Nas minhas buscas vi que as causas do problema com a lenta irregular com o carro parado podem ser: Motor de Passo, Falta de manutenção no TBI, Entrada falsa de ar. E com o carro parando pode ser o Sensor de distância. Pois bem, o meu problema esta nos dois casos com o carro parado e com ele parando (Ex. no sinal de transito). Mas qdo ele está parado (Ex. Garagem) ele oscila de 1000RPM para cima, nunca desce ameaçando morrer, e qdo eu estou andando com ele e paro num sinal as vezes o RPM cai ameaçando morrer, mas não morre. Este problema com ele parado acontece toda hora, mas com ele parando só dá de vez em quando.
Já verifiquei as mangueiras que vão para a flauta de vácuo e todas estão ok, sem rachaduras e não estão frouxas, portanto acho que não é entrada falsa de ar. Não acho que seja o sensor de distância, pois a indicação de marcha ascendente está funcionando perfeitamente. E tb já fiz o diagnostico da UCE e não deu nenhum erro.
A unica coisa que ainda não mexi e faz um tempo (2 anos) que eu não faço manutenção no TBI. Que com certeza irei partir para o "Faça vc mesmo" com os excelentes tutoriais do waldir viewtopic.php?f=14&t=5659 e do Diego Paiva viewtopic.php?f=14&t=9390. Embora antes de realizá-lo queria uma opinião de vcs do que pode ser, pois será um "chute no saco" se eu fizer essa manutenção pensando que vai resolver e continuar o problema

Postei até um vídeo para vcs verem ele oscilando com o carro parado na garagem.
Abrçs. :smt023