Monza morre e não pega mais!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Kadu Lamonde
Modelo: - SELECIONE --------

Monza morre e não pega mais!

Mensagem não lida por Kadu Lamonde »

Bom dia amigos! Estou passando por um problema sério, tenho um monza 85/86 - 1.8 á Alcool que comprei á 2 meses, no primeiro mês ele funcionou direitinho, mas no segundo está sendo um sacrificio. Ele estava ligando, andando muito bem e derrepente você anda um pouco com ele e ele começa a dar trancos quando você coloca uma marcha mais pesada. O problema é que quando ele começa a dar estes trancos (Falhadas) ele morre e não pega mais. Levei em um mecânico e na rua do mecânico o carro fica bom, levei em um auto elétrico e na rua do auto elétrico o carro fica bom. Fui informado de que pode ser a bobina esquentando e dando fulga de corrente nos cabos de velas, porém acho dificil ser isto, pois tem semana que o carro fica bonzinho sem eu fazer nada. E outra coisa, quando você acelera demais (Em uma ultrapassagem) ele amarra, tipo parece que falta combustivel. Eu mesmo troquei o kit de reparos do carburador e a agulha que fica em cima da boia. Por favor! alguem me ajuda.
Kadu Lamonde - Monza 85/86 - Alcool - 1.8
Musão

Re: Monza morre e não pega mais!

Mensagem não lida por Musão »

E ai Kadu.
Bom pelo que vocês está falando realmente deve ser falta de combustível. Se você está andando e derrepente ele começa a falhar pode ser a regulagem da bóia que está errada, impedindo que o carburador encha de combustível na mesma proporção em que está sendo consumido o combustível, assim a cuba ficando "vazia".

Se o carro falha só em alta é o gliclê que pode estar pequeno, assim dando falta de combustível, como também pode está grande de mais, dando excesso, assim fazendo com que o carro fique "Fraco".

Você também deve ficar atento a regulagem da entrada de ar do carburador, pois é uma regulagem fundamental, mas que alguns mecânicos custam a acertar.

Entra nesse link ai que tem algums arquivos para download: viewtopic.php?f=47&t=3372

Espero ter ajudado. Abraço
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

amigo eu tambem estou com o mesmo poblema,meu monza classic 2.0 87 e a gaz.qundo acelero fica dando tronco,fica sem força na utrapassgem.estou muito p da vida ainda não resolvi esse poblema.tem hora que morre e não pega mas.o motor gira mas não pega ate descarrega a bateria.pareçe que não chega corrente na bobina.por favor me de umas dicas.abs: :smt017
navlilian

Mensagem não lida por navlilian »

PODE SER FIOS DE BOBINA INVERTIDOS ESTE ERA O PLOBLEMA NO MEU CASO.
Responder