aew galera boa tarde
meu monza é original a alcool so q foi modificado para gasolina e apos algum tempo foi feito o motor e trasferido para o alcool novamente,so q o distribuidor dele é a gasolina sera q tem algum problema nisso.
o unico problema q eu vejo q ta tendo é q ele ta dando uns estralos q nem fora de ponto quando eu tiro o pé do acelerador .
O ponto dele foi colocado com pistola estroboscopica o q vcs acham q pode ser
abs
distribuidor
- jr1983
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
distribuidor
....a velocidade que emociona é a mesma que mata...
....dirija com responsabilidade.....
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: distribuidor
Seria interessante mencionar os dados do veículo: ano/moldelo e qual o motor que está no seu Monza.
Pelo sintoma descrito, me parece que a correia dentada está fora de ponto ou ou dois dentes. Se isso se confirmar, não adianta colocar o ponto de avanço inicial na posição correta, porque está fora de sincronismo.
Abs,
Carlos Freire
Pelo sintoma descrito, me parece que a correia dentada está fora de ponto ou ou dois dentes. Se isso se confirmar, não adianta colocar o ponto de avanço inicial na posição correta, porque está fora de sincronismo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jr1983
- Membro GL (Nível 2)
pois é carlos, boa noite desculpa sempre esqueço esses detalhes mas ta la vai é um 2.0 advanced no etanol pq agora naum é mais alcool é etanol hehehe
tem problema o distribuidor ser do monza a gasolina desde ja agradeço a atenção de todos um abraço
tem problema o distribuidor ser do monza a gasolina desde ja agradeço a atenção de todos um abraço
- jr1983
- Membro GL (Nível 2)
ah desculpa é um monza classic 1987 valeu
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
jr1983,
Para não ter que ficar lembrando de citar o modelo do carro, coloque a descrição completa na sua assinatura. Assim os dados aparecerão em todas suas mensagens.
Quanto ao distribuidor de gasolina x álcool, não sei se o monza é uma excessão, mas normalmente o avanço é maior nos à gasolina.
Não estou dizendo o avanço inicial, porque este é regulável. Mas a curva de avanço em si costuma ser mais "agressiva" nos distribuidores de carros à gasolina.
Se depois de conferir o ponto da correia dentada, como o Carlos sugeriu, não estiver grilando (batendo pino) em nenhuma situação, EU não mexeria no distribuidor...
Para não ter que ficar lembrando de citar o modelo do carro, coloque a descrição completa na sua assinatura. Assim os dados aparecerão em todas suas mensagens.

Quanto ao distribuidor de gasolina x álcool, não sei se o monza é uma excessão, mas normalmente o avanço é maior nos à gasolina.
Não estou dizendo o avanço inicial, porque este é regulável. Mas a curva de avanço em si costuma ser mais "agressiva" nos distribuidores de carros à gasolina.
Se depois de conferir o ponto da correia dentada, como o Carlos sugeriu, não estiver grilando (batendo pino) em nenhuma situação, EU não mexeria no distribuidor...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.