Pessoal, o cabo de velocimetro do meu carro quebrou dentro do sensor de velocidade (que maravilha), nao estou conseguindo retirar o pedaco de dentro do sensor.
Entao tenho que comprar outro, ate ae nada de mais, mais a questao e que no sensor tem o codigo 90149078 ou seja 8 pulso.
o carro estava bom antes de eu retirar, agora ele esta ocilando em lenta, porem no cepchev e em varios post vi que o sensor para cambio automatico e de 13 pulsos, se o carro estava bom com um de 8 pulsos acho que vou manter, mas veio a curiosidade, oque o no meu carro (automatico) qual seria a diferenca usar um sensor de 8 ou 13 pulsos? quais sintomas eu perceberias a diferenca?
e outra pergunta, como saber se o motor e a caixa sao originais do carro?
ha outra coisa eu nunca confiei no cb pq tenho gnv, mais acho que ele nunca marcou correto, isso poderia ser um motivo
correto?
Abracos e obrigado
Sensor de Velocidade - Cambio Automatico
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 22
- Registrado em: 28 Nov 2009, 20:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Sensor de Velocidade - Cambio Automatico
Monza 91/92 2.0 SL/E EFI Automatico Gasolina
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sensor de Velocidade - Cambio Automatico
O sensor correto do seu carro é o de 13 pulsos 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 22
- Registrado em: 28 Nov 2009, 20:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sensor de Velocidade - Cambio Automatico
vlw Diego, mais qual sintoma deveria ter o carro com o sensor errado?
Monza 91/92 2.0 SL/E EFI Automatico Gasolina
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sensor de Velocidade - Cambio Automatico
Onde se deve olhar: (tenho um igual o seu...mas foi adaptado)
1-Retire o Painel de instrumentos, verifique se está presente a luz da marcha ascendente.
2-Retire a tampa inferior lateral direito(ao lado dos pés do passageiro) sao 3 parafusos e terá acesso a central eletronica. Nela se for com o codigo AYMM é Manual. se for outro codigo, pode ser alcool BBAB ou outros que nao me lembro.
3-Monza manual original não tem furo na parede corta fogo para passagem do cabo do seletor de marchas automatico. Verificar.
4-Procure emendas de 2 fios brancos com listra preta perto do farol esquerdo. Estes fios são do interruptor da ré dos Monzas Manuais. O interruptor da ré do automático fica ao lado da manopla dentro do carro.
5-Monza automático original normalmente não autoriza a partida em outras posições que não sejam P ou N.
Verifique aí e nos conte.
1-Retire o Painel de instrumentos, verifique se está presente a luz da marcha ascendente.
2-Retire a tampa inferior lateral direito(ao lado dos pés do passageiro) sao 3 parafusos e terá acesso a central eletronica. Nela se for com o codigo AYMM é Manual. se for outro codigo, pode ser alcool BBAB ou outros que nao me lembro.
3-Monza manual original não tem furo na parede corta fogo para passagem do cabo do seletor de marchas automatico. Verificar.
4-Procure emendas de 2 fios brancos com listra preta perto do farol esquerdo. Estes fios são do interruptor da ré dos Monzas Manuais. O interruptor da ré do automático fica ao lado da manopla dentro do carro.
5-Monza automático original normalmente não autoriza a partida em outras posições que não sejam P ou N.
Verifique aí e nos conte.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 22
- Registrado em: 28 Nov 2009, 20:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sensor de Velocidade - Cambio Automatico
Pessoal desculpe a demora na resposta, pois eu escrevi um resposta e nao foi postada .
Mais vamos as respostas Marcel.
1. no painel tem o local para luz de marcha acendente mais nao tem soquete.
2. Nao verifiquei.
3. Tem furo no corta fogo
4. O interruptor de ré fica na alavanca de mudanca.
5. O Carro só da partida se estiver em P ou N (Ate descobrir que era isso achei que fosse defeito!)
Coloquei o sensor de 8 pulso paralelo foi o unico que achei. o carro ficou normal, porem esta na hora de trocar o oleo da caixa,as marchas estao demorando a passar.
Alguem sabe me dizer onde consigo comprar o filtro de oleo e a junta do carter da caixa automatica?
Mais vamos as respostas Marcel.
1. no painel tem o local para luz de marcha acendente mais nao tem soquete.
2. Nao verifiquei.
3. Tem furo no corta fogo
4. O interruptor de ré fica na alavanca de mudanca.
5. O Carro só da partida se estiver em P ou N (Ate descobrir que era isso achei que fosse defeito!)
Coloquei o sensor de 8 pulso paralelo foi o unico que achei. o carro ficou normal, porem esta na hora de trocar o oleo da caixa,as marchas estao demorando a passar.
Alguem sabe me dizer onde consigo comprar o filtro de oleo e a junta do carter da caixa automatica?
Monza 91/92 2.0 SL/E EFI Automatico Gasolina
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sensor de Velocidade - Cambio Automatico
teu carro parece ser original automático.
vo te passar o link pra voce comprar essas peças.
http://www.c4imports.com.br/
Abraço!
vo te passar o link pra voce comprar essas peças.
http://www.c4imports.com.br/
Abraço!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.