porta mala

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
andre
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

porta mala

Mensagem não lida por andre »

ola pessoal o meu carro é um classic e ele tem o porta mala eletrico muinto bom por sinal mais vem caontecendo uma coisa nao muinto bom ele esta quebrando onde é parafusado na pare que tem a mola veaja esta s fotos
um colega meu que tem um opala tinha me avisado que no dele estava quebrando ai ele desligou e ele me avisou pra eu deligar eu nao ligue agora que vi o estrago que esta fazendo resolvi desligar

quero saber de voçes se tem alguma regulagem na mola? para abrir lentamente nao com muinta força como ele esta agora ai quando abre ele vem com muinta forca ai vai quebrando
Imagem
Imagem
Imagem
MONZA CLASSIC 89/89 CONSERVADISSIMO
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Porta malas

Mensagem não lida por Wagner »

Olá!

Já me disseram que pode até quebrar o vidro trazeiro caso o batente de borracha esteja gasto, assim se não houver regulagem nas molas eu já havia pensado em fazer um "amortecimento" com aquele elástico que motoqueiro usa para levar objetos no banco do carona. Pode ser uma solução!
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
psilveira1517

Mensagem não lida por psilveira1517 »

o meu também está assim, eu abro ele pelo controle do alarme, dai fica mais fácil, sempre tem alguem segurando quando eu abro. Não dá pra deixar bater mesmo, detona tudo. Se alguém souber se tem regulagem naquelas molas dá um toque ai. Caso contrário vou ter que comprar uma cordinha dessas de motoqueiro que o amigo ai em cima citou e ajeitar.
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Olha, Meu tmbm subia com uma violencia que até juntávamos uma galera pra "brincar" de catapulta.. :lol:

Mas enfim, acabei com isso:
Imagem

Simples, não? Nada muito hitech.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

Que estranho......

Nunca tinha ouvido falar nisso

O meu porta malas só abre um pedaço.....
Tipo eu aberto o botao e ele so abre um pouco....o resto agente abre com a mao mesmo...

assim nao tem perigo de saltar a tampa fora e nem de cair nada de dentro do porta malas hahahahaha
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

..

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Realmente alquini, os MOnzas bicudos nao tem esse problema ele apenas destrava e da uma pequena elevada... agora so quadrados da ate do da cada pancada quando abre...
Fazem mais ou menos 4 anos que estou com porta-malas eletrico no carro e nao deu problema... mas vou cuidar para nao ter o msm problema!

Vlw Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
alquini

Re: ..

Mensagem não lida por alquini »

Monza SL/E 1988 escreveu:Realmente alquini, os MOnzas bicudos nao tem esse problema ele apenas destrava e da uma pequena elevada... agora so quadrados da ate do da cada pancada quando abre...
Fazem mais ou menos 4 anos que estou com porta-malas eletrico no carro e nao deu problema... mas vou cuidar para nao ter o msm problema!

Vlw Abrass
bicudo entao!!!!! hehehehehehehe

Faça igual o Marcel, ponha uma borracha tipo mangueira ou até mesmo uma legitima havaiana usada pra aliviar a pressão!!!
Tiuvamp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Malaa

Mensagem não lida por Tiuvamp »

Fala galera.... o meu também alguns amigos usam como catapulta...rs....sempre faço o esquema de alguem segurar quando abro.... Mas eu curti a técnica Australiana do Marcel Murai , vou fazer no meu sabadão [ =
Responder