"ponto do distribuidor"

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ANDREANTUNESLAUX
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Set 2010, 21:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

"ponto do distribuidor"

Mensagem não lida por ANDREANTUNESLAUX »

e ai galera to presizando de uma mãozinha!!!
tenho uma duvida a polia do vb do "ponto" do meu carro tem varias graduaçõe um traço mais fundo e varios tracinho depois sera que alguem sabe me dizer com certeza quantos graus equivalem cada traço?? pois tenho uma pistola de ponto mais ela não tem a regulagen de graus

valeu!!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "ponto do distribuidor"

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Normalmente as marcas da polia vai de 0º até 10º, divide a quantidade de marcações por 10 que terá o valor de cada marcação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "ponto do distribuidor"

Mensagem não lida por Rafaelo »

faça a sugestao do Carlos, mas antes precisa saber quem é o Oº.

isso é facil, "coloque" a polia do comando coincidido com a marca do plastico la em cima, vai girando o motor devagar. depois olhe a polia auxiliar com os risquinhos e verá quem é o Oº nessas marcações. sugestao, aproveita e marca com uma liquipaper ou qualquer tinta branca no canal do traço assim fica mais facil em nao se perder futuramente.

depois que achou o Oº na polia do vira e so faze oque o Carlos sugeriu. geralmente o ultimo traço apos o 0º é o 10º nesse teu motor, depois com a pistola aponte pra essa polia e gire o distribuidor ate atingir a marca de 10º. obs: faça o procedimento de regulagem de ponto ok.

olhando o distribuidor de frente e girando no sentido horario adianta, e anti-horario atrasa ele, ja que o motor gira no sentido horario.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder