Bom galera, aqui esta meu primeiro tutorial aqui no fórum.Fiz pequeno e de facil entendimento.
Primeiramente fiz o tuto no intuito de ajudar a galera que quer dar uma personalizada no monzão.
Este tutorial é aberto a opniões, sugestões, dúvidas e críticas.
Comprei o Led pelo ML (mercado livre). Chegou em 2 dias de RS para GO por Esedex sem nenhum problema. Valor:R$ 46.40 ESEDEX: R$ 24,45
Vem com uma "caixinha" com baterias para fazer teste com o produto ainda lacrado! e os leds são resinados para evitar danos por agua poeira etc.
Instalando LedStrip azul de 40CM ñ flexivel da marca Alper.
Material utilizado:
Pano limpo, detergente, pistola de cola quente,tubo de cola quente transparente, estilete e lâmina de barbear, colher (esta ñ foi utilizada)
Faça a limpeza da superfície para evitar que a cola não fixe.
faça a medição para saber até onde irá passar a cola e em seguida passe-a na superfície de ponta a ponta da lente do farol e ponha o Strip encima fixando bem,e segure o strip até a cola secar.
Use a cola em abundância na parte de trás do strip nas presilhas da lente, pode usar algo para dar acabamento nessa parte da cola fiz assim pq estava com pressa.
Na frente será feito o corte da cola que sobrou (espere secar bem)
No corte use o estilete ou a lâmina de barbear (recomendo estilete).
Vá cortando a cola devagar e com muito cuidado p/ não danificar a resina do strip.
RESULTADO:
Fotos tiradas a tarde porém como podem ver fica bem forte os leds, hj anoite vou tirar algumas e atualizarei aqui.
Capô aberto.
Capô aberto.
Capô aberto.
Capô fechado.
Capô fechado.
Capô fechado.
Capô fechado.
como viram instalei o LedStrip acima do farol, frente ás presilhas da lente, mas pode ser instalado um pouco mais atraz naquela saliência, porém ficará mais escondido.
Bom termina aqui o Tutorial, espero que gostem, e estou neste momento abrindo o tópico para sua opnião, dúvias, sugestão ou crítica.
Brigadão.
Confiram mais fotos do monzão no link da minha assinatura.
Obs.: conectei ele numa chave independente, tipo ñ acende junto com farol, tem uma chave só p/ ele posso optar por liga-lo quando eu quizer. Aguardem fotos.
Editado pela última vez por WizardMaster em 29 Jul 2011, 15:30, em um total de 1 vez.
cle-casg
Sim mas decidí fazer na chave separada pq posso controlar a durabilidade dos leds, apesar que a vida util dele é bem longa. E como chama muita atenção (até p/ marginais) posso andar com o carro só com o farol ligado mesmo.
E a questão de "chamar atenção" quem optar por instalar o Strip, que fique avisado, realmente chama muita atenção principalmente anoite. ALFP
Tbm uso o mesmo modelo do seu veja nas fotos.(estou upando no momento).
E realmente fica show de bola teste
Tbm pensei em colocar branco mas acabei optando por azul ja q a iluminação interna do meu monza é toda de leds azuis, desde o painel até o porta luvas.Mas nas setas tbm devem ficar legais e sabe que ñ é uma má ideia?! Vou tentar aqui brigadão pela dica :smt023
===
No mais obrigado pelas opniões galera. isso incentiva muito!