BARULINHO ESTRANHO NO MOTOR ??
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
BARULINHO ESTRANHO NO MOTOR ??
OLA MONZEIROS..... ESTOU MEIO INTRIGADO,COM UM BARULINHO VINDO DO MOTOR,COMO SE FOSE UM ASOVIO,BEM FININHO.QUANDO EU PISO NO ASSELERADOR,ELE COMEÇA A FAZER ESTE BARULHO,MAS SÓ QUANDO EU ASSELERO.LEVEI AÕ MECANICO PRA DAR UMA AVALIADA E ELE ME FALOU QUE PODE SER ( BIELA ),O TAL DO BARULHO,E QUE EU NÃO DEVERIA FICAR ANDANDO,POIS PODERIA PIORAR O PROBLEMA.MAS O CARRO ESTA ANDANDO PERFEITAMENTE,ELE FALOU QUE TERIA QUE ABRIR O MOTOR PARA VER O PROBLEMA E AVALIAR A CAUSA DO BARULINHO.ESTA SEMANA ANTES DO FERIADO LEVEI O MONZÃO PARA TROCAR MOLAS TRAZEIRAS,ROLAMENTOS,ALINHAR E BALANCEAR AS 4 RODAS,E APROVEITEI QUE EU ESTAVA NESTA ALTO CENTER (MEGATRON),PEDI PARA O MECANICO DA UMA AVALIADA,TAMBEM PARA TER MAS CERTEZA DO PROBLEMA.ELE OLHOU,ESSELEROU E FALOU QUE O MEU MOTOR ESTA PERFEITO E QUE O CARRO,AINDA RODA E MUITO.... I AGORA!!!!!! FAÇO LOGO O CERVIÇO NO MEU MECANICO,PRA EVITAR POSSIVEIS PROBLEMAS FUTUROS....... MEU MECANICO É UM CARA MUITO PROFISSIONAL,MUITO BOM MESMO,SÓ QUE ESTOU NA DUVIDA POIS UMA,ALTO CENTER COM PROFISSIONAIS PREPARADOS,MA FALARAN PRA EU NÃO ME PREUCUPAR.... :smt021
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
Re: BARULINHO ESTRANHO NO MOTOR ??
DESCULPA GALERA ...
MONZA 86.... ALCOOL....
MONZA 86.... ALCOOL....
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Adriano,
normalmente as bielas fazem barulhos parecido com batidas, tipo metralhadora. Assobio como mencionou, pode ser problemas com rolamentos de tensionadores ou alternador ou mesmo problemas com o câmbio. Peça para outro reparador dar uma volta com o carro e fazer uma avaliação.
Abs,
Carlos Freire
normalmente as bielas fazem barulhos parecido com batidas, tipo metralhadora. Assobio como mencionou, pode ser problemas com rolamentos de tensionadores ou alternador ou mesmo problemas com o câmbio. Peça para outro reparador dar uma volta com o carro e fazer uma avaliação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
ISSO CARLOS,VO PEDIR PRA QUE ELE DE UMA VOLTA,E ME DE UMA AVALIAÇAÕ MELHOR :smt023 ........ VALEU PELA AJUDA...
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- Membro Class (Nível 5)
Assovio não tem nada a ver com biela, foge deste mexanico. Deve ser correia, ou alternador. Pode ser rolamento do câmbio, que some se vc pisar na embreagem e acelerar. Neste caso, fica mais evidente em dias frios.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
-
MONZEIRO,NÃO É EZATAMENTE UM ASSOVIO,É TIPO UM BARULINHO,SEILA!!!! MEIO DIFICIL DE ESPLICAR,MAS SÓ QUANDO PISO NO ASSELERADOR,ELE APARECE,MAS DEPOIS SOME AO TROCAR DE MARCHA.... :smt021
É CADA COISA QUE APARECE,QUE SÓ JESUS NAS NOSSAS VIDAS,MAS BELEZA........MONZA É MONZA,É SÓ BOTAR ZERADO... [/b]
É CADA COISA QUE APARECE,QUE SÓ JESUS NAS NOSSAS VIDAS,MAS BELEZA........MONZA É MONZA,É SÓ BOTAR ZERADO... [/b]
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
:smt020 se some ao trocar de marcha, eu acho meio dificil de ser seu motor,,,pode ser a embreagem que não esta muito boa, digo pode ser pq ja tive problema assim com um antigo gol que tive,,, quando o motor tiver algum problema, o barulho vai ser bem caracteristico e não adianta remediar. Caracteristicas que posso relacionar quando o problema é no motor: ja ouviu falar em motor serrando, então o barulho é de uma serra mesmo,,, ou seja, a coisa ta braba mesmo, ou estalos também é sintoma de motor que ja esta nas últimas, outra é motor fumando, esse, as vezes é até mais facil de resolver, pode ser apenas cabeçote e fica bem mais barato. todos esses sintomas que relacionei voce pode trocar a marcha o quanto quiser que eles não desaparecerão, muito pelo contrário, a tendencia é piorar. :smt020Adriano Pereira escreveu:MONZEIRO,NÃO É EZATAMENTE UM ASSOVIO,É TIPO UM BARULINHO,SEILA!!!! MEIO DIFICIL DE ESPLICAR,MAS SÓ QUANDO PISO NO ASSELERADOR,ELE APARECE,MAS DEPOIS SOME AO TROCAR DE MARCHA.... :smt021
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro GL (Nível 2)
Meu monzinhaaa tava no mesmo problema que o seu... aceleravaa e começava fazer um barulho agudoo... nao sei o seu mas o meu conforme acelerava mais ele parava... e de vez em quando o tal barulhinhu voltava... principalmente qdo ia sair de 1ª.... disseram pra mim que poderia ser o cabo do acelerador... ( nao entendo nada pra ser sincera) isso ocorreu depois que passei numa estradinha de lama... o carro sambou sambou e deu isso ae... soh que depois que lavei por baixooo o barulho sumiuuu!....