tem um detalhe que se eu conseguir reproduzir, será muitíssimo bem vindo.

Vcs estão vendo uma etiqueta na vertical colada na coluna? Esta etiqueta se chama Etiqueta VIN (Vehicle Identification Number - ou número do chassis) 3M Confirm. Ela é auto-destrutiva e aplicada em algumas partes diferentes do carro, ou seja, não dá para retirar inteira. Mandei um e-mail para a 3M perguntando como se providencia segunda via disso. Nem imagino. Se alguém souber, por favor, divida com a galera aqui. Gostaria de pintar o carro todo e reaplicar essas etiquetas. Mas elas tem sua re-emissão controlada por questões de segurança. Se eu conseguir alguma novidade, lhes falo...

Imagem

Aqui, o pino da porta. Com desgaste pequeno, mas o ressalto já devia ter uns 0,2mm no olhômetro. Decidi trocar. Achar esses pinos não é em qualquer lugar, por incrível que pareça.

Imagem

Imagem

O surpreendente é que são importados da Alemanha...esse foi o presentinho número 1 do dia das Mães para o Hugo

Imagem

Abraços a todos!
Evandro,

Parabéns pelos "presentinhos"!

Gostaria de fazer algumas observações:

Primeiramente a etiqueta do VIN, pelo menos no manual do meu Kadett, diz que caso necessite é prara procurar uma concessionária. Transcrição Ipsis literis:
"Para obter a segunda via dos adesivos autocolantes, dirija-se a uma Concessionária Chevrolet, a qual fornecerá as devidas informações."
Não sei como vai ser a receptividades, mas muitas concessionárias não gostam de proprietários de veículos "velhos" só querem saber de vender carros novos e efiar a faca nas resvisões... hehehe Bom mais isso não vem ao caso. Há aproximadamente uns 4 anos um conhecido meu comprou um Chevette e precisava de uma tal de plaqueta que vai rebitada na coluna da porta, e conseguiu a segunda via na concessionária.

A outra observaçao é referente aos pinos de porta, se for o mesmo usado no Kadett, é o mesmo utilizado em toda linha GM até os Astras e Vectras, etc... Sendo assim, encontra-o em qualquer concessionária pela bagatela de R$ 5.00 a 7.50 unidade.

Do restante, mais uma vez o parabenizo pela reforma, e aguardamos ansiosamente por novidades!

Abraço.
Henrique Damascena
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

hbdamascena escreveu:
Evandro,

Parabéns pelos "presentinhos"!

Gostaria de fazer algumas observações:

Primeiramente a etiqueta do VIN, pelo menos no manual do meu Kadett, diz que caso necessite é prara procurar uma concessionária. Transcrição Ipsis literis:
"Para obter a segunda via dos adesivos autocolantes, dirija-se a uma Concessionária Chevrolet, a qual fornecerá as devidas informações."
Não sei como vai ser a receptividades, mas muitas concessionárias não gostam de proprietários de veículos "velhos" só querem saber de vender carros novos e efiar a faca nas resvisões... hehehe Bom mais isso não vem ao caso. Há aproximadamente uns 4 anos um conhecido meu comprou um Chevette e precisava de uma tal de plaqueta que vai rebitada na coluna da porta, e conseguiu a segunda via na concessionária.

A outra observaçao é referente aos pinos de porta, se for o mesmo usado no Kadett, é o mesmo utilizado em toda linha GM até os Astras e Vectras, etc... Sendo assim, encontra-o em qualquer concessionária pela bagatela de R$ 5.00 a 7.50 unidade.

Do restante, mais uma vez o parabenizo pela reforma, e aguardamos ansiosamente por novidades!

Abraço.
Fala Damascena!

Cara, amanhã vou numa concessa aqui perto pra ver esse lance da etiqueta... espero que eles sejam compreensivos quanto a necessidade de reemissao dessas etiquetas. Seria legal tê-las novas para reaplicar no carro depois de pintado.

Esses pinos aí não consegui encontrar nas concessas daqui. Sim, é o mesmo pino de Astra, Vectra, Tigra, etc. Isso inclusive me surpreendeu. Fui no peça peças e também aparecem 2 lojas com esses pinos... não queria comprar os pinos paralelos por serem peças que tem que aguentar um peso razoável, ainda mais se falando das portas tipo porteira dos Monzas 2portas...rsrsrs...

Mas nas concessas da regiao tenho encontrado muita dificuldade de achar peças de Monza que sao comuns com outros carros. Por exemplo, uma borrachinha cônica que vai nos furos do assoalho, que comprei para o SR88 e vou ter que comprar p esse também. Não achei por aqui de jeito nenhum. E sáo comuns com Astra e Zafira, que se náo me engano ainda está em linha. Eu reclamei que isso era inadmissível, e o cara da concessa ainda tirou onda com a minha cara: ah, vc tá reclamando? Quem tem Hyundai é bem pior...kkk

Mas tenho percebido que o Peça Peças tem ficado muito a desejar. Muitas empresas não atualizam o site, ou atualizam com dados errados... :smt011
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

O problema é dizer que a peça é pra Monza. Quando eu vou a uma concessionária eu só falo o código, ou quando me perguntam pra qual carro é, eu falo o nome de um carro que está em linha e que usa a mesma peça.
Se disser que é pra um carro fora de linha, o vendedor já fica com má vontade...
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)

Evandro Monza SR escreveu:
hbdamascena escreveu:

Fala Damascena!

Cara, amanhã vou numa concessa aqui perto pra ver esse lance da etiqueta... espero que eles sejam compreensivos quanto a necessidade de reemissao dessas etiquetas. Seria legal tê-las novas para reaplicar no carro depois de pintado.

Esses pinos aí não consegui encontrar nas concessas daqui. Sim, é o mesmo pino de Astra, Vectra, Tigra, etc. Isso inclusive me surpreendeu. Fui no peça peças e também aparecem 2 lojas com esses pinos... não queria comprar os pinos paralelos por serem peças que tem que aguentar um peso razoável, ainda mais se falando das portas tipo porteira dos Monzas 2portas...rsrsrs...

Mas nas concessas da regiao tenho encontrado muita dificuldade de achar peças de Monza que sao comuns com outros carros. Por exemplo, uma borrachinha cônica que vai nos furos do assoalho, que comprei para o SR88 e vou ter que comprar p esse também. Não achei por aqui de jeito nenhum. E sáo comuns com Astra e Zafira, que se náo me engano ainda está em linha. Eu reclamei que isso era inadmissível, e o cara da concessa ainda tirou onda com a minha cara: ah, vc tá reclamando? Quem tem Hyundai é bem pior...kkk

Mas tenho percebido que o Peça Peças tem ficado muito a desejar. Muitas empresas não atualizam o site, ou atualizam com dados errados... :smt011
Evandro,

Boa sorte, tomara que consiga a reemissão dessas etiquetas, e se falarem não em uma concessionária, vá em outra, ou liga no 0800 da GM, quem manda publicarem no manual do carro para procurar a concessionária, lá não determinava um tempo máximo em anos para pedir as etiquetas... heheheh Mas com essas etiquetas vai ficar perfeita a restauraçao do carro.

Em relação as peças comuns de outros veículos em produção não tive dificuldade nenhuma em encontrar, tive assim uma disparidade de preços entre as concessionárias e o atacado de peças que a Nova Chevrolet tem aqui no inteiror (Bauru), aliás recomento a loja deles, sempre o que eu precisei eles tinham independente se estivesse em São Paulo, Campinas, Ribeirão... onde fosse, era pedir hoje, amanhã já estava aqui. Recomendo procurar uma loja deles http://www.chevroletnova.com.br/lojas/ E os caras tem preço, ganhavam de seção de peças de qualquer concessionária aqui do interior.
Tem também essa loja aqui do interior http://www.lojachevropecas.com.br/index ... ommon/home muito boa, ele tem bastante peças em obsoleto de uma ccs GM que fechou, só que ele remodelou o site, e não tem mais a relação de peças antigas que ele tinha. Mas qualquer coisa que vc procurar manda um e-mail para eles.

Aguardo novidades,

Abraço.
Henrique Damascena
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)

dimitrigsi escreveu:O problema é dizer que a peça é pra Monza. Quando eu vou a uma concessionária eu só falo o código, ou quando me perguntam pra qual carro é, eu falo o nome de um carro que está em linha e que usa a mesma peça.
Se disser que é pra um carro fora de linha, o vendedor já fica com má vontade...
Boa Dimitri! Eu também faço isso, essa semana eu liguei na concessinária para ver o preço da troca de óleo (e por incrível que pareça eles tem o preço melhor que muito posto ou oficina), perguntei quanto tava o litro do óleo 20W50 e filtro, e o atendente perguntou para qual carro, eu disse que era para o Astra 2.0 8V gasolina. Pronto, acabou, encerrou o assunto. Se fala que é para Monza/Kadett e etc, eles tratam mal, falam que não tem mais nada, nem se dão ao trabalho de procurar, só sabem dizer que não fabrica mais, que não tem.

Essas concessionárias só querem saber de vender carros novos e fazer revisãozinha nesses carros que só trocam óleo e filtros, mais nada.

Depois quando eu apareço com o GSi na oficina da concessinária só ouço os comentários: "que carro bonito, nossa que conservado, olha funciona tudo..." e por aí vai... heheheh

Abraços.
Henrique Damascena
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

É nessa hora que vc deve desabafar, eu falaria assim... "É bunito né, conservadinho né? Pois ée... engraçado que quando eu ligo aqui procurando por peças para ele, ninguém quer atender, mas se eu digo que é para astra e vectra, aí atendem, preconceito né...? Cade o gerente?" ............KKKKK Acho que todos ficam brancos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder