Maçanetas dando trabalho..!!

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
eduyes
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Maçanetas dando trabalho..!!

Mensagem não lida por eduyes »

Gente meu monza não abre a porta pelo passageiro... ja verifiquei que está quebrado aquele ganchinho que pucha a trava da porta. O problema está na porta do motorista, para abri-la é preciso uma boa puxadaaa e se ñão puxar com força não abree.. Levei em dois chaveiros, a porta do passageiro tudo bem eles me passaram a solução pra arrumar, mas a do motorista eles dizem que é assim mesmo, que porta de monza é duraa... nem preciso fala que quase xinguei eles neh..
Não ´pode ser normal, com a porta aberta eu puxei pra ver se queles ganchos que encaixam na porta se movem com facilidade e eles nem se mexam quase...

Oque eu faço einn?? alguma opnião?? as portas são se couro e eu não faço ideia de como retirar aquelas tampas pra verificar...

Desculpem o texto enorme e abraços...
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Maçanetas dando trabalho..!!

Mensagem não lida por Jose JJ »

Oo amigo, eu estava com o mesmo problema, a porta o motorista quebrada e a do passageiro bem dura. Aproveitando a ida no mecanico para trocar umas peças pedi que ele desse uma olhada e arrumasse a maçaneta quebrada. A maçaneta quebrada ele trocou e ficou mt boa(levinha) e a outra que so estava dura ele passou uma graxa na tranca, não ficou como nova mas melhorou muito.
Obs.: Manda esses chaveiros pros quinto dos infernos. Eles não sabem de nada.. A maçaneta do monza em boas condições é igual a dos carros novos. :smt023
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Retire as fechaduras, lave com querosene ou óleo diesel, seque, lubifique, monte nas portas e faça o ajuste de altura de acionamento da maçaneta. Vai perceber que ficará bem macia.
Se estiver muito pesado para levantar a maçaneta, ou ainda se o curso para abrir for muito grande, poderá quebrar a maçaneta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
eduyes
Membro SL (Ní­vel 1)

Vou tentar desmontar no proximo sabadoo ... Obrigado...
Não deve ser bixo de sete cabeças...rs esses caras que são preguiçosos e veem que o carro é antigo num dão atenção.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já fiz esse serviço em todos os Monza que tive e no atual GLS 96, e em todos os Monza de amigos e da família. Sempre os resultado foram bons. "Maçaneta macia" e pouco ângulo para abrir, e fechar sem dificuldades. Depois de feito o serviço, dura vários anos para ter que refazer o serviço.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
eduyes
Membro SL (Ní­vel 1)

Agradeço as orientações a todos ai...
Comprei a maçaneta nova e lubrifiquei toda a fechadura da porta do motorista que estava muito dura.. Ficou muito bom.
Agora sim da pra abrir a porta sem fazer musculação kkkk..

Deixei ele em um lugar especializado em higienização interna.. Vão fazer limpeza geral desde os bancos, painel, embaixo do carro, motor, morta malas... tudoo...

Quando ficar pronto prometo tirar as fotos que ja avia mensionado antes aqui... Abraços
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por strackemi »

uma graxinha nos mecanismos das mecanetas cai muuito bem.. e o fato de precisar levantar d+ a maçaneta pra abrir é o ajuste dakele araminho q liga a macaneta ao mecanismo la embaixo da porta!!!
quanto trokei as minhas deu diferenca de ajuste e nao abria nem por dentro nem por fora!!! :? deu trabalho mas decobri o problema só endireitei o araminho q estava torto e resolvido, melhorou o curso para liberar a trava da porta!! hehe tao filezinha!!! falowww :smt023
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
mhatch83
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mhatch83 »

A maçaneta do monza costuma desgastar numa parte que aciona uma outra peça, que faz levantar a aste que, aciona a fechadura (ufa)
no meu monza quando eu comprei, a porta do motorista abria so por dentro e a do passageiro tinha q fazer uma força q doia o braço.(Ê exagero!) A solução foi troca-las. Se bem me recordo o preço foi R$-15,00 cada.
Essa peça é ?ferro-fundido?, sendo mais mole q o latão da peça que ele aciona; desgasta mais.
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Responder