Fiaçao do rêle auxiliar
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Fiaçao do rêle auxiliar
Fala galera estou com uma dúvida sobre a fiaçao de um rêle auxiliar
de 4 pinos é o seguinte existe um fio amarelo que em cima tem um o numero 5 e um fio azul com o numero 6 o outro e o vermelho que é ligado no pino 30 e o preto deve ser o terra.
minha duvida e se que o fio amarelo com nª 5 é ligado no pino 85 e o fio azul nº 6 é ligado no pino 86.
abraço
de 4 pinos é o seguinte existe um fio amarelo que em cima tem um o numero 5 e um fio azul com o numero 6 o outro e o vermelho que é ligado no pino 30 e o preto deve ser o terra.
minha duvida e se que o fio amarelo com nª 5 é ligado no pino 85 e o fio azul nº 6 é ligado no pino 86.
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Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
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Re: Fiaçao do rêle auxiliar
esse rele é original, oque ele comanda e de onde é? ou tu quer uma ligação universal pra um rele auxiliar? pra esse tipo de rele é isso?
se for ligação universal de reles 4 pinos o basico é:
pino 30: direto da bateria positivo(porta fusivel,direto,etc)
pino 85: negativo da bobina
pino 86: positivo da bobina
pino 87: saida positivo para o periferico auxiliar
agora sem medir a cada fio, fica impreciso. to achando estranho essas cores geralmente o negativo da bobina tem cores, marrom, marrom c/branco e no seu esquema ae nao tem. o bom era medir com um multimetro cada fio pra catalogar e pode ligar,. sem ter algum risco. tu mesmo pode medir nao e complicado a medição.
obs: o preto nao é negativo.
se for ligação universal de reles 4 pinos o basico é:
pino 30: direto da bateria positivo(porta fusivel,direto,etc)
pino 85: negativo da bobina
pino 86: positivo da bobina
pino 87: saida positivo para o periferico auxiliar
agora sem medir a cada fio, fica impreciso. to achando estranho essas cores geralmente o negativo da bobina tem cores, marrom, marrom c/branco e no seu esquema ae nao tem. o bom era medir com um multimetro cada fio pra catalogar e pode ligar,. sem ter algum risco. tu mesmo pode medir nao e complicado a medição.
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Re: Fiaçao do rêle auxiliar
Erick, pelo esquema elétrico GM, o fio vermelho é positivo direto e o preto é positivo pós chave.
Na sua descrição, partindo do pressuposto que esse chicote é original do carro, vc teria que ligar o fio preto no pino 86 e com uma lâmpada de teste, verificar entre os fio amarelo e azul, qual é o negativo e qual vai para o equipamento que vc quer ligar. Provavelmente o fio que vai para o equipamento deve ter a mesma bitola do fio vermelho.
Na sua descrição, partindo do pressuposto que esse chicote é original do carro, vc teria que ligar o fio preto no pino 86 e com uma lâmpada de teste, verificar entre os fio amarelo e azul, qual é o negativo e qual vai para o equipamento que vc quer ligar. Provavelmente o fio que vai para o equipamento deve ter a mesma bitola do fio vermelho.
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Re: Fiaçao do rêle auxiliar
Rafaelo esse rêle e original o que ele comanda eu não sei mais ele fica do lado da bateria do carro e a fiaçao vai para dentro do carro, tem outro rêle que fica no motor que tem as cores normais tipo marron c/listra branca,eu vou fazer mesmo a medição c/multimetro dos fios para ter certeza q os fios estão nos pinos certos.
José Leal esse rêle deve ser mesmo original pois tinha a sigla da GM pois vou fazer a medição aqui dos fios e depois repasso para vcs .
valeu pela ajuda !
abraço !
José Leal esse rêle deve ser mesmo original pois tinha a sigla da GM pois vou fazer a medição aqui dos fios e depois repasso para vcs .
valeu pela ajuda !
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Re: Fiaçao do rêle auxiliar
Os relês dos faróis auxiliares (milha e neblina) do Monza tubarão (de 91 a 96), são do tipo mini e ficam na parte traseira da caixa de fusíveis. Eles tem o código original: 52288733, são pequenos e tem a cor marrom.
Abs,
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Re: Fiaçao do rêle auxiliar
Erick, no Monza tubarão, não existe nenhum relé próximo a bateria. Provavelmente colocaram esse relé adicional para controlar ventoinha, por exemplo.
Uma gambiarra que tinha no meu Monza era um relé que ao ligar o compressor do AC, a ventoinha já disparava na velocidade alta, pois acreditava que meu sistema de AC estava com defeito em um sensor. Hoje, com o Vectra, eu vi que o meu Monza tava funcionando perfeitamente e que não precisava da gambiarra.
Uma gambiarra que tinha no meu Monza era um relé que ao ligar o compressor do AC, a ventoinha já disparava na velocidade alta, pois acreditava que meu sistema de AC estava com defeito em um sensor. Hoje, com o Vectra, eu vi que o meu Monza tava funcionando perfeitamente e que não precisava da gambiarra.
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Re: Fiaçao do rêle auxiliar
pois é foi isso que me chamou atenção pela cor dos fios e a localização do rele. nao acredito que seja original.nao se basear pelas cores que ja estao ligadas, o certo e tirar o rele e ve oque para de funcionar e medir cada fio e suas funçoes.
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Re: Fiaçao do rêle auxiliar
Rafaelo eu já fiz esse teste de tirar o rêle para ver
se alguma coisa parasse de funcionar mais tudo continuou normal
as caracteristicas da fiação que é estranha .
> Fio vermelho tem um numero 4 carimbado nele( positivo da bateria )
Fio azul tem um numero 6
Fio amarelo tem um numero 5
o outro fio é um preto bem fininho pela bitola parece ser o terra
Fio azul e amarelo tem a mesma bitola
Nesta semana vou levar o carro em uma auto elétrica
se alguma coisa parasse de funcionar mais tudo continuou normal
as caracteristicas da fiação que é estranha .
> Fio vermelho tem um numero 4 carimbado nele( positivo da bateria )
Fio azul tem um numero 6
Fio amarelo tem um numero 5
o outro fio é um preto bem fininho pela bitola parece ser o terra
Fio azul e amarelo tem a mesma bitola
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