Olá pessoal,
Primeiramente bem-vindo a todos. Recentemente adquiri um Monza SL/E 89 a gasolina e em seguida levei para uma revisão: o mecânico trocou velas, cabos, rotor, avanço do distribuidor (à vácuo), mangueiras (trocou as lonadas por "mangueiras de injeção") e fez um serviço de limpeza no carburador, além de trocar os rolamentos dianteiros. Só não tenho certeza se regulou o ponto de ignição. Estou muito satisfeito com o carro, só que o consumo está aquém do que eu esperava: está fazendo apenas 5,5Km/L

na cidade, fazendo as contas pela indicação do medidor de combustível do painel. A marcha lenta está um pouco alta: em torno de 1000rpm e flutuando um pouco (talvez entre 900 e 1100rpm, isso é normal?), o sistema de escapamento está sem a "caixa" de trás (está com um escapamento esportivo) e o carro está desbalanceado (a direção vibra depois dos 110 Km/h). Então a minha pergunta é: essas coisas que citei fazem o consumo aumentar tanto assim, levando-se em conta ainda que moro em uma cidade montanhosa, em lugar alto (Poços de Caldas, MG)? Desde já agradeço a ajuda de vocês.