Luz da bateria acendendo fraca no painel com o motor ligado?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
brunao black
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Luz da bateria acendendo fraca no painel com o motor ligado?

Mensagem não lida por brunao black »

Ai galera blz. :D :D faz tempo q eu naum posto nenhuma pergunta mas estou com um problema a luz do painel q indica a bateria teima e acende bem fraquinha naum sei o q possa ser.
por favor da uma ajuda ai.
detalhe o alternador e bosch 45a, rolamentos novos, e regulador de tensao novo da gauss, bateria uma cral de 60ah.
monza 1.8 alcool, sem nada. som com alarme da fks....
MONZA SL/E 1.8 84 BRANCO
joseapiran
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Luz da bateria acendendo fraca no painel com o motor lig

Mensagem não lida por joseapiran »

Geralmente isso é sintoma de alternador ou regulador com problema. Se vc tiver um multímetro fica mais fácil de vc identificar, medindo a tensão da bateria parada e em acionamento, inclusive em marcha lenta e acelerado. Ou então verifica também os aterramentos do motor, pode ser que algum aterramento esteja ineficiente.
De repente peças novas também podem dar problema, e pra isso existe a garantia do fabricante. Mas antes que vc ferre a sua bateria, leva num auto-elétrico e pede pra verificar toda a instalação do cofre do motor.
Abraço.
TeNeBrOsO
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Luz de bateria acendendo levemente, principalmente qdo se acelera o motor com muitos acessórios ligados (farol, eletroventilador, etc) pode significar excesso de resistência no circuito de carta, isto é, algum cabo com resistência excessiva ou algum ponto frouxo.
No Monza é comum o cabo de saída do alternador ficar com zinabre e causar mau contato.
Eu já precisei substituir o referido cabo de um Monza GLS 94/95 e fazer um reparo no meu atual Monza GLS 94 (não encontrei o chicote para substituir).
Alguns usuários aqui do fórum fizeram uma ligação direta entre alternador e bateria, como pode ser visto em alguns tópicos do fórum.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

boa noite,no meu caso o pontiro fica lem baixo.quando ligo so achave,ele nem se meche.quamdo ligo o carro vira mas não segura;ai o ponteiro fi ocilando,mas o carro não pega,ate arria a bateria.tou dessesperado não sei mas o que fazer.abs:meu monza classic 2.0 87
Hungriahiphop
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Hungriahiphop »

Alguém pode me ajudar torcem esse sintomas quando acelero a luz do alternador acende
Como faso uma ligação direta do alternador só pegar o d+ do alternador e leva até bateria . . .?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Hungriahiphop escreveu:Alguém pode me ajudar torcem esse sintomas quando acelero a luz do alternador acende
Como faso uma ligação direta do alternador só pegar o d+ do alternador e leva até bateria . . .?

Pela descrição do sintoma está me parecendo um defeito no alternador. Passe em uma oficina auto elétrico para avaliações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder