Pessoal é o seguinte.... estou tendo problemas com o motor do meu monza... de uns dias pra cá ele deu de sujar a primeira vela do cabeçote da esquerda para a direita. Levei o monza ao meu mecanico de confiança e o mesmo atestou que realmente era vela suja...o mesmo trocou a vela e rodei mais uns dias, e novamente o danado começou a falhar e mais uma vez uma vela suja. Meu monza não esta fumaceando e nem baixando o oleo do motor. Entao pergunto aos mais experientes: Pode ser realmente o anel de vedação do pistao que esteja fazendo isso com o mesmo? Se for, para abrir o motor oque pode e oque não pode deixar de ser trocado, até pq estou com a grana curta e preciso desse carro rodando....
Conto com a ajuda de vc ...
Abç
Opinião dos monzeiros....motor
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 78
- Registrado em: 17 Jan 2008, 14:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Opinião dos monzeiros....motor
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...
Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Opinião dos monzeiros....motor
É preciso identificar se a vela está com carbonização seca (mistura rica, excesso cabo ou velas ruins) ou carbonização úmida (subindo óleo para as velas). A partir dessa informação é que se toma providência para o reparo.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Opinião dos monzeiros....motor
O meu teve problema nas respectiva vela quando a erosão fez o bloco furar, jogando água pra dentro das galerias e estourar junto com o carro. Com a mistura errada além de falhar uma vela nova durava 100 metros até estragar novamente com a água. Foram feitas várias retificas no bloco e não pode ocorrer de novo pois o bloco não pega mais retifica.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 23
- Registrado em: 11 Out 2010, 12:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opinião dos monzeiros....motor
falai irmao o meu deu um sintoma igual ao seu na 4 vela a partir da polia do comando e era problema de valvula presa
para descobrir retire o filtro de ar e acelere o motor e posicione a mao sobre o carburador sem tampa-lo e se vc sentir
que ele esta ''soprando" pra cima e porque a valvula de admissao daquele cilindro esta presa. procure um mecanico para
fazer o ajuste
obs= esse defeito faz o carro beber pra carai!
para descobrir retire o filtro de ar e acelere o motor e posicione a mao sobre o carburador sem tampa-lo e se vc sentir
que ele esta ''soprando" pra cima e porque a valvula de admissao daquele cilindro esta presa. procure um mecanico para
fazer o ajuste
obs= esse defeito faz o carro beber pra carai!
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 579
- Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opinião dos monzeiros....motor
pessoal, o meu deu o mesmo problema (identico), só q foi na 4ª vela a q fica próxima do distribuidor. eu havia trocado as velas ñ tinha dois meses e essa 4ª parou de funcionar, ela estava + escura enquanto q as outras estavam claras ainda eu achei até q podesse ser um defeito d fábrica da vela e perguntei se tinha garantia, + ñ tem... o mecânico falou q talvez possa ser alguma coisa naquele cilindro... eu mandei trocar as 4 velas novamente e tbm troquei a tampa do distribuidor q estava com o carvão já acabando e troquei os cabos q já eram antigos, bom tem uma semana q fiz isso e o carro agora está bom, vamos v se vai durar...Pessoal é o seguinte.... estou tendo problemas com o motor do meu monza... de uns dias pra cá ele deu de sujar a primeira vela do cabeçote da esquerda para a direita. Levei o monza ao meu mecanico de confiança e o mesmo atestou que realmente era vela suja...o mesmo trocou a vela e rodei mais uns dias, e novamente o danado começou a falhar e mais uma vez uma vela suja. Meu monza não esta fumaceando e nem baixando o oleo do motor. Entao pergunto aos mais experientes: Pode ser realmente o anel de vedação do pistao que esteja fazendo isso com o mesmo? Se for, para abrir o motor oque pode e oque não pode deixar de ser trocado, até pq estou com a grana curta e preciso desse carro rodando....
Conto com a ajuda de vc ...
Abç
eu pergunto aos monzeiros, fiz o procedimento correto? ou seria melhor ver + alguma coisa?
- EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I