Esse friso do borrachao (que no SR e' vermelho, e nos outros e' cromado) e' o mesmo do parachoque, ou e' de outro tipo? Onde posso encontrar esse friso/acabamento?
Evandro é o mesmo dos parachoques sim, deve ser o mesmo preço do cromado.
Aqui tem alguns vermelhos, não são específicos do Monza, mas deve servir, certo?
Acho que nos monzas até 90, o friso dos borrachões laterais são colados por meio de um adesivo tipo dupla face que já vem nos próprios frisos, e o dos parachoques, encaixados. Não sei quanto ao Classic mas no meu é assim. Se vc não encontrar o friso, terá que comprar os borrachões laterais completos que vendem em lojas de acessórios, como eu fiz. :smt023
No tubarão é difrente, o parachoque do borrchão (o do borrachão nem sai), no caixote acredito que seja diferente também. Caso não encontre o friso certo, basta comprar uma fita cromada/vermelha, colar sobre o friso original e depois recortar com estilete, dado o acabamento correto.
Só não façam a besteira de trocar o borrachão apenas por conta do friso, pois os paralelos não valem nada, além de ter o tamanho um pouco diferente dos originais.... Se der pra manter os originais, mantenham, restaurando apenas os frisos com fita cromada ou vermelha... o freguês escolhe.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Não tenho experiência para dizer com certeza, mas ao trocar os frisos do meu SL/E, percebi que são diferentes. O friso dos parachoques têm uma borda central para encaixe na parte de trás, enquanto que os frisos dos apliques laterais (borrachões) são lisos atrás, sendo presos com uma fita adesiva. Mas não sei se são idênticos aos originais. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Os frisos do borrachão dos Monza 86 (Classic) ~90 devem ser os mesmos do friso das borrachas dos vidros, apenas diferenciando que um é colado e o outro não.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020