BARULINHO ESTRANHO NO MOTOR ??

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

BARULINHO ESTRANHO NO MOTOR ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

OLA MONZEIROS..... ESTOU MEIO INTRIGADO,COM UM BARULINHO VINDO DO MOTOR,COMO SE FOSE UM ASOVIO,BEM FININHO.QUANDO EU PISO NO ASSELERADOR,ELE COMEÇA A FAZER ESTE BARULHO,MAS SÓ QUANDO EU ASSELERO.LEVEI AÕ MECANICO PRA DAR UMA AVALIADA E ELE ME FALOU QUE PODE SER ( BIELA ),O TAL DO BARULHO,E QUE EU NÃO DEVERIA FICAR ANDANDO,POIS PODERIA PIORAR O PROBLEMA.MAS O CARRO ESTA ANDANDO PERFEITAMENTE,ELE FALOU QUE TERIA QUE ABRIR O MOTOR PARA VER O PROBLEMA E AVALIAR A CAUSA DO BARULINHO.ESTA SEMANA ANTES DO FERIADO LEVEI O MONZÃO PARA TROCAR MOLAS TRAZEIRAS,ROLAMENTOS,ALINHAR E BALANCEAR AS 4 RODAS,E APROVEITEI QUE EU ESTAVA NESTA ALTO CENTER (MEGATRON),PEDI PARA O MECANICO DA UMA AVALIADA,TAMBEM PARA TER MAS CERTEZA DO PROBLEMA.ELE OLHOU,ESSELEROU E FALOU QUE O MEU MOTOR ESTA PERFEITO E QUE O CARRO,AINDA RODA E MUITO.... I AGORA!!!!!! FAÇO LOGO O CERVIÇO NO MEU MECANICO,PRA EVITAR POSSIVEIS PROBLEMAS FUTUROS....... MEU MECANICO É UM CARA MUITO PROFISSIONAL,MUITO BOM MESMO,SÓ QUE ESTOU NA DUVIDA POIS UMA,ALTO CENTER COM PROFISSIONAIS PREPARADOS,MA FALARAN PRA EU NÃO ME PREUCUPAR.... :smt021
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Adriano Pereira

Re: BARULINHO ESTRANHO NO MOTOR ??

DESCULPA GALERA ...
MONZA 86.... ALCOOL....
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Adriano,

normalmente as bielas fazem barulhos parecido com batidas, tipo metralhadora. Assobio como mencionou, pode ser problemas com rolamentos de tensionadores ou alternador ou mesmo problemas com o câmbio. Peça para outro reparador dar uma volta com o carro e fazer uma avaliação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Adriano Pereira

ISSO CARLOS,VO PEDIR PRA QUE ELE DE UMA VOLTA,E ME DE UMA AVALIAÇAÕ MELHOR :smt023 ........ VALEU PELA AJUDA...
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Assovio não tem nada a ver com biela, foge deste mexanico. Deve ser correia, ou alternador. Pode ser rolamento do câmbio, que some se vc pisar na embreagem e acelerar. Neste caso, fica mais evidente em dias frios.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Adriano Pereira

MONZEIRO,NÃO É EZATAMENTE UM ASSOVIO,É TIPO UM BARULINHO,SEILA!!!! MEIO DIFICIL DE ESPLICAR,MAS SÓ QUANDO PISO NO ASSELERADOR,ELE APARECE,MAS DEPOIS SOME AO TROCAR DE MARCHA.... :smt021
É CADA COISA QUE APARECE,QUE SÓ JESUS NAS NOSSAS VIDAS,MAS BELEZA........MONZA É MONZA,É SÓ BOTAR ZERADO... [/b]
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

Adriano Pereira escreveu:MONZEIRO,NÃO É EZATAMENTE UM ASSOVIO,É TIPO UM BARULINHO,SEILA!!!! MEIO DIFICIL DE ESPLICAR,MAS SÓ QUANDO PISO NO ASSELERADOR,ELE APARECE,MAS DEPOIS SOME AO TROCAR DE MARCHA.... :smt021
É CADA COISA QUE APARECE,QUE SÓ JESUS NAS NOSSAS VIDAS,MAS BELEZA........MONZA É MONZA,É SÓ BOTAR ZERADO... [/b]
:smt020 se some ao trocar de marcha, eu acho meio dificil de ser seu motor,,,pode ser a embreagem que não esta muito boa, digo pode ser pq ja tive problema assim com um antigo gol que tive,,, quando o motor tiver algum problema, o barulho vai ser bem caracteristico e não adianta remediar. Caracteristicas que posso relacionar quando o problema é no motor: ja ouviu falar em motor serrando, então o barulho é de uma serra mesmo,,, ou seja, a coisa ta braba mesmo, ou estalos também é sintoma de motor que ja esta nas últimas, outra é motor fumando, esse, as vezes é até mais facil de resolver, pode ser apenas cabeçote e fica bem mais barato. todos esses sintomas que relacionei voce pode trocar a marcha o quanto quiser que eles não desaparecerão, muito pelo contrário, a tendencia é piorar. :smt020
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Helenzinhah
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Helenzinhah »

Meu monzinhaaa tava no mesmo problema que o seu... aceleravaa e começava fazer um barulho agudoo... nao sei o seu mas o meu conforme acelerava mais ele parava... e de vez em quando o tal barulhinhu voltava... principalmente qdo ia sair de 1ª.... disseram pra mim que poderia ser o cabo do acelerador... ( nao entendo nada pra ser sincera) isso ocorreu depois que passei numa estradinha de lama... o carro sambou sambou e deu isso ae... soh que depois que lavei por baixooo o barulho sumiuuu!....
Imagem

Monza root's/Prata/1.8 alc./2p.
Hel** S2 Monzaroot's
>>> [email protected] <<<
Responder