Farol alto e baixo

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Wagner
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Farol alto e baixo

Mensagem não lida por Wagner »

Olá pessoal!

Sou novato. Comprei um Monza a dois meses (Monza 92 SL/E EFI) gasolina, 2 portas, com ar, direção e vidros, só faltam as travas nas portas.

Lendo as dúvidas no Forum resolvi algunas problemas, mas tem um que não entendi até agora.

Os faróis funcionavem normalmente, quando de repente o baixo não funciona mais e a lâmpada está OK!

Acontece assim: quando giro o botão que acende as lanternas e o farol, ao invés de acionar o farol baixo e aciona o farol alto, e não adianta acionar a chave comutadora de setas pois não acontece a comutação entre o farol alto e o baixo. Quando aciono a chave em direção ao meu peito, percebo que a luminosidade aumentou ficando os dois polos do farol acesos ao mesmo tempo.

Enfim, estou sem o farol baixo.
Como resolvo?
Desde já obrigado.

Li também a respeito da luz que acende em função do sensor de velocidade, que é uma seta amarela no canto inferior direito do painel, que também acendia normalmente indicando a hora de mudar a marcha, porém não demorou muito e parou de indicar. Já vefiriquei a lâmpada que está ok.

Minha dúvida é. Este sensor é rosqueado na caixa de marcha, logo abaixo do cabo do velocímetro, ou ele é preso ali de outra forma; gostaria de retirá-lo para fazer a manutenção sujerida pelo Monzeiro que deu a dica!
ELTON LUIZ
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Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

ele é rosqueado na caixa de cambio e o cabo do velocimetro e rosqueado nele.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

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Wagner
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Farol alto e baixo

Mensagem não lida por Wagner »

Valeu Elton muito obrigado pela dica, foi rápido heim!?
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Carlos A. Freire
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Re: Farol alto e baixo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wagner escreveu:Olá pessoal!

Sou novato. Comprei um Monza a dois meses (Monza 92 SL/E EFI) gasolina, 2 portas, com ar, direção e vidros, só faltam as travas nas portas.

Lendo as dúvidas no Forum resolvi algunas problemas, mas tem um que não entendi até agora.

Os faróis funcionavem normalmente, quando de repente o baixo não funciona mais e a lâmpada está OK!

Acontece assim: quando giro o botão que acende as lanternas e o farol, ao invés de acionar o farol baixo e aciona o farol alto, e não adianta acionar a chave comutadora de setas pois não acontece a comutação entre o farol alto e o baixo. Quando aciono a chave em direção ao meu peito, percebo que a luminosidade aumentou ficando os dois polos do farol acesos ao mesmo tempo.

Enfim, estou sem o farol baixo.
Como resolvo?
Desde já obrigado.

Li também a respeito da luz que acende em função do sensor de velocidade, que é uma seta amarela no canto inferior direito do painel, que também acendia normalmente indicando a hora de mudar a marcha, porém não demorou muito e parou de indicar. Já vefiriquei a lâmpada que está ok.

Minha dúvida é. Este sensor é rosqueado na caixa de marcha, logo abaixo do cabo do velocímetro, ou ele é preso ali de outra forma; gostaria de retirá-lo para fazer a manutenção sujerida pelo Monzeiro que deu a dica!
Wagner,

há grande probabilidade do problema do farol estar na chave de seta, para ter certeza, somente analisando o problema no próprio carro.

O sensor de velocidade do Monza EFI, fica entre o câmbio e o cabo do velocímetro. Para retira-lo, além de soltar o conector, tem que girar. Contudo, um problema no sensor de velocidade, também deixará a marcha lenta instável.

Abs,

Carlos Freire
Wagner
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Farol alto e baixo

Mensagem não lida por Wagner »

Olá Carlos, muito obrigado pela atenção!


Esqueci de mensionar que a velocidade baixa na hora que ligo o carro vai a 1500 giros e depois cai para 1000 giros e fica fixa neste valor. Mesmo acelerando na primeira até 2500 giros a luz não acende mais em nenhuma das marchas, será que é o sensor mesmo? Desde já obrigado.
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Carlos A. Freire
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Re: Farol alto e baixo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wagner escreveu:Olá Carlos, muito obrigado pela atenção!


Esqueci de mensionar que a velocidade baixa na hora que ligo o carro vai a 1500 giros e depois cai para 1000 giros e fica fixa neste valor. Mesmo acelerando na primeira até 2500 giros a luz não acende mais em nenhuma das marchas, será que é o sensor mesmo? Desde já obrigado.
Wagner,

o sensor de velocidade indica ao módulo de injeção eletrônica se o carro está parado ou em movimento. Sem o sensor de velocidade ou com defeito, a marcha lenta vai ficar variando quando para em um farol vermelho por ex., ou seja depois de andar, e ao parar a marcha lenta vai ficar variando por alguns segundos e depois estabiliza.
O "shift light" é executado pelo módulo de injeção eletrônica, após receber informação de movimento do veículo através do sensor de velocidade.
Se não há instabilidade na macha lenta depois do carro parar (na partida não adianta), dificilmente o sensor de velocidade estará com problemas.

Abs,

Carlos Freire
Wagner
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Farol alto e baixo

Mensagem não lida por Wagner »

Olá de novo Carlos!


Então pode ser também que eu não esteja percebendo a tal variação de comportamento da marcha lenta, tendo em vista que a luz no painel não acende mais. Vou fazer uma manutenção no sensor para ver o que acontece. Obrigado pelas dicas.

Ah! lembrei de mais uma. No teto na parte de traz junto ao vidro traseiro existe uma buraco retangular com um fio, ali teria uma iluminação de leitura igual a instalada sobre o retrovisor interno dianteiro?
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
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500EF
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Re: Farol alto e baixo

Mensagem não lida por 500EF »

Wagner escreveu: Ah! lembrei de mais uma. No teto na parte de traz junto ao vidro traseiro existe uma buraco retangular com um fio, ali teria uma iluminação de leitura igual a instalada sobre o retrovisor interno dianteiro?
No meu são 3 pontos de luz no teto. Um próximo ao espelho retrovisor (com lente dupla - 1 para o motorista e 1 para o passageiro ), outro no centro do teto (acionada pela chave do farol / farolete ) e outro no lugar que você está falando (igual ao que fica perto do retrovisor).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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