Problema com painel digital !!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Problema com painel digital !!
Pessoal como postei há uns dias atrás instalei o painel digital no meu monza SL/E 1987, porém ontem ele 'apagou', ficando aceso somente farol alto e piscas. Velocimetro, conta-giros, indicadores: óleo, bateria, temperatura e gasolina apagaram todos. Mas o carro liga normalmente, alguém sabe algo a respeito???? Ontem levei o carro no eletricista para consertar o ventilador interno, e o ventilador também parou de funcionar! Será que o eletricista puxou corrente de algum fio que não deveria???
P.S: Quando apagou eu ouvi tipo um "desconecta' atrás do painel!
Falowwww
P.S: Quando apagou eu ouvi tipo um "desconecta' atrás do painel!
Falowwww
Monza SLE 1987 FULL (Com Painel Digital)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Problema com painel digital !!
dificil dizer com precisao oque aconteceu.
oque posso te orientar é pegar o diagrama do plug do chicote, desconectar teu painel e testas cada fio que tem função de energização, fio "pos chave" 15, negativo 31. em fim testar esses fio pra ver ta de acordo com o diagrama. assim tu elimina bastante variavel e focaliza o defeito
modo facil e usar um multimetro, senao tem intimidade com um peça ajuda do seu auto eletrico e leve o diagrama do chicote :smt023
oque posso te orientar é pegar o diagrama do plug do chicote, desconectar teu painel e testas cada fio que tem função de energização, fio "pos chave" 15, negativo 31. em fim testar esses fio pra ver ta de acordo com o diagrama. assim tu elimina bastante variavel e focaliza o defeito
modo facil e usar um multimetro, senao tem intimidade com um peça ajuda do seu auto eletrico e leve o diagrama do chicote :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Rafaelo! Valeu cara, eu irei tentar fazer isso! Ontem liguei para o cara que instalou, ele disse que pode ter sido algum fusível que queimou! Eu não entendo muito bem, mas, acho que depois que o cara consertou o ventilador, usou algum fio que não deveria pois o painel estava funcionando normalmente!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Robson provavelmente aconteceu alguma coisa depois que ele fuçou pra arrumar o ventilador, ou desconectou algum fio que alimentava o painel alguma parte do painel. aqui no site tem o diagrama do plug com cada fio imprima e leve ate ele pra vcs medirem, onde ta o problema depois e so correr atras do feito e arrumar. e cobre dele isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Olha com atenção o painel, no claro.. veja se não vê beeeeem fraquinho os instrumentos acesos. Acredito que tenha queimado as lâmpadas do painel. Se fosse fuseível, não acenderia nada no painel, nem pisca, nem luz alta, nem nada, pois eles usam o mesmo 12V :smt023
Pode ter sido as lâmpadas... e uma dica: só coloque as originaisl, OSRAM, não invente de colocar as paralelas, pois elas fodem o LCD do painel por esquentar demais.. coloque leds ou as OSRAM....
Ah, mais uma coisa.. tira a tomada branca(responsável pela parte digital) que fica atras do painel e conecta de novo, as vezes é apenas um mau contato.
Abraço!
Pode ter sido as lâmpadas... e uma dica: só coloque as originaisl, OSRAM, não invente de colocar as paralelas, pois elas fodem o LCD do painel por esquentar demais.. coloque leds ou as OSRAM....
Ah, mais uma coisa.. tira a tomada branca(responsável pela parte digital) que fica atras do painel e conecta de novo, as vezes é apenas um mau contato.
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Pode ser o fusivel sim, no meu queimou o fusivel dias atraz e as unicas coisas que funcionavam eral as luzes de pisca,farol alto, freio de mao e afogador,portanto antes de mais nada veja o fusivel,se nao me engano e o N10
Abraços
Abraços
Marlon wagner
Monza SL/E 2.0 87 em fase final de restauração e kadett1.8 EFI94 zerado.
Deus fez o mundo..a GM os carros para voce ir conhece-lo!
Monza SL/E 2.0 87 em fase final de restauração e kadett1.8 EFI94 zerado.
Deus fez o mundo..a GM os carros para voce ir conhece-lo!
-
- Membro SL (Nível 1)
Marlon! onde fica esse fusível??? Atrás do painel ou na caixa de fusíveis??? O Rapaz que instalou para mim não está e é complicado ficar sem o painel!
Valeu
Valeu
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
N10? No meu monza esse fusível nem existe... tem apenas 7 linhas na caixa de fusível....Marlon Wagner Hey escreveu:Pode ser o fusivel sim, no meu queimou o fusivel dias atraz e as unicas coisas que funcionavam eral as luzes de pisca,farol alto, freio de mao e afogador,portanto antes de mais nada veja o fusivel,se nao me engano e o N10
Abraços
No manual do meu carro, o fusível do painel é o K3. Mas no caixote deve ser diferente.
Uma pergunta, o painel do seu carro é analógico?
COntinuo acreditanto na hipótese das lâmpadas queimadas, ou mau contato na tomada branca. Insisto nisso pois, o painel do carro do nosso amigo, certamente é adaptado (em 1987 não tinha painel digital), nisso as tomadas X8 e X9, certamente estão com os seus pós-chave (12V) ligados em um 12V comum do carro, caso um fusível se partisse... deixaria de passar corrente tanto na parte digital, como na analógica do painel digital :P
Mas é o que eu to achando, ne.... Sem ver o carro complica, fica difícil dizer algo... :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO