Relé pra farol de neblina

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Relé pra farol de neblina

Mensagem não lida por tcpthiago »

Monzeiros,

há um tempo atrás mandei instalar os faróis de neblina no Monzão, mas nem uso ele pois foram instalados pro lado errado. O lado direito no esquerdo, e esquerdo no direito, imaginem o foco indo pros lados(Pode rir, eu deicho!). Por isso nunca usei eles. Ta lá só decorando o parachoque.
Mas nesse final de semana vou instalar no local correto, e o buraco a mais vou mandar fibrar e depois pintar.

Mas chegando ao ponto da pergunta, é que o fastback me disse pra instalar um relé pras lampadas, para que não exigisse muito do botão que liga os faróis.

Que tipo de relé instalo e qual é a forma correta pra instalar o relé? (tenho boa noção de elétrica.)
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Relé pra farol de neblina

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

tcpthiago escreveu:Monzeiros,

há um tempo atrás mandei instalar os faróis de neblina no Monzão, mas nem uso ele pois foram instalados pro lado errado. O lado direito no esquerdo, e esquerdo no direito, imaginem o foco indo pros lados(Pode rir, eu deicho!). Por isso nunca usei eles. Ta lá só decorando o parachoque.
Mas nesse final de semana vou instalar no local correto, e o buraco a mais vou mandar fibrar e depois pintar.

Mas chegando ao ponto da pergunta, é que o fastback me disse pra instalar um relé pras lampadas, para que não exigisse muito do botão que liga os faróis.

Que tipo de relé instalo e qual é a forma correta pra instalar o relé? (tenho boa noção de elétrica.)
Na verdade o relê serve para não queimar. Se tu colocar uma lâmpada muito forte, ela vai esquentar a fiação e tu vai ter um pequeno problema elétrico. Se coloca o relê para não ter este problema. Pelo menos é disto que eu sei.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

As lampadas é 55w, da philips.

será que preciso instalar o relé?
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

tcpthiago escreveu:As lampadas é 55w, da philips.

será que preciso instalar o relé?
Até aonde eu sei não. Relê seria para lâmpadas tipo uns 100w porque elas puxam muita corrente. 55w é o padrão eu acho que vem de fábrica.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Originalmente o monza já vem com um relé de 40a (se não me engano) pras neblinas, o relé fica na caixa de fusíveis, é um mini-rele. Mas como vc ta adaptando os farois, seu carro não tem o rele.

Como vc vai usar lâmpadas com potência original, 55w... coloca um rele de 40a pros dois farois.
Acho que um desses aqui resolve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... abrica-_JM
Um rele serve pros dois farois, ao menos o original de fábrica é assim. Se vc for usar lâmpadas de 100w, ai tem que usar outro rele.
Pode colocar o rele pelo cofre do motor mesmo, ou dentro do carro, próximo à cx. de fusíveis.
A segunda opção eu acho melhor, pois não fica aquele monte de fio e rele exposto no cofre do motor.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Diego, conhece algum diagrama elétrico pra isso?
Qual é o positivo, qual negativo...
hehehe

Num to afim de pagar um auto elétrico pra isso. Ja que eu fiz todo o serviço elétrico. Eles ja estão ligando, mas ta se relé sem nada! Se eu coloca-se um fusivel de 15A ao invés do relé, não resolveria?

Se aquelas neblinas aguentasse, iria colocar um de 100w azulão. Mas, é colocar e derreter os faróis
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:Diego, conhece algum diagrama elétrico pra isso?
hehehe

Num to afim de pagar um auto elétrico pra isso. Ja que eu fiz todo o serviço elétrico. Eles ja estão ligando, mas ta se relé sem nada! Se eu coloca-se um fusivel de 15A ao invés do relé, não resolveria?

Se aquelas neblinas aguentasse, iria colocar um de 100w azulão. Mas, é colocar e derreter os faróis
Cara, a função do relé é pra não sobrecarregar o botão que aciona os farois de neblina... se vc usar os f. de neblina sem relé, o botão poderá aquecer demais... ai poderá derreter, entrar em curto, pode até derreter tda a fiação, etc.
O correto é vc colocar um fusivel de 15A e um relé de 40a. Ai vc fica despreocupado.

Eu tenho um esqueminha aqui sim.... vou procurar.. posto jájá.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Diego, conhece algum diagrama elétrico pra isso?
hehehe

Cara, a função do relé é pra não sobrecarregar o botão que aciona os farois de neblina... se vc usar os f. de neblina sem relé, o botão poderá aquecer demais... ai poderá derreter, entrar em curto, pode até derreter tda a fiação, etc.
O correto é vc colocar um fusivel de 15A e um relé de 40a. Ai vc fica despreocupado.

Eu tenho um esqueminha aqui sim.... vou procurar.. posto jájá.

To esperando o esquema. Quero arrumar isso amanha... :P
Responder