Contagiros
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Contagiros
:smt021 Boa tarde caros amigos monzeiros,espero q alguem possa me ajudar na minha dúvida.
Tenho um monza 85,e meu RPM(contagiros)não funciona.Eu troquei o painel pensando q era ali o problema,mais não era.Então creio eu q o problema é na ligação dos fios,pode ser? Sei q tem á ver com a bobina,perto da minha bobina tem um fio preto grosso desligado,mais esta sem o conector e mais um q paraçe um fio revestido com um material semelhante a um pano.Esses dois fios sai do chicote q vem do painel e destribui as suas deterinadas funções pelo motor.Tem a ver com rele? Na minha caixa de fuziveis ta faltando alguns.
A mesma coisa é meu marcador de combustível,vive oscilando,agora menos,depois q troquei o painel.O q sera? alguem pode me dar uma luz ? A placa de circuito q fica atras do painel esta boa,é isso q eu não entendo.Posso adapitar um digital?Obrigado.Luiz S Costa :smt023
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Mensagem PrivadaE-mail Luiz S Costa
Tenho um monza 85,e meu RPM(contagiros)não funciona.Eu troquei o painel pensando q era ali o problema,mais não era.Então creio eu q o problema é na ligação dos fios,pode ser? Sei q tem á ver com a bobina,perto da minha bobina tem um fio preto grosso desligado,mais esta sem o conector e mais um q paraçe um fio revestido com um material semelhante a um pano.Esses dois fios sai do chicote q vem do painel e destribui as suas deterinadas funções pelo motor.Tem a ver com rele? Na minha caixa de fuziveis ta faltando alguns.
A mesma coisa é meu marcador de combustível,vive oscilando,agora menos,depois q troquei o painel.O q sera? alguem pode me dar uma luz ? A placa de circuito q fica atras do painel esta boa,é isso q eu não entendo.Posso adapitar um digital?Obrigado.Luiz S Costa :smt023
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Mensagem PrivadaE-mail Luiz S Costa
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Contagiros
Primeiro precisa identificar qual é o fio que vai para o painel no conta-giro, destes que tu se referiu no motor, para isso consulte no Monzeiros que existem diversos tópicos com a pinagem do soquete, sabendo qual é, basta verificar a continuidade deste com uma lâmpada ou multiteste com os fio soltos perto da bobina, depois é só ligá-la no negativo da bobina.
Pode colocar o painel digital, também pode consultar no Monzeiros como fazê-lo, mas é bem caro o painel e a adaptação!
Pode colocar o painel digital, também pode consultar no Monzeiros como fazê-lo, mas é bem caro o painel e a adaptação!
-
- Membro SL (Nível 1)
:smt023 Obrigado pela dica amigo, q bom, vc é de porto alegre me dando uma ajuda aqui no Rio de Janeiro,legal essa união,todos seres humanos deviam ser prestativos uns com os outros,to feliz mesmo,de coração.
Voltando ao papo do contagiros,tem á ver então com a bobina mesmo né ? la é rele ou fuzível ?
Na minha caixa de fuziveis estão faltando alguns reles,vou completar para ver se volta a funcionar mais alguma coisa. :smt023
.Obrigado bom fim de semana........
Voltando ao papo do contagiros,tem á ver então com a bobina mesmo né ? la é rele ou fuzível ?
Na minha caixa de fuziveis estão faltando alguns reles,vou completar para ver se volta a funcionar mais alguma coisa. :smt023

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
O fusivel que é respectivo ao painel comanda todos os instrumentos do mesmo então se ele queimar nada funciona. Também não ha rele nenhum e quanto faltar alguns na sua caixa precisa identificar quais estão faltando e se no seu carro realmente usa esses reles, pois não adianta nada por sem saber pra que serve e se precisa.Luiz S Costa escreveu::smt023 Obrigado pela dica amigo, q bom, vc é de porto alegre me dando uma ajuda aqui no Rio de Janeiro,legal essa união,todos seres humanos deviam ser prestativos uns com os outros,to feliz mesmo,de coração.
Na minha caixa de fuziveis estão faltando alguns reles,vou completar para ver se volta a funcionar mais alguma coisa. :smt023.Obrigado bom fim de semana........

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
De nada, para isso serve o Monzeiros!Luiz S Costa escreveu::smt023 Obrigado pela dica amigo, q bom, vc é de porto alegre me dando uma ajuda aqui no Rio de Janeiro,legal essa união,todos seres humanos deviam ser prestativos uns com os outros,to feliz mesmo,de coração.
Na minha caixa de fuziveis estão faltando alguns reles,vou completar para ver se volta a funcionar mais alguma coisa. :smt023.Obrigado bom fim de semana........
Não tem nada envolvendo relé ou fusível, é só ligação mesmo!
-
- Membro Classic (Nível 7)
Luiz o painel que esta no seu carro foi voce quem mandou instalar ou ja tinha no carro...é original dele?
pode ser o fio desligado na bobina ou ate masmo um fio partido....no meu é original, é um fio verde que sai da bobina e vai ate o soquete do painel...
:smt023
pode ser o fio desligado na bobina ou ate masmo um fio partido....no meu é original, é um fio verde que sai da bobina e vai ate o soquete do painel...
-
- Membro Classic (Nível 7)
Luiz o painel que esta no seu carro foi voce quem mandou instalar ou ja tinha no carro...é original dele?
-
- Membro SL (Nível 1)
:smt024 Bom dia dentinho, por um acaso esse fio verde o revestimento dele é pareçido com um pano ? E é só ele mesmo q eu ligo no negativo da bubina? O meu painel é original,porem o que esta la não é o dele,eu comprei outro pensando q o meu marcador de combustível estava ruim,mais ele continua oscilando. :smt023