Freio com barulho no pedal

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Freio com barulho no pedal

Mensagem não lida por dertinati »

Galera semana passada mandei trocar pastilhas e meu disco de freio dianteiro pois constatei que o mesmo estava trincado, feita a subtiruicao comecei a rodar com o monzao, passei a perceber que o mesmo estava com um barulho no pedal do freio um chiado e ele nao estava freiando como deveria, qndo piso fundo no freio a rotacao do carro se altera, voltei ao mecanico que fez a troca das pecas e o mesmo me informou que eu preciso trocar o hidrovacuo e o cilindro mestre, ja li aqui que isso faz sentido, mas o que esta me deixando com a pulga atraz da orelha é que eu nunca tinha reparado isso antes de ter feito a substituicao dos discos e pastilhas dianteiras, e este chiado so apareceu depois da troca das pecas, é pura coincidencia ??????????

obs. no dia em que notei o chiado eu passei WD nos pedais pq meu pedal de embreagem estava fazendo um barulho chato entao achei que lubrificando pararia (nao parou rsrsrrss)

obrigado a todos
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Re: Freio com barulho no pedal

Mensagem não lida por mausan »

Ele pode ainda nao ter assentado devido a pouca km que andou.
Recomendo andar um pouco mais para verificar se há problemas no cilindro mestre e hidrovacuo.
Outra coisa, antes de trocar tudo, faça a sangria dos freios com fluido novo, no meu resolveu os problemas.
O cabo de embreagem deve ser lubrificado pelo lado externo por sob a capa de borracha, com óleo mineral (de motor mesmo).
Assim nao range tanto. Obs, se o cabo for paralelo não melhora muito.

Abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
denis olimpio
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Freio com barulho no pedal

Mensagem não lida por denis olimpio »

boa tarde a todos !
então to com mesmo problema no meu monza 90.
meu carro foi adpatado disco trazeiro, e reparei que a pastilha não pega certinho no disco ( ta torta ).
e também quando piso no frei o carro não responde do jeito que deveria e quando para se eu não tomar cuidado o carro volta, pois o pedal vai baixando e o carro não segura.
OBS. COMPREI O CARRO JA COM ADPTAÇÃO NO FREI TRASEIRO E TAMBÉM JÁ SANGREI E NÃO ADIANTOU !
aguardo umas dicas de vcs !
obrigado
DENIS OLIMPIO
MONZA 90/90
SL/E
2.0 ALCOOL
COMPLETO
Responder