cheiro de oleo queimado
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
cheiro de oleo queimado
Primeiramente uma boa noite a todos e um feliz natal! Gostaria de saber o que está acontecendo no meu carro pois quando eu estico as marchas e paro logo depois em um sinal sinto um cheiro forte de oleo queimado!!!! O que pode ser isso e qual o valor do conserto????
Desde já agradeço!!!!
Desde já agradeço!!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: cheiro de oleo queimado
seu carro tem algum vazamento de óleo? POis pode ser óleo caindo no escapamento.... Ou então, algo mais grave.. seu carro pode estar queimando óleo.
Abraços!
Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
Bom.....que eu saiba tem um pequeno vazamento na caixa de marcha...mas...esse cheiro de queimado é uma vez o outra quando eu estico bem a marcha.....se for mais grave o que pode ser????/ cabeçote????? Para consertar essa brincadeira custa quanto??? A descarga eu troquei semana retrasada por completa! Meu monza e um GLS 96 igual ao seu.....ele esta com 124 600km originais!
-
- Membro Class (Nível 5)
Deve ser algum vazamento de óleo do carter bem em cima do cano de escape, no meu Kadett também sinto de vez em quando um cheiro de óleo queimado e quando tirei o protetor de cartes percebí que em cima do escape se formou uma crosta resultante do óleo que cai em cima do cano!
-
- Membro SL (Nível 1)
amigo seu carro tem DH? (direçao hidraulica)
pq c vc estica bem ele roda mais a bomba da direçao e vasa mais...
e o cilindro fica exatamente em cima do cano de descarga, c vasa cai em cima dele
verifique se a mangueira principal tem vasamento ou c tem agum vasamento de junta de carter perto do
cano de descarga...
me de um retorno c conseguir achar o problema!
abraço!
pq c vc estica bem ele roda mais a bomba da direçao e vasa mais...
e o cilindro fica exatamente em cima do cano de descarga, c vasa cai em cima dele
verifique se a mangueira principal tem vasamento ou c tem agum vasamento de junta de carter perto do
cano de descarga...
me de um retorno c conseguir achar o problema!
abraço!

93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
-
- Membro GL (Nível 2)
Boa Tarde Thiago 2.0 e a todos! Thiago, eu mandei revisar toda a minha caixa de direçao hidraulica a poucos meses....eu passei um aborrecimento com o mecanico, pois o mesmo n conseguia concertar o problema....tiveram que mudar de mecanico p acertar o problema, pois bem, essa semana voltei a sentir um cheiro de oleo dentro do monza que eu acredito ser da DH pois o cheiro e o mesmo, mas a questao que eu citei logo acima foi uma esticada mais forte que eu dei no monzao e logo depois de uma boa reta onde eu cheguei a 150 parei no sinal e veio um cheiro BEM FORTE de oleo queimado.....isso me preocupou pois o meu carro n e de dar isso e como eu n conheço muito de mecanica fiquei na duvida a ponto de vim aqui tentar desvendar o problema com vcs, ainda bem que existe esse forum.....a questao que vc comentou sobre a direção eu nem imaginava que esticando a marcha pode acontece isso, essa semana agora, amanha mesmo vou procurar uma outra oficina que mexa com direção aqui em Vitória do ES, pois a que eu fui eu tive um aborrecimento muito grande com a pessoa do atendimento e com os mecanicos. Quando eu desvendar o problema estarei comentando aqui com vcs! ´
Obrigado pela a atenção de todos!
Obrigado pela a atenção de todos!
-
- Membro SL (Nível 1)
obrigado pela atençao rmon!
mas... uma ultima pergunta... seu carro ta fumando?
ou c nao tiver, tenta reparar c em marcha lenta ele sai fumaça,
c nao sair pisa fundo no acelerador com ele parado, c nao sair fumaça ta ok. mas c sair
é pq seu retentor de valvulas pode estar ruim ou seu oleo tem viscosidade baixa, os "SEMI - SINTETICOS"15W40 ou 50
e c for a pior das questoes e tiver fumando muito é porque seu carro ja ta com folga nos aneis de segmento
ai vc tera q faser o motor mas creio q nao seja, esperamos q nao neh rsrsrs
vc qeria saber preços neh...
c for retentor vc deve pagar uma media de 200 reais pra troca-los
e c for faser o motor vai ficar de 800 a 1000 barao amigo!
bom... de cara eu aconselho a vc olhar qual oleo q vc ta usando... c for viscosidade baixa, coloque o 20W50 SL ou SF AC Delco q é o oleo original da GM!
"ao persinstir os sintomas o mecanico devera ser consultado" rsrsrsrs
boa sorte
mas... uma ultima pergunta... seu carro ta fumando?
ou c nao tiver, tenta reparar c em marcha lenta ele sai fumaça,
c nao sair pisa fundo no acelerador com ele parado, c nao sair fumaça ta ok. mas c sair
é pq seu retentor de valvulas pode estar ruim ou seu oleo tem viscosidade baixa, os "SEMI - SINTETICOS"15W40 ou 50
e c for a pior das questoes e tiver fumando muito é porque seu carro ja ta com folga nos aneis de segmento
ai vc tera q faser o motor mas creio q nao seja, esperamos q nao neh rsrsrs
vc qeria saber preços neh...
c for retentor vc deve pagar uma media de 200 reais pra troca-los
e c for faser o motor vai ficar de 800 a 1000 barao amigo!
bom... de cara eu aconselho a vc olhar qual oleo q vc ta usando... c for viscosidade baixa, coloque o 20W50 SL ou SF AC Delco q é o oleo original da GM!
"ao persinstir os sintomas o mecanico devera ser consultado" rsrsrsrs
boa sorte

93 Gasolina/2portas
-
- Membro SL (Nível 1)
olá, comigo está acontecendo algo parecido e está ocorrendo devido a um vazamento de oleo que está pingando no coletor de escape e ocorre o mesma coisa q esta acontecendo com vc. Veja se nao há algum vazamento proximo ao coletor.
flw.
flw.
Monza. Uma paixão sem fim.