Farol auxiliar
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Farol auxiliar
Ca eu denovo povão.
Depois de sofrer uma mordida de cachorro no pé, esfolar os dedos no telefone procurando o bendito farol auxiliar do monza 90 venho aqui pedir ajuda a vcs, sei que tem tópicos sobre o asunto mas ñ me ajudaram muito.
Etou procurando alguem que venda o par destes auxiliares (paralelos) e tbm quem venda a chave liga/desliga para eles, lembrando que vou colocar os milhas num espoiler paralelo que ja vem com os furos e que meu monza é o sle 90/90.
Então se alguem vir um vendedor confiavel no ML ou outro site de confiança me comuniquem fico agradecido.
Preço aqui na city dos paralelos $110.
E uma duvida muito pessoal. Os auxiliares ja vem com a lampada ou tem de comprar tbm? :smt017
brigadão moçada.
Depois de sofrer uma mordida de cachorro no pé, esfolar os dedos no telefone procurando o bendito farol auxiliar do monza 90 venho aqui pedir ajuda a vcs, sei que tem tópicos sobre o asunto mas ñ me ajudaram muito.
Etou procurando alguem que venda o par destes auxiliares (paralelos) e tbm quem venda a chave liga/desliga para eles, lembrando que vou colocar os milhas num espoiler paralelo que ja vem com os furos e que meu monza é o sle 90/90.
Então se alguem vir um vendedor confiavel no ML ou outro site de confiança me comuniquem fico agradecido.
Preço aqui na city dos paralelos $110.
E uma duvida muito pessoal. Os auxiliares ja vem com a lampada ou tem de comprar tbm? :smt017
brigadão moçada.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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- luiz sle
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Re: Farol auxiliar
É um tópico de compras. Devia ter postado em "Compro".
As lâmpadas não vem junto com os faróis!
Os originais do seu são Cibié, salvo engano Euro Serra.
As lâmpadas não vem junto com os faróis!
Os originais do seu são Cibié, salvo engano Euro Serra.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
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- jesuino b ferreira
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Re: Farol auxiliar
me passa seu email que vou te mostrar umas fotos do meu pois nao consigo postar fotos aqui por enquanto.mas aqui em goiania voçe acha estes farois bem mais em conta.liga nesta loja e veja o que voçe encontra la. (eletroauto 62 32332580)se eles nao tiverem veja com eles onde voçe encontra os cibie ou algum paralelo que nao seja muito ruim.lembrando que se quiser colocar lampada potente neles vai ter que comprar com carcaça de ferro pois a maioria dos paralelos ela e de plastico e pode deformar com o uso.quanto ao botao liga no (dudu 62 35583585).o dudu e la no canaa(saida para guapo) e desmonta monza e escort. um abraço amigo e boa sorte
- jesuino b ferreira
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Re: Farol auxiliar
Confusão com faróis
Qual a diferença entre farol de milha e de neblina?
Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.
O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.
Farol de milha e neblina: qual a diferança?
Muitos motoristas não sabem quais são as diferenças entre os faróis de milha e os de neblina e também desconhecem a maneira correta de utilizá-los. A falta de informação pode levar ao uso incorreto da iluminação nas ruas e estradas. O uso de farol de milha no teto das picapes em zona urbana é proibido, por exemplo. Um requisito básico para o funcionamento adequado dos faróis adicionais é a regulagem apropriada da intensidade da luz. "O farol tem que passar por um padrão, tem que sair da fábrica regulado para evitar problemas. O farol de milha, por exemplo, pode ofuscar o rosto de uma pessoa caso não esteja dentro dos padrões", disse Reinaldo Nascimbeni, supervisor de serviços técnicos da Ford.
Mas de acordo com Nascimbeni, atualmente a Ford e outras fábricas quase não têm carros com farol de milha. "O farol de milha é de longo alcance e tem o foco concentrado para que o motorista tenha um ganho de visão maior do que o proporcionado pelo farol alto. Os faróis de hoje, no entanto, melhoraram muito sua performance e dispensam esse auxílio", afirmou.
Já o farol de neblina, apesar de ser opcional, é encontrado em grande parte dos carros. "Ele tem um facho baixo e bem aberto para proporcionar um ganho de luminosidade e ajudar o motorista enxergar um pouquinho mais à frente em situações de neblina", explicou Nascimbeni. "Se o motorista ligar um farol de milha na neblina, a visibilidade vai ficar horrível, um negócio branco, e ele não vai conseguir enxergar nada".
Legislação
Segundo o inspetor Aristides Amaral Júnior, chefe do núcleo de comunicação social da Polícia Rodoviária Federal, a maior parte dos motoristas respeita a legislação e muitos que infrigem a lei o fazem por desinformação. "O tipo de infração mais comum ocorre com caminhoneiros, que colocam três faróis juntos ou então colocam o farol de milha atrás. Quando são parados pela polícia, muitos alegam não conhecer a lei", disse.
Outro tipo de infração que, segundo o inspetor, virou moda é o uso de farol de milha no teto das picapes. "Nesse caso, os faróis de longo alcance devem estar cobertos com uma capa de plástico quando circularem na área urbana ou então estarem com o fio do interruptor desligado", afirmou. A alteração do sistema de iluminação dos automóveis é uma infração grave, segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, e pode acarretar multa de R$ 127 e a retenção do veículo.
Faróis auxiliares
Farol de neblina
Farol adicional de facho largo de alta intensidade, destinado a auxiliar a iluminação à frente do veículo no caso de neblina, chuva, nuvem de pó e fumaça.
1) Os faróis de neblina podem entrar em funcionamento e serem desligados separadamente do farol convencional, da luz alta e do farolete;
2) Os faróis de neblina podem ser agrupados com outros dispositivos luminosos dianteiros: podem ser incorporados ao farol de luz alta e às lanternas dianteiras;
3) Os faróis de neblina devem ser instalados de maneira que nenhum ponto da superfície por ele iluminada fique acima do local mais alto iluminado pelo farolete. A distância do limite inferior da superfície iluminada até o solo deve ser, no mínimo, de 25 cm, com o veículo sem carga;
4) Os faróis de neblina, quando instalados, devem ser dois nas cores branca ou amarela.
Farol de milha
Farol adicional, de facho concentrado e alta intensidade, semelhante à luz alta dos faróis principais, para ajudar a iluminar, à distância, à frente do veículo.
1) Os faróis de longo alcance devem cumprir os mesmos requisitos gerais exigidos para os faróis de luz alta, como localização e visibilidade;
2) Os faróis de milha somente poderão entrar e permanecer em funcionamento quando estiverem acionados os faróis principais de luz alta;
3) A instalação dos faróis de longo alcance é opcional. Mas, quando instalados, devem ser aplicados dois de cor branca.
fonte
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=54711
Qual a diferença entre farol de milha e de neblina?
Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.
O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.
Farol de milha e neblina: qual a diferança?
Muitos motoristas não sabem quais são as diferenças entre os faróis de milha e os de neblina e também desconhecem a maneira correta de utilizá-los. A falta de informação pode levar ao uso incorreto da iluminação nas ruas e estradas. O uso de farol de milha no teto das picapes em zona urbana é proibido, por exemplo. Um requisito básico para o funcionamento adequado dos faróis adicionais é a regulagem apropriada da intensidade da luz. "O farol tem que passar por um padrão, tem que sair da fábrica regulado para evitar problemas. O farol de milha, por exemplo, pode ofuscar o rosto de uma pessoa caso não esteja dentro dos padrões", disse Reinaldo Nascimbeni, supervisor de serviços técnicos da Ford.
Mas de acordo com Nascimbeni, atualmente a Ford e outras fábricas quase não têm carros com farol de milha. "O farol de milha é de longo alcance e tem o foco concentrado para que o motorista tenha um ganho de visão maior do que o proporcionado pelo farol alto. Os faróis de hoje, no entanto, melhoraram muito sua performance e dispensam esse auxílio", afirmou.
Já o farol de neblina, apesar de ser opcional, é encontrado em grande parte dos carros. "Ele tem um facho baixo e bem aberto para proporcionar um ganho de luminosidade e ajudar o motorista enxergar um pouquinho mais à frente em situações de neblina", explicou Nascimbeni. "Se o motorista ligar um farol de milha na neblina, a visibilidade vai ficar horrível, um negócio branco, e ele não vai conseguir enxergar nada".
Legislação
Segundo o inspetor Aristides Amaral Júnior, chefe do núcleo de comunicação social da Polícia Rodoviária Federal, a maior parte dos motoristas respeita a legislação e muitos que infrigem a lei o fazem por desinformação. "O tipo de infração mais comum ocorre com caminhoneiros, que colocam três faróis juntos ou então colocam o farol de milha atrás. Quando são parados pela polícia, muitos alegam não conhecer a lei", disse.
Outro tipo de infração que, segundo o inspetor, virou moda é o uso de farol de milha no teto das picapes. "Nesse caso, os faróis de longo alcance devem estar cobertos com uma capa de plástico quando circularem na área urbana ou então estarem com o fio do interruptor desligado", afirmou. A alteração do sistema de iluminação dos automóveis é uma infração grave, segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, e pode acarretar multa de R$ 127 e a retenção do veículo.
Faróis auxiliares
Farol de neblina
Farol adicional de facho largo de alta intensidade, destinado a auxiliar a iluminação à frente do veículo no caso de neblina, chuva, nuvem de pó e fumaça.
1) Os faróis de neblina podem entrar em funcionamento e serem desligados separadamente do farol convencional, da luz alta e do farolete;
2) Os faróis de neblina podem ser agrupados com outros dispositivos luminosos dianteiros: podem ser incorporados ao farol de luz alta e às lanternas dianteiras;
3) Os faróis de neblina devem ser instalados de maneira que nenhum ponto da superfície por ele iluminada fique acima do local mais alto iluminado pelo farolete. A distância do limite inferior da superfície iluminada até o solo deve ser, no mínimo, de 25 cm, com o veículo sem carga;
4) Os faróis de neblina, quando instalados, devem ser dois nas cores branca ou amarela.
Farol de milha
Farol adicional, de facho concentrado e alta intensidade, semelhante à luz alta dos faróis principais, para ajudar a iluminar, à distância, à frente do veículo.
1) Os faróis de longo alcance devem cumprir os mesmos requisitos gerais exigidos para os faróis de luz alta, como localização e visibilidade;
2) Os faróis de milha somente poderão entrar e permanecer em funcionamento quando estiverem acionados os faróis principais de luz alta;
3) A instalação dos faróis de longo alcance é opcional. Mas, quando instalados, devem ser aplicados dois de cor branca.
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- jesuino b ferreira
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Re: Farol auxiliar
coloquei este post ai amigo somente para esclareçer uma coisinha muito importante que eu ja sabia mas a maioria das pessoas nao sabem.farol de milha embaixo do parachoque e proibido por lei.como aqui em goias a coisa e meio frouxa vejo muitos veiculos assim,eu sou 01.mas se algum dia o guarda quiser te passar a caneta ele vai ter toda a razao.se nao quiser problema coloca o de neblina.ok? :smt023
- jesuino b ferreira
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Re: Farol auxiliar



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Re: Farol auxiliar
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- jesuino b ferreira
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Re: Farol auxiliar
valeu amigo :smt023 olha a criança aquihttp://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... 9&CP=70325.frete para meu cep 20.00.sai tudo 106 reais.muito bonito estes farois. :smt024por jose luis » 25 Ago 2011, 08:18
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