ola amigos, pelo q eu sei, é basico.
mas muito legal e eficas.
tem uma chave, q vc liga e desliga.
dai ex.
vc esta andando em uma rodovia a 100km/h e tira o pé do aceletrador, dai o carro vai ficar nessa velociade o tempo todo. até q vc rele em qualquer um dos pedais,
ao ser acionado ou tocado em qualquer um o sistema deixa de atuar.
é basicamente isso.
OBS: acho q funciona em todas as velocdiades.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
fabioherian escreveu:Bom dia monzeiros, não tenho muito conhecimento em piloto automático, é perigoso falar que o carro vai dirigir por você, mas como funciona?
Bem, ele não dirige pra você, ele apenas mantém a velocidade. Hoje, isso é chamado de Cruise Control.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Em israel os onibus que eu andava os mais novos ano 2007 2010 todos tem equipados com os motores da mercedes OC500 um baita motor com 510HP turbo Diesel é uma alavanca que funciona da seguinte forma você seta a velocidade que quer, e ativa ela em subidas ele acelera para manter avelocidade em descidas tira o pé automatico para que mantenha sempre a selecionada mas e confiavel apenas em retas longa e viagens em estrada dentro da cidade não vale a pena
Eu já vi um monza com um equipamento parecido com esse... Mas era fabricado pela speedostat e não era uma alavanca como esse. Tinha 3 botões nele. Um para ligar, outro travava na velocidade que você apertou o botão e um terceiro que acelerava o carro para uma ultrapassagem, por exemplo. Funcionava certinho!