Motor de partida pesando
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor de partida pesando
E ai pessoal tudo bem com vcs ai? Espero que sim. To aqui novamente pra tentar tirar outra dúvida sobre um possível defeito do monzão. É o seguinte venho observando que ao dar partida no monza ele virava pesado as vezes, mais isso tava acontecendo muito esporadicamente mesmo. Tomando por partido isso, vou continuar a história com outros sintomas que surgiram.... Começei a notar que o monzão estava sem força, falhando nas baixar rotações e ao dar partida ele ficava muito tempo pra conseguir pegar, tipo por falta de combustível. Achei tudo isso muito estranho porque em se tratar de um 2.0 e ja ter efetuado a troca de velas e feito a limpeza e regulagem do carburador recentemente. Entaum eu decidi levar o carro no mecânico de minha confiança e expliquei tudo que tava ocorrendo com o monza. Pronto.... eu fui la pegar o carro e notei que o bichano realmente voltou a sua forma original e com o motor bem mais agressivo. Perguntei a ele o que tinha achado de errado no carro e ele me disse que era o cabo da bobina de ignição que tava queimado e assim impedindo que a sentelha elétrica passasse corretamente. Sendo assim ele trocou o cabo e ficou muito bom mesmo, só que agora que vem o grande detalhe da história toda. O problema da partida pesada começou a aparecer mais vezes seguidas e agora de 5 partidas que dou falham 3. Aí fica a minha dúvida cruel, será que tem alguma coisa a ver com a bobina ou o cabo que ele trocou? Espero que possam me dar umas dicas ai , pq ja estou querendo levar o carro num eletricista pra dar uma olhada no motor de partida. Obs 1 : O mecânico me falou sobre a partida pesada e me disse q com certeza seriam as buchas gastar do motor de partida, e achava que não pudia ser o ponto do distribuidor pq senão ele falharia toda hora. Obs 2: O cabo que ele colocou era usado, pq era peça que ele dispunha em sua oficina e com isso me fez economizar uma grana . Espero a ajuda de algum monzeiro amigo ai. Obrigado ai pessoal...
Denilson Souza / Monza Classic SE 2.0 / 1990 / Pará de Minas-Mg

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor de partida pesando
Ponto de avanço inicial excessivamente adiantado, ponto da correia dentada, aterramento entre motor/câmbio e carroceria deficiente, defeito no motor de arranque e bateria fraca são as principais causas do sintoma.
Com base nessas informações, deve avaliar esses pontos para saber onde está o problema.
Todos esses pontos que citei, tem tópicos aqui no fórum informando os procedimentos.
Abs,
Carlos Freire
Com base nessas informações, deve avaliar esses pontos para saber onde está o problema.
Todos esses pontos que citei, tem tópicos aqui no fórum informando os procedimentos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor de partida pesando
Carlos muito obrigado pelas dicas..... Vou levar o monza novamente na oficina e pedir ao mecânico pra conferir estes itens. Sobre a bateria eu tinha esquecido de mencionar, coloquei bateria nova esses dias. Nada me tira da cabeça que talvez possa ser problema com o motor de arranque, mais de toda forma vou mandar conferir tudo. Obrigado amigo... Abçs
Denilson Souza / Monza Classic SE 2.0 / 1990 / Pará de Minas-Mg