Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Marquinho 1976
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010, 20:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Mensagem não lida por Marquinho 1976 »

Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Mensagem não lida por luiz sle »

Pode ser o 2º estágio travado, não desenvolvendo acima dos três mil giros com vácuo total do motor.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
diogoafonso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 09 Abr 2009, 20:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Mensagem não lida por diogoafonso »

Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
Monza GLS 2.0 E.F.I 95
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE

Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Mensagem não lida por Chrystian »

diogoafonso escreveu:Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
Tambem gostaria de saber isso... :smt021
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Marquinho 1976 escreveu:Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.

Se há falhas, o motor não tem a queima normal ou regular.

- Velas com defeito ou aplicação errada ou eletrodos fora da recomendação
- Cabos de velas
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Carburador com defeito ou giclagem errada
- Junta de cabeçote
- Ponto da correia dentada
- Ponto de avanço inicial
- Combustível de má qualidade

Essas são as principais causas para o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

diogoafonso escreveu:Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
- Velas com defeito ou aplicação errada ou eletrodos fora da recomendação
- Cabos de velas
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Junta de cabeçote
- Ponto da correia dentada
- Ponto de avanço inicial
- Combustível de má qualidade
- Sensor MAP
- Sensor de temperatura CTS
- Pressão e vazão da linha de combustível


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM

Mensagem não lida por mk_pontes »

Marquinho 1976 escreveu:Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.
Amigo o que é esse negócio de "RATEAR".
Responder