[PAPO SÉRIO] Bom Dia Brasil: Regularização de Rebaixamento..

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Dino
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[PAPO SÉRIO] Bom Dia Brasil: Regularização de Rebaixamento..

Mensagem não lida por Dino »

Edição do dia 09/11/2010
Video em: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... carro.html
09/11/2010 08h26 - Atualizado em 09/11/2010 08h36


Preço e burocracia atrapalham quem quer fazer mudanças no carro
O primeiro passo é levar o carro, documentos pessoais e comunicar a intenção de mudança para o Detran que vai dar autorização para o serviço.

Carro rebaixado: é ou não é permitido por lei? E os acessórios? Existe regra para fazer alterações?

No trânsito, o desempenho anda junto com a ostentação. Mas nem toda vaidade é permitida. Farol de xenon, só se já vier da fábrica. Instalar não pode. Carro fosco, tudo bem, desde que seja na cor original do veículo. Se mudar a cor, tem de comunicar o Detran. Esse é o mesmo caso da suspensão. Mola esportiva pode, mas cortar a peça para rebaixar o carro é proibido, dá multa de R$ 129 e mais cinco pontos na carteira. Foi o que o Rafael descobriu em uma blitz.

Só no Paraná, este ano, já foram aplicadas 6,5 mil multas desse tipo. Apesar da vigilância, ainda tem muita gente rodando em situação irregular. Por dois motivos: preço e burocracia para legalizar a alteração.

O primeiro passo é levar o carro, documentos pessoais e comunicar a intenção de mudança para o Detran que vai dar autorização para o serviço. O motorista pode fazer a alteração em uma oficina de confiança, mas com peças que sejam aprovadas pelo Inmetro. Depois, ele volta ao Detran para uma nova vistoria e emissão do Certificado de Segurança. Só com esse certificado e mais as notas fiscais dos serviços e das peças é que o Detran vai emitir um novo documento , já constando as mudanças.

“Todo veículo, quando ele sai de fábrica, obedece critérios de segurança. Quando o proprietário faz essa modificação, ele deve comprovar que isso não prejudica a segurança do veículo”, aponta Ten. Lauro Sperka Jr, do batalhão de trânsito da PM do Paraná.

Entre idas e vindas, Vinícius gastou quase R$ 500 para legalizar o carro dele, preço da tranquilidade para rodar com suspensão rebaixada até o limite. “Compensa você gastar um pouco a mais para legalizar e andar tranquilo”, diz.
:smt023
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Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
RicardoDS
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Re: [PAPO SÉRIO] Bom Dia Brasil: Regularização de Rebaixamen

Mensagem não lida por RicardoDS »

Dino escreveu: No trânsito, o desempenho anda junto com a ostentação. Mas nem toda vaidade é permitida. Farol de xenon, só se já vier da fábrica. Instalar não pode.
Tá errado isso aí, Xenon pode ser legalizado.
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RodrigoMonzaSP
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Re: [PAPO SÉRIO] Bom Dia Brasil: Regularização de Rebaixamen

Mensagem não lida por RodrigoMonzaSP »

Po é verdade ! Mó saco isso ai .
Mas acredito que também em breve podem facilitar isso .
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