amortecedores recondicionados
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 11 Abr 2010, 19:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
amortecedores recondicionados
Salve galera!!
Seguinte,andei lendo alguns tópicos antigos sobre amortecedores recondicionados e notei que a maioria é contra.Beleza,só que não encontrei nenhuma justificativa plausivel para tanta rejeiçâo.
Claro que em termos de durabilidade e qualidade não se discute,porém,o custo beneficio diga-se de passagem é muito em conta uma vez que com o preço de 2 se coloca os 4 e com a mesma garantia de 1 ano(caso da Monroe,Cofap sim é 2 anos).
Fica a pergunta:Alguém passou por algum acidente provocado por amortecedores recondicionados??
Um abraço galera :smt023
Seguinte,andei lendo alguns tópicos antigos sobre amortecedores recondicionados e notei que a maioria é contra.Beleza,só que não encontrei nenhuma justificativa plausivel para tanta rejeiçâo.
Claro que em termos de durabilidade e qualidade não se discute,porém,o custo beneficio diga-se de passagem é muito em conta uma vez que com o preço de 2 se coloca os 4 e com a mesma garantia de 1 ano(caso da Monroe,Cofap sim é 2 anos).
Fica a pergunta:Alguém passou por algum acidente provocado por amortecedores recondicionados??
Um abraço galera :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1448
- Registrado em: 05 Mar 2008, 16:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: amortecedores recondicionados
Cleber nunca ouvi não, mas o problema é que estes amortecedores não são 100% confiaveis e é melhor não arriscar a ser o 1° vc não acha? um abraço irmão, as vezes o barato pode ficar caro!!! :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: amortecedores recondicionados
Eu acho que o maximo que vai acontecer são eles estourarem mais cedo mais causar acidente eu não acho que cause nãoCleber-1515 escreveu:Salve galera!!
Seguinte,andei lendo alguns tópicos antigos sobre amortecedores recondicionados e notei que a maioria é contra.Beleza,só que não encontrei nenhuma justificativa plausivel para tanta rejeiçâo.
Claro que em termos de durabilidade e qualidade não se discute,porém,o custo beneficio diga-se de passagem é muito em conta uma vez que com o preço de 2 se coloca os 4 e com a mesma garantia de 1 ano(caso da Monroe,Cofap sim é 2 anos).
Fica a pergunta:Alguém passou por algum acidente provocado por amortecedores recondicionados??
Um abraço galera :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 11 Abr 2010, 19:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: amortecedores recondicionados

Sei lá,to bem a fim de arrisca colocar os recondicionados.No meu ex-saudoso Omega Gls,já havia colocado e em quase 2 anos nunca me deu problema,e olha que eu viajava bastante e outra coisa,no Omega são quase 2 toneladas.
Bom,vou indo com esses por enquanto(até juntar um din-din he,he),depois eu decido.
Valeu forte abraço!!! :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 135
- Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: amortecedores recondicionados
Recondicionado vai da sorte...
Pq sorte?
O procedimento correto do recondicionamento é a desmontagem do eixo, limpeza e pintura da capsula, troca do fluido e dos reparos que tem, isso feito ai não tem muito que dar errado...
Normalmente o que acontece?
Alguns recondicionadores ... apenas pintam o amortecedor, ou quando abrem de tres fazem um, em alguns casos, nem trocam nada externo, apenas pintam ou limpam, ai se o amortecedor tava mais ou menos, estoura em seis meses, as vezes ocorre de alguem fazer uma manutenção anual do carro e trocar tudo, mesmo que nao precise e nisso sobrar armotecedores bons que vão parar com os recondicionadores, ai como estão bons, foram trocados por neurose apenas, vc pega eles e acha maravilhoso.
Eu tenho o meu direito dianteiro recondicionado, faz um ano, esta perfeito, mas conheço o cara que o recondicionou e o trabalho dele...
Teu risco é de 50% pegar um recondicionado que dure muito e 50% de pegar um que não dure nada.
Quanto a acidente, não tem muito o que acontecer, o meu um dia se soltou andando, pq o mecanico trocou o coxim e apertou ele em cima que nem os cornos dele, ai se soltou um mes depois, o amortecedor "encolheu" e o carro ficou com um lado mais baixo, ai rodei devagarinho ate um posto de mola e colocaram de volta com um aperto decente.
Pode acontecer dele travar esticado ou encolhido apenas, ate onde sei!
Pq sorte?
O procedimento correto do recondicionamento é a desmontagem do eixo, limpeza e pintura da capsula, troca do fluido e dos reparos que tem, isso feito ai não tem muito que dar errado...
Normalmente o que acontece?
Alguns recondicionadores ... apenas pintam o amortecedor, ou quando abrem de tres fazem um, em alguns casos, nem trocam nada externo, apenas pintam ou limpam, ai se o amortecedor tava mais ou menos, estoura em seis meses, as vezes ocorre de alguem fazer uma manutenção anual do carro e trocar tudo, mesmo que nao precise e nisso sobrar armotecedores bons que vão parar com os recondicionadores, ai como estão bons, foram trocados por neurose apenas, vc pega eles e acha maravilhoso.
Eu tenho o meu direito dianteiro recondicionado, faz um ano, esta perfeito, mas conheço o cara que o recondicionou e o trabalho dele...
Teu risco é de 50% pegar um recondicionado que dure muito e 50% de pegar um que não dure nada.
Quanto a acidente, não tem muito o que acontecer, o meu um dia se soltou andando, pq o mecanico trocou o coxim e apertou ele em cima que nem os cornos dele, ai se soltou um mes depois, o amortecedor "encolheu" e o carro ficou com um lado mais baixo, ai rodei devagarinho ate um posto de mola e colocaram de volta com um aperto decente.
Pode acontecer dele travar esticado ou encolhido apenas, ate onde sei!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 11 Abr 2010, 19:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: amortecedores recondicionados
E ai Ciganotechdos escreveu:Recondicionado vai da sorte...
Pq sorte?
O procedimento correto do recondicionamento é a desmontagem do eixo, limpeza e pintura da capsula, troca do fluido e dos reparos que tem, isso feito ai não tem muito que dar errado...
Normalmente o que acontece?
Alguns recondicionadores ... apenas pintam o amortecedor, ou quando abrem de tres fazem um, em alguns casos, nem trocam nada externo, apenas pintam ou limpam, ai se o amortecedor tava mais ou menos, estoura em seis meses, as vezes ocorre de alguem fazer uma manutenção anual do carro e trocar tudo, mesmo que nao precise e nisso sobrar armotecedores bons que vão parar com os recondicionadores, ai como estão bons, foram trocados por neurose apenas, vc pega eles e acha maravilhoso.
Eu tenho o meu direito dianteiro recondicionado, faz um ano, esta perfeito, mas conheço o cara que o recondicionou e o trabalho dele...
Teu risco é de 50% pegar um recondicionado que dure muito e 50% de pegar um que não dure nada.
Quanto a acidente, não tem muito o que acontecer, o meu um dia se soltou andando, pq o mecanico trocou o coxim e apertou ele em cima que nem os cornos dele, ai se soltou um mes depois, o amortecedor "encolheu" e o carro ficou com um lado mais baixo, ai rodei devagarinho ate um posto de mola e colocaram de volta com um aperto decente.
Pode acontecer dele travar esticado ou encolhido apenas, ate onde sei!


Valeu amigo.abraço :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 135
- Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: amortecedores recondicionados
O meu recondicionado ta aqui firme e forte a um ano, blumenau era uma cidade de trilhas de vacas e ele rodou 10 meses lá ainda, 120km por dia em média e torres no RS não é muito diferente em termos de qualidade das ruas, mas o amortecedor ta aguentando a missão dele na terra!!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: amortecedores recondicionados
Bom, em relação a acidente depende muito da situação,,, a função de um amortecedor é estabilizar as molas,,,quando eles não estão fazendo seu serviço, as rodas ficam kicando, e com isso a estabilidade em curvas não existe. Se andar numa rua sem asfalto e fácil de ver isso, o carro vai pular, se tiver com os amortecedores funcionando corretamente isso não ocorre. Eles evitam que o carro afunde muito ou suba muito quando se passa em sobressaltos,,, é mais ou menos isso,, não sei se consegui explicar bem, mas tentei,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.