Ajuda...Engasgando
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ajuda...Engasgando
Monza 91 efi gasolina, tenho tido um problema que ninguém resolve, e que ja me tirou a paciencia, pois ja gastei muita grana e o problema persiste. Quando ligo o carro pela manha tenho que deixa-lo esquentando por uns 4min pois se nao fasso isso o carro nao sai da garagem, mas mesmo assim o problema na maioria das vezes persiste pelo dia, também sinto meu carro bem mais fraco. Ja troquei cabos de vela, tampa do distribuidor , velas, rotor, sensores map, posição borboleta, rotação, marcha lenta, além de trocar os reparos do bico e do TBI e limpalos. Se alguém ja tiver passado por esse tipo de problema, poderia me dar uma luz para que eu possa resolver o meu. grato.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ajuda...Engasgando
Verifique o ponto da correia dentada (sincronismo do motor), principalmente se tem histórico de manutenção recente no motor, bomba d'água...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Amigo,
Vertifique o aterramento no módulo de ignição. O meu monza estava falhando quando pisava rápido no acelerador por esse motivo.
Vertifique o aterramento no módulo de ignição. O meu monza estava falhando quando pisava rápido no acelerador por esse motivo.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
e aew galera
Tenho tanta coisa pra falar que nem sei se vou lembar de tudo hehe
bom mas vamos lá
O meu monza ( classic SE MPFI 92 passado a alcool ) ta com o mesmo problema todo dia de manha tenho que deixar esquentando e percebi tambem que o motor ta meio fraco, ja me falaram pra misturar um pouco de gasolina com o alcool porque o meu foi passado a alcool então disseram que fica ruim mesmo, mas n acredito que fique tão ruim assim, bom misturei ficou joia masss mesmo assim tem que esquentar muito e de vez em quando falha e tipo parece que quando eu piso tipo que encharca o motor e não anda. Conversei com o ex dono e ele disse que foi trocado apenas o módulo de injeção ( disse que tava chipado asuhsauashu ) eu andei olhando os bicos e são da cor azul agora naum sei se é pra alcool ou gasolina, vou descrever aqui o que já foi feito no mecânico na tentativa de sanar esse problema:
limpeza dos bicos, troca da correia dentada, velas, aterramento completo porque na partida quase não girava o motor de partida, um negocio que chama tbi que eu não faço a minima idéia do que é, que eu me lembre só
Bom galera eu sou técnico em eletrônica e trabalho com isso a mais de 10 anos mas o meu maior problema e encontrar as coisas no carro por que até agora eu não sei onde fica o módulo de injeção entende, não sei desmontar ou seja de carro eu não sei nada. Preciso de ajuda galera por que viajo todo dia com o carro e tenho medo de mecher onde não devo e fazer caca, se puderem além de descrever o que devo fazer mandar umas fotos ou indicar em que lugar do motor fica as coisas eu agradeço.
Muito obrigado
Tenho tanta coisa pra falar que nem sei se vou lembar de tudo hehe
bom mas vamos lá
O meu monza ( classic SE MPFI 92 passado a alcool ) ta com o mesmo problema todo dia de manha tenho que deixar esquentando e percebi tambem que o motor ta meio fraco, ja me falaram pra misturar um pouco de gasolina com o alcool porque o meu foi passado a alcool então disseram que fica ruim mesmo, mas n acredito que fique tão ruim assim, bom misturei ficou joia masss mesmo assim tem que esquentar muito e de vez em quando falha e tipo parece que quando eu piso tipo que encharca o motor e não anda. Conversei com o ex dono e ele disse que foi trocado apenas o módulo de injeção ( disse que tava chipado asuhsauashu ) eu andei olhando os bicos e são da cor azul agora naum sei se é pra alcool ou gasolina, vou descrever aqui o que já foi feito no mecânico na tentativa de sanar esse problema:
limpeza dos bicos, troca da correia dentada, velas, aterramento completo porque na partida quase não girava o motor de partida, um negocio que chama tbi que eu não faço a minima idéia do que é, que eu me lembre só
Bom galera eu sou técnico em eletrônica e trabalho com isso a mais de 10 anos mas o meu maior problema e encontrar as coisas no carro por que até agora eu não sei onde fica o módulo de injeção entende, não sei desmontar ou seja de carro eu não sei nada. Preciso de ajuda galera por que viajo todo dia com o carro e tenho medo de mecher onde não devo e fazer caca, se puderem além de descrever o que devo fazer mandar umas fotos ou indicar em que lugar do motor fica as coisas eu agradeço.
Muito obrigado
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Mudar de álcool para gasolina só por chip gera problemas de limitação de vazão do bico, pois as medidas de liberação volumétrica são diferentes, o correto é a transformação total, o mais simples é a troca do bico, mas precisa retirar o chip para evitar excesso de combustível.
Quanto ao motor fraco, é claro que vai ficar, pois a compressão está aquém da exigida, o motor não rende com álcool e compressão de gasolina, funciona, mas não rende!
Quanto ao motor fraco, é claro que vai ficar, pois a compressão está aquém da exigida, o motor não rende com álcool e compressão de gasolina, funciona, mas não rende!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ok, muito obrigado pela explicaçãoe pela atenção, bom mas a minha solução ( momentânea ) foi usar meio a meio certinho 50%alccol 50%gasolina, ficou muito bom está rendendo bem, o motor está forte e eu andei com um monza de um amigo meu original a gasolina e está praticamente igual, mais pra frente eu vou ver se volto o meu pra gasolina.
-
- Membro GL (Nível 2)
Amigo seu problema é esquentar o carro certo se não ele não sai da garagem como vc relatou não seria problema no sistema de arrefecimento ou seja na válvula termostática esteja bloqueando a passagem de água pelo coletor de admissão impedindo, desta forma, o aquecimento necessário e consequentemente o baixo nível de água do radiador que pode está causando este problema esse tipo de problema é muito comum acontecer em carros movidos á etanol mais de uma conferida na válvula termostática ... se isso tiver acontecendo seu motor pode não está obtendo uma temperatura ideal para a queima do combustível ...
Abs
Abs

Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Onde fica o aterramento do módulo de ignição?