ajuda!!!motor de arranque...

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
cleston
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

ajuda!!!motor de arranque...

Mensagem não lida por cleston »

ola amigos preciso de uma ajudinha aew....meu carro ta com o seguinte problema:
bom ligo ele de manha normal na chave,dai se eu rodar pouco,consigo ligar ele na chave normal,mais se eu fizer um longo percursso,ou ate uma viagem,qdo paro o carro ele nao pega na chave,nem mesmo vira o motor,soh pega no tranco mesmo,dai as vezes pega no tranco e se roda pouco ele pega na chave e se rodar muito para de pegar de novo,qdo bato na chave,as luzes do painel enfraquecem,mais n faz nenhum barulho de arranque nada...o que poderia ser??arranque mesmo?me falaram do automatico do motor de arranque,mais bati com uma chave nele e nao funcionou mesmo assim,soh no tranco mesmo... abçz... :smt011
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ajuda!!!motor de arranque...

Mensagem não lida por Rafaelo »

precisa saber como ta teu sistema eletrico, se o alternador ta carregando como deveria 13,8 a 14,4V. e se a bateria ta boa ainda recebendo carga. ta com cara de deficiência de 'energia'. arranque puxa muita corrente

um teste bom de se fazer 1º e chekar esses itens acima, depois se tiver ok pega um bateria de outro carro ja carregada pronta pro uso, anda com o carro na hora que ele começa a dar o defeito troque de bateria na hora e teste o arranque.

ou tb pode ser o comutador de ignição que esquenta e 'abre' os contato. de imadiato teste com multimetro o alternador e a carga bateria descançada tipo demanha antes de ligar o motor (deve ter um voltagem estabilizada em 12.4 a 12.7V pra estar boa)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Luiz S Costa
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Luiz S Costa »

Caro amigo,eu estava com o mesmo problema q vc,igualzinho memso.Cheguei o trocar as escovas do arranque e uns aneizinhos q centralisam o bendix(aquele eixo bobina),pois me falaram quando o arranque esquenta,esses aneis ficam molengas e seguram o eixo do arranque não deixando omesmo dar a partida.Nada disso deu certo,ai eu te pergunto: Adivinha ? BATERIA.Como o colega relatou,motor de arranque puxa muita carga,sua bateria já não deve ta segurando carga.
Faça o teste do amigo,pegue uma outra bateria,deixa o carro ligado até ele esquentar o suficiente,depois liga ele´pra ver c vai pegar.C não troque-a pela outra e vire,c pegar é bateria,c não pode ser o motor de arranque.Valeu Amigo..........boa sorte..........OBS:Já estou de novo com problemas de bateria.........FUI..................
cleston
Membro SL/E (Ní­vel 3)

fala meu amigo blz...entaum estou fazendo uns teste levei no auto eletrico e ele testou a bateria,disse que esta perfeita,e ela tambem énova,deve ter uns 2 meses,,,.segundo o auto eletrico,eh motor de arranque..,pedi uma garantia,falei q vou fazer o serviço mediante pagamento por cheque,e que se o problema persistir vou sustar ele...,ele aceito,um japa,costumam entender doq estao falando neah....rsrsrs....dai sabadu vou fazer o serviço e relato a vc,s...mais ele realizou bastante testes la,e chegou a veredicto de motor de arranque..vamos esperar e ver oq da neah..abçz..
Luiz S Costa
Membro SL (Ní­vel 1)

Ahhh ta então,vc não disse q sua bateria era zero bala.Sendo assim,só pode ser o arranque mesmo,ou uma coisa ou outra.
E tem mais,japa maneiro heim,não é qualquer um que aceita essas condisões de pagamento não heim.C ficar bom,beleza.
Boa sorte amigo..................
cleston
Membro SL/E (Ní­vel 3)

fala luiz...entaum problema solucionado...o JAPA me disse que era arranque,porem no dia em que eiu levei o carro para ele concertar,uns testes..sem pressa....e fuçando daqui e dali,ele me disse que o carro nao estava passando a tensão correta para o motor de arranque,por conta de uma chave geral instalada,pelo antigo dono,dai ele me deu as seguintes opçoes,desinstala essa bagaça,e o carro volta a fik legal,ou continua com ela,que ajuda e mto,meu carro dorme na rua,entaum td que ajuda a atrapalhar um possivel furto.,sempre ajuda!!!rsrs...ou instala um rele auxiliar..,pois bem fez a instalação,deu um talento no meu painel,que estava td fudid....e hj o carro ta perfeito de eletrica..e o melhor,fez td o serviço por R$25,00...HONESTIDADE e HUMILDADE..da minha ksa ate la da 60km...que valeram cada centavo!!fiz uma cotação sabado por aki td mundo queria 150,00 e tb condenaram o arranque..e la gastei 20,00 de alccol,25,00 do serviço e fiz uma amizade,e arrumei um auto eletrico de confiança..flws..abçz
Luiz S Costa
Membro SL (Ní­vel 1)

:arrow: Beleza cara,eu também to com problemas,não sei a onde é,minha bateria é zero,comprei no sábado.De vez em quando ele demora a pegar,ele tinha um segredo também,só q eu tirei.Vou ter q pagar um eletricista para dar uma olhada no meu também,nem meu painel quer ascender mais.O meu também dorme na rua,eu só tiro o cabo terra da bateria q é aquele q é só levantar a astes e ele sai mole.
Ai, vc mora em São Paulo ? C for aqui no Rio me dar o endereço desse japa.Valeu amigo....Um abraço..... :smt023
cleston
Membro SL/E (Ní­vel 3)

oo velho blz??entaum to em sao paulo capital...o meu eu tiro tampa do distribuidor,e aciono essa chave geral...e seja oq deus quiser...e auto eletrico eh ruim de encontrar um descente...sorte que eu conheci esse..eh meio longe de casa..mais vale a pena..flws..abçz..ah e pelo que eu andei estudando aki de eletrica,ve se seu carro esta com o aterramento correto..se naum tem nenhum fio terra,frouxo..o da bateria mesmo,se nao esta mutio velho...flws..abçz..
Responder