Rolamento do alternador Bosch

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
hbss89
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Rolamento do alternador Bosch

Mensagem não lida por hbss89 »

Fala Monzeiros,
O rolamento do alternador do meu Monza resolveu começar a "chiar". Como a maioria dos participantes desse fórum, adoro o método "faça você mesmo" desde que as ferramentas necessárias e o nível da mão de obra esteja ao alcance. Desta forma, gostaria de trocar o rolamento e as escovas por conta própria, pois, o maior gasto é, justamente, com a mão de obra e, ao contrário de um motor de partida, que é dificílimo de remover, o alternador é mais fácil (monza básico).
Já abri e fiz manutenção em algumas ventoinhas, mas, como o alternador é relativamente mais caro que uma ventoinha, fico "receoso" de, por conta própria, danificar ele.
Não achei neste forum nenhum esquema para manutenção de alternadores. O Alternador do meu monza é um bosch e o ano dele é 1989.
Alguém tem um esquema com fotos de como abrir, desmontar e montar um alternador da Bosch?
Monza SL 1.8 - 89/90
Gasolina e GNV
Azul angara - Comigo desde 2007
Imagem Imagem Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Rolamento do alternador Bosch

Mensagem não lida por Leocastro »

Amigo, tem o manual de reparações, eu abri o meu, acompanhando este manual! Não é tão complicado quanto parece. Você só precisará de um saca-polias para trar a polia dele.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
hbss89
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rolamento do alternador Bosch

Mensagem não lida por hbss89 »

Leocastro escreveu:Amigo, tem o manual de reparações, eu abri o meu, acompanhando este manual! Não é tão complicado quanto parece. Você só precisará de um saca-polias para trar a polia dele.
Mas o alternador que consta no manual não é da Bosch, deve ser arno ou delco. Vou tentar achar algum exemplo do Bosch (em geral), mas, não deve ser muito diferente. Qualquer outra informação ajuda...
Monza SL 1.8 - 89/90
Gasolina e GNV
Azul angara - Comigo desde 2007
Imagem Imagem Imagem
Responder