Fumaça saindo pelo respiro

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
AlexNet
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Fumaça saindo pelo respiro

Mensagem não lida por AlexNet »

Olá pessoal, gostaria de saber se mistura rica pode ocasionar um aumento no vapor que sai do respiro da tampa de válvulas. Pergunto isso pois fiz a retífica total do motor a menos de 2 meses, porém ainda não regulei o carburador. Notei também que as velas estão carbonizando rapidamente(outro sinal de mistura rica). Sei que normalmente excesso de fumaça saindo pelo respiro é sinal de problemas com anéis de vedação, mas não sei se mistura rica pode ocasionar isso.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Fumaça saindo pelo respiro

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Mistura rica é pouco, está afogando de combustível, isso acontece sim, meu Hatch 83 a álcool fazia isso quando comprei ele lá em 1989, no meu caso dava para sentir o cheiro do álcool no vapor que saia da tampa de válvulas.
htmotos
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por htmotos »

Cuidado com esta mistura muito rica...ela favorece um fenomeno que é chamado "lavagem" dos cilindros, piorando muito a lubrificação dos aneis, pistão e do proprio cilindro, pois o excesso de combustivel não e queimado e se deposita nas paredes dos cilindros removendo o oleo ali depositado.

Acerto do carburador, velas e ponto de ignição já!!!

Boa Sorte,
AlexNet
Membro SL (Ní­vel 1)

Obrigado pessoal. Agora fiquei preocupado, fiquei rodando 2 meses com o carro assim, lavando o cilindro com o excesso de mistura. Será que esse tempo é o suficiente para já ter danificado algo? Foi rodado uns 400 km.
htmotos
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por htmotos »

Alex,

400kmts com lubrificação deficiente num motor novo prejudica sim, mas não deve ter comprometido o motor entende? Te recomendo fortemente que troque o óleo, acerte a regulagem deste motor, e depois disto rode bastante, de maneira a esquentar o motor e o óleo novo para que o que sobrou de contaminação ir embora. Só aí, depois do óleo novo, motor regulado e um "tanto" rodado é que os vapores irão ficar normais, até lá, quando o carro esquenta tudo fica meio estranho, não é mesmo?

Abraço
AlexNet
Membro SL (Ní­vel 1)

Obrigado pela dica. Vou trocar o óleo amanhã e já marquei a regulagem do carburador para a semana que vem. Então, quando o carro está quente (até meio difícil com o frio que está fazendo em São Paulo), o motor fica afogando e até morre às vezes. E engasga muito pra pegar de novo.
Responder