Pra quem gosta de caminhões, deem uma olhada nessas 3 mega carretas!!!!
Paralisaram várias ruas e uma estrada em Barão Geraldo, na cidade de Campinas, para o transporte de equipamentos para a Replan - Refinaria de Paulínia. A rede elétrica e de telefonia teve de ser cortada para a passagem das carretas, cujas cargas eram mais altas que os postes.
O tamanho das carretas e das cargas realmente impressionam!!!
Depois das carretas, veio uma mega-equipe de 5 ou 6 caminhões da concessionária local de energia vieram recolocando luminárias, fios e placas de trânsito.
Abaixo, algumas fotos das equipes que vieram consertando as coisas depois que as carretas passaram. Equipes formadas por 6 caminhões da concessionária de energia e telefonia.
Aqui na cidade temos uma unidade da Petrobrás, a REPAR.
Eles estão em obras de ampliação já a alguns anos. Já passaram vários caminhões carregando grandes peças para a refinaria, muitas vindas de fora do país. Desembarcadas no porto de paranaguá, aí mais de 120km de estradas pela frente, a menos de 20 km/h, trancando pistas, suspendendo fios e retirando lampadas dos postes.
Uma vez trouxeram uma caldeira para uma usina termoelétrica que também tem aqui na cidade.... isso faz tempo, nem lembro direito.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Eu trabalho com transporte pesado a uns 18 anos e já vi cada um de deixar o queixo caído, tão impressionante como este caminhões são os guindaste que carregam e descarregam as carretas. Como esta foto abaixo. :smt017
DVD, GPS, COMPLETISSÍMO, BCO COURO, MOTOR 0 09 anos ao meu lado NÃO LEVE A VIDA TANTO A SÉRIO, POIS VC NÃO VAI SAIR VIVO DELA MESMO !!!
Tem muitos casos desses, e alguns não precisariam ocorrer.
Claro que uma turbina de hidrelétrica ou peça gigantesca de alta tecnologia não pode ser fabricada no canteiro de obras, mas geralmente alguém (o povo) sai prejudicado em operações como essa.
Sem contar os problemas com o trânsito, muita gente fica sem luz ou telefone e não recebe nenhuma indenização por isso.
Aqui no meu bairro fizeram uma obra, de canalização de esgoto e águas fluviais, onde utilizaram manilhas quadradas.
Essas manilhas vieram de caminhão de São Paulo, em lotes de 4 ou 5 em cada carreta.
Imagino o custo do trasporte e os transtornos causados por caminhões em estradas já congestionadas, para trazer umas porcarias que poderiam perfeitamente serem fabricadas no local da obra.
Afinal concreto não tem muita tecnologia, é só fazer as armações de aço, as formas e injetar cimento.
O povo brasileiro é muito cordeirinho, sempre foi. :smt011
Abraços
Nota: O pior nesse obra que citei é que só fizeram a metade, que acabou não servindo para nada. Como algumas árvores centenárias, a maioria delas já podre ou corroída por cupim teriam de ser derrubadas (suas raízes subterrâneas estavam no caminho dos tubulões), alguns poucos moradores fizeram um abaixo assinado e a obra foi paralizada. Depois da tal canalização viria uma 'geral' na praia, com eliminação se alguns trêilers que mais parecem barracos de favela e implantação de quiosques decentes, com banheiro (hoje se mija na areia da praia), e tudo parou. :smt010
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
CASSIO HENRIQUE escreveu:Eu trabalho com transporte pesado a uns 18 anos e já vi cada um de deixar o queixo caído, tão impressionante como este caminhões são os guindaste que carregam e descarregam as carretas. Como esta foto abaixo. :smt017