O que fazer prá desligar ar quente no verão???
- Jomalfi
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
O que fazer prá desligar ar quente no verão???
Pensei que era lenda ou fruto da minha imaginação. Nas noites calorentas de verão, com janelas abertas na estrada 2 da manhã, sinto sempre um bafo quente soprar da frente do carro, pensava: Esse indesejável deve estar vindo do motor, e fechava as aletas de ventilação do painel, verificava todos os controles de AC e ventilador se estavam desligados e o ar quente soprava no para brisas que logo vinha em mim tb, e aí pensei, será q tenho um carro com ar quente tb? Que chic! Então lendo as conversas do fórum descobri que existe um radiador de ar quente... Legal, mas como desligo ele no momentos vulcânicos, será que tá com defeito ligando sozinho 

Monza SLE 88 2.0 Alcool
De P.Grande a Dracena com 2,5 tanques
É uma manguaceira essa criança!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: O que fazer prá desligar ar quente no verão???
Jomalfi,Jomalfi escreveu:Pensei que era lenda ou fruto da minha imaginação. Nas noites calorentas de verão, com janelas abertas na estrada 2 da manhã, sinto sempre um bafo quente soprar da frente do carro, pensava: Esse indesejável deve estar vindo do motor, e fechava as aletas de ventilação do painel, verificava todos os controles de AC e ventilador se estavam desligados e o ar quente soprava no para brisas que logo vinha em mim tb, e aí pensei, será q tenho um carro com ar quente tb? Que chic! Então lendo as conversas do fórum descobri que existe um radiador de ar quente... Legal, mas como desligo ele no momentos vulcânicos, será que tá com defeito ligando sozinho
o radiador de ar quente do Monza, fica dentro da caixa de ventilação interna. Se o ar aquecido desse radiador está invadindo o interior do veículo sem ser acionado, pode ser que as portas da caixa de ventilação não estão fechando totalmente ou não estão vedando.
Para eliminar o sitema de ar quente, basta retirar as mangueiras de entrada e saída do radiador de ar quente, e tampar os seus repectivos lugares no motor, ou liga a mengueira da saída para entrada do motor. Eu particularmente não aprovo medida assim radical, é minha opnião, prefiro resolver o problema e deixar tudo funcionando 100%.
Abs,
Carlos Freire
- Jomalfi
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Caro colega Carlos Freire, pretendo consertar. Mas o q faz ele funcionar, energia ou ar qt do motor do carro? Pq se for energia ele estará consumindo desnecessariamente, e enquanto eu não consertar posso deligá-lo forçadamente por conectores ou fusível não é?
E.T. Obrigado pela orientação!!

E.T. Obrigado pela orientação!!

Monza SLE 88 2.0 Alcool
-
- MODERADOR
- Ano: 1995
Não, o ar quente funciona pegando o calor da água do motor e passa na colmeia do aquecedor.
Se for desativar mesmo, oque não recomendo a menos q esteja vazando como o meu, tampe uma das mangueiras q vai p/ o aquecedor mas lembre-se de circular a água ali cada 2 semanas, pois se vc deixar muito tempo a água "estacionada" vai enferrujar e entupir ou corroer o aquecedor deixando-o inutilizável.
Se for desativar mesmo, oque não recomendo a menos q esteja vazando como o meu, tampe uma das mangueiras q vai p/ o aquecedor mas lembre-se de circular a água ali cada 2 semanas, pois se vc deixar muito tempo a água "estacionada" vai enferrujar e entupir ou corroer o aquecedor deixando-o inutilizável.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Jomalfi,Jomalfi escreveu:Caro colega Carlos Freire, pretendo consertar. Mas o q faz ele funcionar, energia ou ar qt do motor do carro? Pq se for energia ele estará consumindo desnecessariamente, e enquanto eu não consertar posso deligá-lo forçadamente por conectores ou fusível não é?
E.T. Obrigado pela orientação!!![]()
![]()
o amigo Marcel já repondeu a sua dúvida. O sistema do ar quente, consiste em um radiador que fica dentro da caixa de ventilação, dentro do painel, onde circula água do sistema de arrefecimento por ele, a medida que o motor for aquecendo, o sistema de ar quente começa a funcionar, aquecendo esse radiador interno e, com a ventilação empurrado o ar aquecido para o interior do veículo (desde que as portas de ventilação estejam abertas).
Abs,
Carlos Freire
- Jomalfi
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado amigos, já entendi e vou o mais breve possível tentar consertar eu mesmo, se não conseguir vou levar em alguém q entenda, pois esse ar qt chato é ótimo em noites de inverno e em dias de chuva - ótimo desembaçante!! Valeu mesmo!!!!!!!! 

Monza SLE 88 2.0 Alcool
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos Freire,vc falou que se eu deixar a agua parada no radiador de ar ,ele estraga,
fica ruim de circular agua nele depois que desativar!
Se eu deixar ele bem seco,ou passar um produto lubrificante até chegar o inverno novamente.
oque vc acha?
fica ruim de circular agua nele depois que desativar!
Se eu deixar ele bem seco,ou passar um produto lubrificante até chegar o inverno novamente.
oque vc acha?

CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Vocês estão esquecendo de uma coisa...
Esse ar quente que está entrando pra dentro do carro, pode ser resultado daquela borracha do capuz do motor detonada... O meu estava entrando ar quente pra dentro do carro porque essa borracha minha estava rasgada... Mas era inverno e eu deixei assim mesmo. Agora troquei de carro e ele foi embora com o "ar quente" ligado mesmo. hehehehe
[]´s
Esse ar quente que está entrando pra dentro do carro, pode ser resultado daquela borracha do capuz do motor detonada... O meu estava entrando ar quente pra dentro do carro porque essa borracha minha estava rasgada... Mas era inverno e eu deixei assim mesmo. Agora troquei de carro e ele foi embora com o "ar quente" ligado mesmo. hehehehe
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool