Dúvida quanto ao fluxo de ar interno.
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Dúvida quanto ao fluxo de ar interno.
Amigos,
estou com uma dúvida.
quando ligo o ar condicionado do meu monza ele gela normalmente. manda vento (manda vento? hihi!) pelas saídas frontais do painel e etc. porém, percebi a uns dias que também sai ar pelas saídas do párabrisas.
posicionei o controle de ar em todas as posições - AC normal; AC máximo; desembaçar; somente ar... em todas elas sai ar para os párabrisas.
pergunto: isso é normal? caso houvesse um controle que fechasse essas saídas, assim como se faz com as saídas frontais, o fluxo de ar para os passageiros iria aumentar, certo? tem como fazer isso? pois acho que o fluxo de ar poderia ser mais forte.
outra observação. o botão que controla a potência do fluxo de ar possui as indicações I II e III (não é "III". é uma faixa branca mais larga e tal). só na I e III que sai algo. na II é como se estivesse desligado, na posição 0.
isso pode ser problema do botão? é fácil de achá-lo no mercado?
abraço a todos!!
estou com uma dúvida.
quando ligo o ar condicionado do meu monza ele gela normalmente. manda vento (manda vento? hihi!) pelas saídas frontais do painel e etc. porém, percebi a uns dias que também sai ar pelas saídas do párabrisas.
posicionei o controle de ar em todas as posições - AC normal; AC máximo; desembaçar; somente ar... em todas elas sai ar para os párabrisas.
pergunto: isso é normal? caso houvesse um controle que fechasse essas saídas, assim como se faz com as saídas frontais, o fluxo de ar para os passageiros iria aumentar, certo? tem como fazer isso? pois acho que o fluxo de ar poderia ser mais forte.
outra observação. o botão que controla a potência do fluxo de ar possui as indicações I II e III (não é "III". é uma faixa branca mais larga e tal). só na I e III que sai algo. na II é como se estivesse desligado, na posição 0.
isso pode ser problema do botão? é fácil de achá-lo no mercado?
abraço a todos!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- Carlos A. Freire
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Diego,
a ventilação indo para o pára-bisas somente nas duas últimas posições superiores da alavanca do AC e ventilação (compressor do AC ligado). Nestas duas condições também os pés recebem pequena quantidade de ar.
Quanto ao botão de seleção de velocidade do ventilador interno, somente a primeira posição que o motor do ventilador não funciona (posição desligado), as demais posições esse motor funciona com velocidade de acordo com a posição da chave.
Abs,
Carlos Freire
a ventilação indo para o pára-bisas somente nas duas últimas posições superiores da alavanca do AC e ventilação (compressor do AC ligado). Nestas duas condições também os pés recebem pequena quantidade de ar.
Quanto ao botão de seleção de velocidade do ventilador interno, somente a primeira posição que o motor do ventilador não funciona (posição desligado), as demais posições esse motor funciona com velocidade de acordo com a posição da chave.
Abs,
Carlos Freire
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pois é! mas no meu carro a ventilação do pára-brisas fica ativada em todas as posições da alavanca. e na posição II do botão de velocidade, o fluxo é nulo....Carlos A. Freire escreveu:Diego,
a ventilação indo para o pára-bisas somente nas duas últimas posições superiores da alavanca do AC e ventilação (compressor do AC ligado). Nestas duas condições também os pés recebem pequena quantidade de ar.
Quanto ao botão de seleção de velocidade do ventilador interno, somente a primeira posição que o motor do ventilador não funciona (posição desligado), as demais posições esse motor funciona com velocidade de acordo com a posição da chave.
Abs,
Carlos Freire
o que pode ser isso?
grato!
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Re: Dúvida quanto ao fluxo de ar interno.
Cara, não é normal não...Amigos,
estou com uma dúvida.
quando ligo o ar condicionado do meu monza ele gela normalmente. manda vento (manda vento? hihi!) pelas saídas frontais do painel e etc. porém, percebi a uns dias que também sai ar pelas saídas do párabrisas.
posicionei o controle de ar em todas as posições - AC normal; AC máximo; desembaçar; somente ar... em todas elas sai ar para os párabrisas.
pergunto: isso é normal? caso houvesse um controle que fechasse essas saídas, assim como se faz com as saídas frontais, o fluxo de ar para os passageiros iria aumentar, certo? tem como fazer isso? pois acho que o fluxo de ar poderia ser mais forte.
Existem umas "comportas" que controlam a passagem de ar; se o ar vai pros difusores, se vai pros pés, se vai pro parabrisa... Elas funcionam por sistema de vácuo, pode ser que a mangueirinha do vácuo esteja deconectada ou obstruida. Também pode ser que as "esponjas" que fazem a vedação das comportas estejam desgastadas, ai não ta vedando mais e deixa o ar passar. Caso vc n utilize o AR no parabrisa(desembaçador) a solução é eliminar o Ar que vai pro parabrisa, pq ai vc n perde rendimento do AC....
Cara, deve ser o botão com problemas. O Botão do meu tem 4 velocidades. Testa a fiação tbm, pode ser defeito no chicote, mas acredito que seja defeito no botão mesmo. Caso seja o botão, quando for compra-lo, peça o botão pra monza/kadett com AC original de fábrica... pois o botão dos monza/kadett sem AC, tem 4 estágios, mas um deles é o liga/desliga o ventilador, ou seja, só controla 3 velocidades. O do monza/kadett com AC, tem 4 estágios.. correspondentes as 4 velocidades do ventilador...outra observação. o botão que controla a potência do fluxo de ar possui as indicações I II e III (não é "III". é uma faixa branca mais larga e tal). só na I e III que sai algo. na II é como se estivesse desligado, na posição 0.
isso pode ser problema do botão? é fácil de achá-lo no mercado?
Abração Xará!!
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Nos monza com AC de fábrica, o AC é ligado ou desligado na chave seletora do AC, aquela que desliza pra cima e pra baixo.Diego Rodrigues escreveu:pois é! mas no meu carro a ventilação do pára-brisas fica ativada em todas as posições da alavanca. e na posição II do botão de velocidade, o fluxo é nulo....Carlos A. Freire escreveu:Diego,
a ventilação indo para o pára-bisas somente nas duas últimas posições superiores da alavanca do AC e ventilação (compressor do AC ligado). Nestas duas condições também os pés recebem pequena quantidade de ar.
Quanto ao botão de seleção de velocidade do ventilador interno, somente a primeira posição que o motor do ventilador não funciona (posição desligado), as demais posições esse motor funciona com velocidade de acordo com a posição da chave.
Abs,
Carlos Freire
o que pode ser isso?
grato!
Aquele botão redondo, que fica no meio do painel, controlo apenas as velocidades.
No caso de um monza sem AC de fábrica, ai sim... o ventilador liga/desliga naquele botão redondo e so tem 3 velocidades

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Re: Dúvida quanto ao fluxo de ar interno.
valeu, Diego!!!Diego Paiva escreveu:Cara, não é normal não...Amigos,
estou com uma dúvida.
quando ligo o ar condicionado do meu monza ele gela normalmente. manda vento (manda vento? hihi!) pelas saídas frontais do painel e etc. porém, percebi a uns dias que também sai ar pelas saídas do párabrisas.
posicionei o controle de ar em todas as posições - AC normal; AC máximo; desembaçar; somente ar... em todas elas sai ar para os párabrisas.
pergunto: isso é normal? caso houvesse um controle que fechasse essas saídas, assim como se faz com as saídas frontais, o fluxo de ar para os passageiros iria aumentar, certo? tem como fazer isso? pois acho que o fluxo de ar poderia ser mais forte.
Existem umas "comportas" que controlam a passagem de ar; se o ar vai pros difusores, se vai pros pés, se vai pro parabrisa... Elas funcionam por sistema de vácuo, pode ser que a mangueirinha do vácuo esteja deconectada ou obstruida. Também pode ser que as "esponjas" que fazem a vedação das comportas estejam desgastadas, ai não ta vedando mais e deixa o ar passar. Caso vc n utilize o AR no parabrisa(desembaçador) a solução é eliminar o Ar que vai pro parabrisa, pq ai vc n perde rendimento do AC....
Cara, deve ser o botão com problemas. O Botão do meu tem 4 velocidades. Testa a fiação tbm, pode ser defeito no chicote, mas acredito que seja defeito no botão mesmo. Caso seja o botão, quando for compra-lo, peça o botão pra monza/kadett com AC original de fábrica... pois o botão dos monza/kadett sem AC, tem 4 estágios, mas um deles é o liga/desliga o ventilador, ou seja, só controla 3 velocidades. O do monza/kadett com AC, tem 4 estágios.. correspondentes as 4 velocidades do ventilador...outra observação. o botão que controla a potência do fluxo de ar possui as indicações I II e III (não é "III". é uma faixa branca mais larga e tal). só na I e III que sai algo. na II é como se estivesse desligado, na posição 0.
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Abração Xará!!
com as 4 velocidades deve ficar bem melhor. onde fica essa mangueira à vácuo? dá pra ter acesso fácil a ela ou devo levar a uma mecânica?
com certeza o rendimento do ar vai melhorar muito sem o ar indo pro pára-brisas. se for preciso fechar ela, o farei sem problemas. com chuva é só manter o AC ligado normalmente. duvido que irá embaçar.
abraço!!!!
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Re: Dúvida quanto ao fluxo de ar interno.
Não poderia tambem ser a chave do A/C...que do meu quebrou um tempo atras...lembra???Diego Paiva escreveu:Cara, não é normal não...Amigos,
estou com uma dúvida.
quando ligo o ar condicionado do meu monza ele gela normalmente. manda vento (manda vento? hihi!) pelas saídas frontais do painel e etc. porém, percebi a uns dias que também sai ar pelas saídas do párabrisas.
posicionei o controle de ar em todas as posições - AC normal; AC máximo; desembaçar; somente ar... em todas elas sai ar para os párabrisas.
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Cara, deve ser o botão com problemas. O Botão do meu tem 4 velocidades. Testa a fiação tbm, pode ser defeito no chicote, mas acredito que seja defeito no botão mesmo. Caso seja o botão, quando for compra-lo, peça o botão pra monza/kadett com AC original de fábrica... pois o botão dos monza/kadett sem AC, tem 4 estágios, mas um deles é o liga/desliga o ventilador, ou seja, só controla 3 velocidades. O do monza/kadett com AC, tem 4 estágios.. correspondentes as 4 velocidades do ventilador...outra observação. o botão que controla a potência do fluxo de ar possui as indicações I II e III (não é "III". é uma faixa branca mais larga e tal). só na I e III que sai algo. na II é como se estivesse desligado, na posição 0.
isso pode ser problema do botão? é fácil de achá-lo no mercado?
Abração Xará!!
Felippe Delgado
Continuando...
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tem um reservatório de vacuo atras do porta-luvas, é só retira-lo que você vera o reservatorio com duas mangueiras uma que vem do compartimento do motor e a outra que vai para a chave do ar, se o problema nao for ali pode ser que a mangueira que vem do motor possa ter sido desligada, tem uns mecanicos cabeça de bagre que faz isso quando quebra uma das saidas do distribuidos de vacuo que por sua vez fica embaixo da panela do filtro do lado direito do motor.
o meu tinha este problema e quando eu ligava o carro ficava fazendo um barulho atras do porta-luvas tipo um vazamanto de ar.
ha, e o botão do ventilador do meu tambem tem a posição desligada.
tava vendo no catalogo que tem um rele que controla estas velocidades talves ele que esta com problema no seu caso.
espero ter ajudado.
o meu tinha este problema e quando eu ligava o carro ficava fazendo um barulho atras do porta-luvas tipo um vazamanto de ar.
ha, e o botão do ventilador do meu tambem tem a posição desligada.
tava vendo no catalogo que tem um rele que controla estas velocidades talves ele que esta com problema no seu caso.
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EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

