XIIII!!!!!Começou o pesadelo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

XIIII!!!!!Começou o pesadelo

Mensagem não lida por Cleber-1515 »

Salve galera!!!
Tenho que confessar que ando meio aborrecido com o "Bordozão".
Quando peguei ele a uns 2 meses atraz,já na vinda pra casa passei na auto peças e fiz um rancho básico,vou ver se me lembro:
-Velas e Cabos de vela originais(NGK),
-Óleo e filtro do óleo(não me lembro a especificação,mas segundo o vendedor era o melhor que ele tinha),
-Filtro do ar e da gasolina e rotor.
Anda chovendo muito aqui no sul,e um belo dia ao abrir o porta malas,minha mulher me perguntou se junto com o Monza eu tinha ganhado uma piscina!!!!Eu não sei ,mas pra min aquilo que tinha lá era um peixe!!! :shock:
Tirei tudo lavei,sequei,vedei e fiz tudo mais pra ficar perfeito,até agora tá beleza!!!
Depois reformei os faróis que estavam bicolores. :roll:
Depois foi a tampa que fica atras dos bancos traseiros,limpeza e reforma!
Até ai,só alegria,pois eu adoro fuçar :lol: !!!!Mas....
Com o passar dos dias notei que a lenta ocila muuuuito,tipo assim tem seus baixos e muito altos(quase 3000 rpm). :roll:
Notei tambem um barulho que vinha da suspensão dianteira e quando fui ver bem a fundo com o auxilio de um mecanico amigo meu,vi que a coisa é bem pior do que eu pensava:
-Os 2 coxins,as quatro coifas,a homocinética e quando for abrir talvez uns rolamentos ,tudo condenado!!! :(
Mas a desgraça não acaba ai,deitado em baixo do carro pra ver a tal homocinetica,notei que havia alguns "relevos" no assoalho.Vendo mais de perto..... Meu,aquilo parece a lua de tanto buraco!!!! :smt011
Sabe,isso me lembra o outro monza que tive um sl 84.No começo,só alegria mas com o passar do tempo foi mudando até que eu não conseguia nem olhar pro carro!!
Tem aquela história "de quem ve cara,não ve coração",tá se encaixando perfeitamente nessa minha históra com o "Bordozão".
Isso foi mais um desabafo :smt010 de um monzeiro que esta sinceramente desanimando :smt011
tabiásertão
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: XIIII!!!!!Começou o pesadelo

Mensagem não lida por tabiásertão »

paciência amigo, isso não é só exclusividade sua, faz parte, lidar com relíquias é assim msmo, sorte e bola pra frente........
cleitonedvaldo
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por cleitonedvaldo »

ola amigo saudações monzeiras...

olha só seu problema de ocilação em marcha lenta, me parece ser algo bem facil de resolver em uma oficina alto eletrica, mas tb vc pode tentar em casa.
normalmente ocorre o seguinte, o sensor de marcha lenta acumula sujeira, a qual não deixa o mesmo vedar como deve dai aconteçe uma entrada de ar falsa , vc pode removelo o sensor , para isto vc remove o filtro de ar atras do corpo de aceleração ele se encontra lá vc vai precisar de uma chave tipo tork T25 para soltar os dois para fusos dela depois disso vc limpa ela com tinner eo corpo de aceleração tb. mas se não regularizar, tem substituilo mesmo ai vc tem que conectar um teste de diagnostico e zerar o (IAC) programação deste sensor.

mas tambem pode ser a valvula de recirculação de gases ela trabalha com vacuo, e da muito defeito, aconteçe de vc comprala nova e ja vir com defeito de fabrica.
a valvula de ré circulação de gases se encontra na camara de admissão na parte superior, na parte superior desta valvula pega uma mangueira fina vc remove a mangueira e puxa ar na valvula caso ela não der vacuo ja era é ela mesmo.

valew amigos qualquer coisa estaremos ai.
SL/E (86/86)
INJEÇÃO 1.8 EFI
COMPLETO.
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Makila Crowley »

Solução simples: vende e compra um Celta 1.0...

Carro velho... digo antigo, uma hora tem que trocar as peças.
O meu com 35.000 (anos parado) tive trocar freios, direção hidraúlica e mais uma penca de coisas que "apodreceram" por falta de uso.
Depois de trocadas vão aguentar mais dezenas de milhares de quilometros.
Claro que nesse percurso vai ter mais coisa que vai gastando.

Pra evitar essas dores de cabeça como falei acima, compra um Celta e a cada 2 anos troca por um novo.

Nunca mais vai se incomodar ;)

Abraço.
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Que pena que você está assim tão desanimado com o Monza Cleber. No entanto acredito que com o apoio aqui dos Monzeiros você recuperará o ânimo e passara a investir fundo na conservação e no aperfeiçoamento do seu veículo.
Li o seu desabafo e você tem toda razão de estar desanimado com o carro, mas vamos com calma que tudo se resolver com um pouco de dinheiro e muita paciência.
Primeiro passo para resolver os seus problemas: procure uma oficina de renome, isso é crucial para um bom reparo do seu veículo.
Quanto à oscilação da marcha lenta, acredito que o amigo Cleiton deu uma bela aula para você. Eu somente acrescentaria o seguinte: se você quer resolver os seus problemas com injeção eletrônica faça uma boa limpeza no TBI, existem bons tópicos aqui na área de tutorias ilustrados dissecando passo a passo como fazer isso. Caso você não tenha muito talento para desmonbtar o carro, leve-o à oficina e peça que o mecanico retire o TBI e desmonte para você, a partir daí você mesmo faz a limpeza e leva as peças para que ele monte. Não há muito mistério. Nunca é dmais lembrar que você deve observar o módulo hei e a bobina impulsora. Aí sim a sua injeção estará novinha em folha.
Quanto a suspensão essa é que você não precisa se preocupar mesmo. A suspensão do Monza não tem mistérios a serem revelados. É uma suspensão simples, durável e muito eficiente. Se a sua está chai de barulhos é por que está desgastada. Lembre-se que seu carro é 1992, lá se vão vão 18 anos prestando bons serviços. Caso você queira eu tenho um documento que detalha todas as peças da suspensão do Monza bem como as melhores marcas do mercado. Posso enviar para você isso. Detalhe: procure um bom centro automotivo que trabalhe bem com suspensão e efetue o reparo, com certeza o seu carro em termo de suspensão ficará como novo.
Estamos aqui para o que você precisar. QUalquer coisa basta gritar.
Ps.: Pô Makila trocar por um Celta, desse jeito você arrebenta com os Monzeiros. (Brincadeira amigo)
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Não desanima não. Lembre de q vc tem um modelo q é minoria e q muitos gostariam de ter. Com paciencia vc resolve esses problemas.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

desanima com o carro não
vc tem um classic na mão
eu mesmo ja tive horas que deu vontade de vender o possante
só que eu via ele na garagem e doia o coração em pensar ele com outro dono
eu sei que o seu como ja falaram , precisa só de paciência e um pouco de grana.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Cleber-1515 »

tabiásertão escreveu:paciência amigo, isso não é só exclusividade sua, faz parte, lidar com relíquias é assim msmo, sorte e bola pra frente........
:smt017 é,penando bem,acho que to me precipitando.
Valeu pela força Tabiá :smt023
Responder