Bom a minha mãe tem um Monza 1989/89 SLE Gasolina/Gás Motor 2.0 Carburador 2E
O problema é o seguinte quando liga o carro ele funciona ok , seja no gás ou na gasolina, porém a minha mãe ultimamente tem deixado na gasolina para evitar o ressecamento nas mangueiras.
Porém quando ela sai de casa com o carro e por volta de 30min ou 1hora quando a gente anda com o veiculo e depois quando ela para o veiculo e desliga a chave da ignição, do nada o motor do carro faz um tipo de reversão no motor fazendo um estrondo e ainda por cima dá quase um tipo de salavanco para frente ou seja é como se o carro querer se ligar novamente e andar, e isso ta deixando a minha mãe nervosa, porque devido o estrondo que faz, dá impressão que vai quebrar o motor de vez, ela já levou no eletricista e no mecanico e ninguém sabe explicar o motivo dessa reversão ( sei-lá se assim pode se chamar ). E ai um outro mecânico falou para ela que pode ser problema no rotor do carro. Só que ela antes de comprar a peça, ela quer saber se o rotor pode gerar esse tipo de reversão ou se outro tipo de problema.
E ela já ta ficando triste com o carro e talvez vá passar ele a frente, porque leva no eletricista e mecanico e cada um fala uma coisa ou seja nem sabem dizer ao certo o que está dando no carro.
Ela já trocou a correia dentada e do ar, já trocou bomba dagua, já trocou o esticador da correia, já trocou o carter ( junta do carter ) e entre outros, isso já tem um tempinho, só que essa reversão já tem em torno quase 3 semanas que cismou dar isso