Farol alto e baixo
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Farol alto e baixo
Olá pessoal!
Sou novato. Comprei um Monza a dois meses (Monza 92 SL/E EFI) gasolina, 2 portas, com ar, direção e vidros, só faltam as travas nas portas.
Lendo as dúvidas no Forum resolvi algunas problemas, mas tem um que não entendi até agora.
Os faróis funcionavem normalmente, quando de repente o baixo não funciona mais e a lâmpada está OK!
Acontece assim: quando giro o botão que acende as lanternas e o farol, ao invés de acionar o farol baixo e aciona o farol alto, e não adianta acionar a chave comutadora de setas pois não acontece a comutação entre o farol alto e o baixo. Quando aciono a chave em direção ao meu peito, percebo que a luminosidade aumentou ficando os dois polos do farol acesos ao mesmo tempo.
Enfim, estou sem o farol baixo.
Como resolvo?
Desde já obrigado.
Li também a respeito da luz que acende em função do sensor de velocidade, que é uma seta amarela no canto inferior direito do painel, que também acendia normalmente indicando a hora de mudar a marcha, porém não demorou muito e parou de indicar. Já vefiriquei a lâmpada que está ok.
Minha dúvida é. Este sensor é rosqueado na caixa de marcha, logo abaixo do cabo do velocímetro, ou ele é preso ali de outra forma; gostaria de retirá-lo para fazer a manutenção sujerida pelo Monzeiro que deu a dica!
Sou novato. Comprei um Monza a dois meses (Monza 92 SL/E EFI) gasolina, 2 portas, com ar, direção e vidros, só faltam as travas nas portas.
Lendo as dúvidas no Forum resolvi algunas problemas, mas tem um que não entendi até agora.
Os faróis funcionavem normalmente, quando de repente o baixo não funciona mais e a lâmpada está OK!