Mudança de marcha, tranco no motor
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Mudança de marcha, tranco no motor
Bom eu sei que esse assunto é repetido, mas como vou trocar na semana que vem o retentor do trambulador preciso de um diagnóstico dos colegas.
Tenho um monza 94/95 GL.
Como o carro parado e motor desligado e frio, as marchas entram duras as vezes, tendo que pisar na embreagem para que elas se encaixem.
Se desligo o carro e deixo um marcha engata até o carro esfriar, por exemplo a 1ª ou a Ré, esta fica presa, preciso forçar a alavanca para solta-la e nem pisando na embreagem ela solta. As vezes somente quando ligo o carro, solto bem devagar, deixo a frente ou atraseira levantar, e volto a ir até o final com a embreagem é que a marcha solta.
Quando estou dirigindo, e mudo da 1ª para 2ª mesmo soltando devagar sinto um tranco no carro.
As vezes quando vou passar para 5ª, esta arranha, isso pisando a embreagem até o final
Parado com o carro ligado, vou tentar engatar a 1ª, ela não entra. Preciso soltar a embreagem e pisar de novo para que ela funcione.
quando o carro esta em ponto morto, vou balançar a alavanca para ver ser esta em engata vejo que a distancia entre um ponto a direita e o outro a esquerda é longo.
O problema pode ser regulagem?
Se sim como faço? (procurei no forum e não achei tutorial ou maçete)
- os unicos que achei é um do forum do vectra sem imgens de auxilio e outro falava para deixar a alavanca reta (reta como em ponto morto?)
Quais são as verificações que tenho que fazer para diagnosticar o problema?
Se precisarem de mais detalhes me falem e o teste que posso fazer.
Obrigado a todos
PS.: Se tiverem ciência dos topicos que possuem essas dicas poste para mim, procurei aqui no site e não achei os que ensinam os procedimentos deste tipo de manunteção.
Tenho um monza 94/95 GL.
Como o carro parado e motor desligado e frio, as marchas entram duras as vezes, tendo que pisar na embreagem para que elas se encaixem.
Se desligo o carro e deixo um marcha engata até o carro esfriar, por exemplo a 1ª ou a Ré, esta fica presa, preciso forçar a alavanca para solta-la e nem pisando na embreagem ela solta. As vezes somente quando ligo o carro, solto bem devagar, deixo a frente ou atraseira levantar, e volto a ir até o final com a embreagem é que a marcha solta.
Quando estou dirigindo, e mudo da 1ª para 2ª mesmo soltando devagar sinto um tranco no carro.
As vezes quando vou passar para 5ª, esta arranha, isso pisando a embreagem até o final
Parado com o carro ligado, vou tentar engatar a 1ª, ela não entra. Preciso soltar a embreagem e pisar de novo para que ela funcione.
quando o carro esta em ponto morto, vou balançar a alavanca para ver ser esta em engata vejo que a distancia entre um ponto a direita e o outro a esquerda é longo.
O problema pode ser regulagem?
Se sim como faço? (procurei no forum e não achei tutorial ou maçete)
- os unicos que achei é um do forum do vectra sem imgens de auxilio e outro falava para deixar a alavanca reta (reta como em ponto morto?)
Quais são as verificações que tenho que fazer para diagnosticar o problema?
Se precisarem de mais detalhes me falem e o teste que posso fazer.
Obrigado a todos
PS.: Se tiverem ciência dos topicos que possuem essas dicas poste para mim, procurei aqui no site e não achei os que ensinam os procedimentos deste tipo de manunteção.
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Re: Mudança de marcha, tranco no motor
nao entendo muito nao, mas sera q nao é o kit embreagem?
abs.
abs.
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*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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- Carlos A. Freire
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Re: Mudança de marcha, tranco no motor
Pode estar com problemas no trambulador. Pode ser desgaste que muitas vezes um simples ajuste pode resolver o problema. Mas, se tem desgaste recomendo trocar as peças e depois ajustar se necessário. Os coxins também podem estar com problemas, deixando o motor e câmbio fora do seu alinhamento no compartimento. Como o sintoma ocorre mesmo com motor parado, penso que não deve ter problemas com a embreagem. Se fosse só com motor funcionando aí sim incluiria a embreagem na avaliação.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Mudança de marcha, tranco no motor
Como faço para ajustar o trambulador?
Os coxins são muito dificeis de trocar?
Os coxins são muito dificeis de trocar?
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Mudança de marcha, tranco no motor
Senhores,
Peço ajuda de vocês, estou precisando muito fazer essas tarefas.
Obrigado
Peço ajuda de vocês, estou precisando muito fazer essas tarefas.
Obrigado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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Re: Mudança de marcha, tranco no motor
Leandro,
os coxins são de fácil manutenção, mas ajustar o trambulador deve ter conhecimento e noção. Caso faça errado, vai ficar pior. Então, já que pelas mensagens parece não ter conhecimento, recomendo que um profissional execute o serviço. Daí ao ver fazendo o serviço, já ganha um pouco de noção e experiência.
De qualquer forma, mesmo se ajustar o problema pode acabar ou diminuir, o ajuste não sai sozinho. Se estiver fora e ninguém mexeu, é por que tem peças desgastadas e, o ideal é fazer a substituição.
Quanto ao ajuste, pode soltar o parafuso do varão que entra no liame, posicionar a alavanca na posição ideal para compensar a folga e apertar o parafuso.
Abs,
Carlos Freire
os coxins são de fácil manutenção, mas ajustar o trambulador deve ter conhecimento e noção. Caso faça errado, vai ficar pior. Então, já que pelas mensagens parece não ter conhecimento, recomendo que um profissional execute o serviço. Daí ao ver fazendo o serviço, já ganha um pouco de noção e experiência.
De qualquer forma, mesmo se ajustar o problema pode acabar ou diminuir, o ajuste não sai sozinho. Se estiver fora e ninguém mexeu, é por que tem peças desgastadas e, o ideal é fazer a substituição.
Quanto ao ajuste, pode soltar o parafuso do varão que entra no liame, posicionar a alavanca na posição ideal para compensar a folga e apertar o parafuso.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Mudança de marcha, tranco no motor
Carlos,
Obrigado pela resposta
Quando você fala de posição ideal para o ajuste, quer dizer com o carro engatado em alguma marcha ou em ponto morto?
Obrigado pela resposta
Quando você fala de posição ideal para o ajuste, quer dizer com o carro engatado em alguma marcha ou em ponto morto?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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Re: Mudança de marcha, tranco no motor
A posição ideal quando não há desgaste, é a alavanca no meio ou levemente para direita. Quando há desgaste e folga excessiva, deve calcular essa folga e compensar na posição da alavanca. Algumas vezes, quando muito desgastado, só com tentativa e erro, até achar o melhor ponto. Mas como disse anteriormente, se há folga excessiva, provocada por desgaste, faça o reparo antes do ajuste.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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