Relé pra farol de neblina
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Relé pra farol de neblina
Monzeiros,
há um tempo atrás mandei instalar os faróis de neblina no Monzão, mas nem uso ele pois foram instalados pro lado errado. O lado direito no esquerdo, e esquerdo no direito, imaginem o foco indo pros lados(Pode rir, eu deicho!). Por isso nunca usei eles. Ta lá só decorando o parachoque.
Mas nesse final de semana vou instalar no local correto, e o buraco a mais vou mandar fibrar e depois pintar.
Mas chegando ao ponto da pergunta, é que o fastback me disse pra instalar um relé pras lampadas, para que não exigisse muito do botão que liga os faróis.
Que tipo de relé instalo e qual é a forma correta pra instalar o relé? (tenho boa noção de elétrica.)
há um tempo atrás mandei instalar os faróis de neblina no Monzão, mas nem uso ele pois foram instalados pro lado errado. O lado direito no esquerdo, e esquerdo no direito, imaginem o foco indo pros lados(Pode rir, eu deicho!). Por isso nunca usei eles. Ta lá só decorando o parachoque.
Mas nesse final de semana vou instalar no local correto, e o buraco a mais vou mandar fibrar e depois pintar.
Mas chegando ao ponto da pergunta, é que o fastback me disse pra instalar um relé pras lampadas, para que não exigisse muito do botão que liga os faróis.
Que tipo de relé instalo e qual é a forma correta pra instalar o relé? (tenho boa noção de elétrica.)
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Re: Relé pra farol de neblina
Na verdade o relê serve para não queimar. Se tu colocar uma lâmpada muito forte, ela vai esquentar a fiação e tu vai ter um pequeno problema elétrico. Se coloca o relê para não ter este problema. Pelo menos é disto que eu sei.tcpthiago escreveu:Monzeiros,
há um tempo atrás mandei instalar os faróis de neblina no Monzão, mas nem uso ele pois foram instalados pro lado errado. O lado direito no esquerdo, e esquerdo no direito, imaginem o foco indo pros lados(Pode rir, eu deicho!). Por isso nunca usei eles. Ta lá só decorando o parachoque.
Mas nesse final de semana vou instalar no local correto, e o buraco a mais vou mandar fibrar e depois pintar.
Mas chegando ao ponto da pergunta, é que o fastback me disse pra instalar um relé pras lampadas, para que não exigisse muito do botão que liga os faróis.
Que tipo de relé instalo e qual é a forma correta pra instalar o relé? (tenho boa noção de elétrica.)
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Originalmente o monza já vem com um relé de 40a (se não me engano) pras neblinas, o relé fica na caixa de fusíveis, é um mini-rele. Mas como vc ta adaptando os farois, seu carro não tem o rele.
Como vc vai usar lâmpadas com potência original, 55w... coloca um rele de 40a pros dois farois.
Acho que um desses aqui resolve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... abrica-_JM
Um rele serve pros dois farois, ao menos o original de fábrica é assim. Se vc for usar lâmpadas de 100w, ai tem que usar outro rele.
Pode colocar o rele pelo cofre do motor mesmo, ou dentro do carro, próximo à cx. de fusíveis.
A segunda opção eu acho melhor, pois não fica aquele monte de fio e rele exposto no cofre do motor.
Abraço.
Como vc vai usar lâmpadas com potência original, 55w... coloca um rele de 40a pros dois farois.
Acho que um desses aqui resolve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... abrica-_JM
Um rele serve pros dois farois, ao menos o original de fábrica é assim. Se vc for usar lâmpadas de 100w, ai tem que usar outro rele.
Pode colocar o rele pelo cofre do motor mesmo, ou dentro do carro, próximo à cx. de fusíveis.
A segunda opção eu acho melhor, pois não fica aquele monte de fio e rele exposto no cofre do motor.
Abraço.
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Diego, conhece algum diagrama elétrico pra isso?
Qual é o positivo, qual negativo...
hehehe
Num to afim de pagar um auto elétrico pra isso. Ja que eu fiz todo o serviço elétrico. Eles ja estão ligando, mas ta se relé sem nada! Se eu coloca-se um fusivel de 15A ao invés do relé, não resolveria?
Se aquelas neblinas aguentasse, iria colocar um de 100w azulão. Mas, é colocar e derreter os faróis
Qual é o positivo, qual negativo...
hehehe
Num to afim de pagar um auto elétrico pra isso. Ja que eu fiz todo o serviço elétrico. Eles ja estão ligando, mas ta se relé sem nada! Se eu coloca-se um fusivel de 15A ao invés do relé, não resolveria?
Se aquelas neblinas aguentasse, iria colocar um de 100w azulão. Mas, é colocar e derreter os faróis
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Cara, a função do relé é pra não sobrecarregar o botão que aciona os farois de neblina... se vc usar os f. de neblina sem relé, o botão poderá aquecer demais... ai poderá derreter, entrar em curto, pode até derreter tda a fiação, etc.tcpthiago escreveu:Diego, conhece algum diagrama elétrico pra isso?
Qual é o positivo, qual negativo...
hehehe
Num to afim de pagar um auto elétrico pra isso. Ja que eu fiz todo o serviço elétrico. Eles ja estão ligando, mas ta se relé sem nada! Se eu coloca-se um fusivel de 15A ao invés do relé, não resolveria?
Se aquelas neblinas aguentasse, iria colocar um de 100w azulão. Mas, é colocar e derreter os faróis
O correto é vc colocar um fusivel de 15A e um relé de 40a. Ai vc fica despreocupado.
Eu tenho um esqueminha aqui sim.... vou procurar.. posto jájá.
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Diego Paiva escreveu:Cara, a função do relé é pra não sobrecarregar o botão que aciona os farois de neblina... se vc usar os f. de neblina sem relé, o botão poderá aquecer demais... ai poderá derreter, entrar em curto, pode até derreter tda a fiação, etc.tcpthiago escreveu:Diego, conhece algum diagrama elétrico pra isso?
Qual é o positivo, qual negativo...
hehehe
Num to afim de pagar um auto elétrico pra isso. Ja que eu fiz todo o serviço elétrico. Eles ja estão ligando, mas ta se relé sem nada! Se eu coloca-se um fusivel de 15A ao invés do relé, não resolveria?
Se aquelas neblinas aguentasse, iria colocar um de 100w azulão. Mas, é colocar e derreter os faróis
O correto é vc colocar um fusivel de 15A e um relé de 40a. Ai vc fica despreocupado.
Eu tenho um esqueminha aqui sim.... vou procurar.. posto jájá.
To esperando o esquema. Quero arrumar isso amanha... :P
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