Pessoal, me ajudem por favor... Desde que instalei o GNV em Dezembro/2009, o carro ficou com algums probs... ele fica soltando "peidinhos" pelo escapamento, diretooo não para... depois que começa nao para, mesmo na gasolina.
Outra coisa, qnd eu to no GNV e passo de 60km/h e paro por algum motivo... o carro fica oscilando e acaba morrendo.. tenho q ficar dando pisadas no acelerador até ele parar...
O mecanico acha que pode ser alguma valvula aberta e que só fazendo a retifica do motor poderia solucionar o prob.
Gostaria tbm de saber como deixar o motor com um ronco mais esportivo ? pois ouvi dizer que colocando filtro de ar esportivo estraga o motor. Um escapamento esportivo poderia me ajudar ?
Outra duvida, meu monza é aquele vinho escuro, se eu pintasse com o vinho claro, tipo monza GLS 96, eu teria q mudar o documento ? o detran entende vermelho como vinho ? pois no documento tá vermelho.
Obrigado pessoal, por favor me ajudem, nao sei mas oq tentar... só aqui mesmo para eu conseguir respostas. Obrigado...
Carro "peidando"
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro "peidando"
Pra mim isso é excesso de combustivel, uma vez apertei meu acelerador com tanta força (Tinha uma Caravan numa subida pau a pau) isso a uns 150 por hora que dei uma leve afogada nele, ai ele tussio umas 5 vezes sem perder força e voltou ao normal.brunosobrino escreveu:Pessoal, me ajudem por favor... Desde que instalei o GNV em Dezembro/2009, o carro ficou com algums probs... ele fica soltando "peidinhos" pelo escapamento, diretooo não para... depois que começa nao para, mesmo na gasolina.
Outra coisa, qnd eu to no GNV e passo de 60km/h e paro por algum motivo... o carro fica oscilando e acaba morrendo.. tenho q ficar dando pisadas no acelerador até ele parar...
O mecanico acha que pode ser alguma valvula aberta e que só fazendo a retifica do motor poderia solucionar o prob.
Gostaria tbm de saber como deixar o motor com um ronco mais esportivo ? pois ouvi dizer que colocando filtro de ar esportivo estraga o motor. Um escapamento esportivo poderia me ajudar ?
Outra duvida, meu monza é aquele vinho escuro, se eu pintasse com o vinho claro, tipo monza GLS 96, eu teria q mudar o documento ? o detran entende vermelho como vinho ? pois no documento tá vermelho.
Obrigado pessoal, por favor me ajudem, nao sei mas oq tentar... só aqui mesmo para eu conseguir respostas. Obrigado...
Dizem que colocar turbão fica muito bom!
Não há problemas se trocar a cor do veiculo, vinho deriva do vermelho não importa o tom. O meu é prata e no documenta consta cinza, eu poderia pintar ele de chumbo sem problemas.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
Quando o bruno_sle afogou o carro para ultrapassar na verdade restringiu a passagem de ar, enriquecendo a mistura. Tirou potênca do carro tampando a respiração quando ele mais precisava. É como se tampasse o nariz de um atleta em plena corrida. Não se deve fazer isso. Afogador só com o carro frio pela manhã.
Quanto aos estouros pode ser várias coisas: Ponto do distribuidor, ponto da correia dentada, velas sujas, cabos de velas ou algum fio com mau contato na ignição. Pode ser distribuidor úmido e até mesmo mistura muito rica como nosso colega citou.
Escape com furos ou junta de escape queimada também fazem o carro estourar.
O melhor é levar em um mecânico de confiança e pedir que verifique ítem a ítem. Existe uma sequencia de checagens que devem ser feitas.
Meu palpite é que, quando voce colocou GNV mexeram no ponto do distribuidor (é nescessário) mas não fizeram direito. O que mais tem nessas oficinas é "ténico" metido a entendido que faz bobagem, não assume e o dono do carro é que fica com o prejuízo.
Procure um bom mecânico, tem muitos. E não nescessáriamente são os que cobram mais caro.
Quanto aos estouros pode ser várias coisas: Ponto do distribuidor, ponto da correia dentada, velas sujas, cabos de velas ou algum fio com mau contato na ignição. Pode ser distribuidor úmido e até mesmo mistura muito rica como nosso colega citou.
Escape com furos ou junta de escape queimada também fazem o carro estourar.
O melhor é levar em um mecânico de confiança e pedir que verifique ítem a ítem. Existe uma sequencia de checagens que devem ser feitas.
Meu palpite é que, quando voce colocou GNV mexeram no ponto do distribuidor (é nescessário) mas não fizeram direito. O que mais tem nessas oficinas é "ténico" metido a entendido que faz bobagem, não assume e o dono do carro é que fica com o prejuízo.
Procure um bom mecânico, tem muitos. E não nescessáriamente são os que cobram mais caro.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Bruno_sle ?swift escreveu:Quando o bruno_sle afogou o carro para ultrapassar na verdade restringiu a passagem de ar, enriquecendo a mistura. Tirou potênca do carro tampando a respiração quando ele mais precisava. É como se tampasse o nariz de um atleta em plena corrida. Não se deve fazer isso. Afogador só com o carro frio pela manhã.
(...)

Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
estouro.. verifica se o rotor do distribuidor esta bom!!
o meu aconteceu isso eu troquei o rotor e a tampa do distribuidor
melhorou
o ronco esportivo é muito facil: o silencioso traseiro turbinho fica mais encorpado q o turbão, so q vc percebe q é so no final e com o tempo se acostuma , ai voce pode colocar o intermediario tbm um jk q vai encorpar o ronco no meio e estalar um pouco
fica bem legal tenho os dois no meu só q se voce nao gosta muito de barulho deixa so o turbinho
tbm ja vi monza com silenciador traseiro do opala diplomata
tbm tem a opção do escapamento do S/R de muda os abafadores
e se quiser desde o começo só colocando o coletor 4x1
a cor so tem q mexer no doc se for mudar a base . exemplo: vermelho vc pode usar desde vemelho até vinho escuro;
prata tem tonalidade q chega proximo ao chumbo sem ter q mudar pra chumbo
preto pode ser do cadillac ao preto ninja que é o do golf
o meu é um verdinho metalico aquele verdinho agua mas no doc ta prata
vc so vai ter de mecher se for mudar do vinho para o preto ou cinza , etc
abraços
o meu aconteceu isso eu troquei o rotor e a tampa do distribuidor
melhorou
o ronco esportivo é muito facil: o silencioso traseiro turbinho fica mais encorpado q o turbão, so q vc percebe q é so no final e com o tempo se acostuma , ai voce pode colocar o intermediario tbm um jk q vai encorpar o ronco no meio e estalar um pouco
fica bem legal tenho os dois no meu só q se voce nao gosta muito de barulho deixa so o turbinho
tbm ja vi monza com silenciador traseiro do opala diplomata
tbm tem a opção do escapamento do S/R de muda os abafadores
e se quiser desde o começo só colocando o coletor 4x1
a cor so tem q mexer no doc se for mudar a base . exemplo: vermelho vc pode usar desde vemelho até vinho escuro;
prata tem tonalidade q chega proximo ao chumbo sem ter q mudar pra chumbo
preto pode ser do cadillac ao preto ninja que é o do golf
o meu é um verdinho metalico aquele verdinho agua mas no doc ta prata
vc so vai ter de mecher se for mudar do vinho para o preto ou cinza , etc
abraços
-
- Membro GL (Nível 2)
Caro Monzeiros, desculpe o atraso, minha internet estava com problemas...
Em relação ao GNV, de fato, o local onde instalei é uma m..., os caras trabalham com resultados, ou seja, qt mais instalarem mais gnaham... resultado ? o carro fica assim...
Em relação ao Distribuidor, ja troquei, tanto a tampa como o distribuidor, o carro estava no ponto antes do GNV, nao verifiquei depois, as velas estão boas reguladas para o GNV, o cabo de vela é novo NGK, silencioso novo tbm, sem furos.
Pessoal, vou levar o carro no mecanico, e deixar lá uma semana, para ele pesquisar tudo q pode ocasionar isso, pois está cada vez pior esses peidos ridiculos... se for o caso, retifica do cabeçote resolve ? ou teria q ser o motor todo ?
Mais uma questao, meu painel nao tem conta giros, irei comprar o painel do monza GLS 96, com conta giros, gostaria de saber se é facil a instalação ? e mudar a lampada, para leds brancos ? será q ficaria bonito ?
Comprei agora uma rodinha do vectra elegance aro16, zerada... estou em dúvida em qual pneu comprar, o 205 50r16 ou 205 45r16 ? será q o 45 bateria mt seco no chão ? pois acabei de trocar toda a suspensão e nao queria estragá-la tão rápido.
Obrigado, e fico no aguardo... abs
Em relação ao GNV, de fato, o local onde instalei é uma m..., os caras trabalham com resultados, ou seja, qt mais instalarem mais gnaham... resultado ? o carro fica assim...
Em relação ao Distribuidor, ja troquei, tanto a tampa como o distribuidor, o carro estava no ponto antes do GNV, nao verifiquei depois, as velas estão boas reguladas para o GNV, o cabo de vela é novo NGK, silencioso novo tbm, sem furos.
Pessoal, vou levar o carro no mecanico, e deixar lá uma semana, para ele pesquisar tudo q pode ocasionar isso, pois está cada vez pior esses peidos ridiculos... se for o caso, retifica do cabeçote resolve ? ou teria q ser o motor todo ?
Mais uma questao, meu painel nao tem conta giros, irei comprar o painel do monza GLS 96, com conta giros, gostaria de saber se é facil a instalação ? e mudar a lampada, para leds brancos ? será q ficaria bonito ?
Comprei agora uma rodinha do vectra elegance aro16, zerada... estou em dúvida em qual pneu comprar, o 205 50r16 ou 205 45r16 ? será q o 45 bateria mt seco no chão ? pois acabei de trocar toda a suspensão e nao queria estragá-la tão rápido.
Obrigado, e fico no aguardo... abs