Especificação certa....?

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Felippe Delgado
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Especificação certa....?

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Eh o seginte...tava olhando a ficha tecnica do meu carro outro dia...e vi que nesse link ( http://monzaclube.com/histo/comparativo.shtml ) dioz que o Gls 96/96 2.0 EFI tem como velocidade maxima 172 Km/h...certo? e pq quando vo p estrada, varias vezes, jah coloquei mais de 180-190 km/h (uma vez chegou ate 200 e alguma coisa...quase que nao consigo segurar o carro..ehehehe) ... pq a diferença de velocidade...????? :shock:
Felippe Delgado

Continuando...
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Fellipe,
172 que diz lá no site é a velocidade real.
No velocímetro tem margem de erro muito grande.geralmente de 10 a 15% á mais.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
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2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
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Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

Essa margem de erro do painel é interessante, andei lado a lado com um amigo controlando tudo via rádio, e a velocidade do painel dele (ponteiro) nunca batia com a do meu painel (digital) sempre dava uma diferença (geralmente pequena)
MonzaSC
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Mensagem não lida por MonzaSC »

Acho que tb tem a ver com a idade do carro, pois esses dados devem ser do veículo zero km, depois, com o tempo, a tendência é ter uma velocidade final maior, explicando à grosso modo. :D
Imagem

#MONZA GLS 1996#

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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

A medição da fábrica também obedece alguns critérios, como tanque cheio, pista reta (normalmente nós chegamos a 190, 200 numa descida, né? hehehe), etc.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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Robson Lott
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Tem o fato do motor tá "amarrado" mesmo, mais preso quando os testes são feitos nesses carro novos. Normalmente, eles num têm nem 5.000 km e depois de amaciar q ele dá o consumo, desempenho e velocidade final "certos", neh..........

Felippe Delgado acho que o monzão, dependendo da situação, deve custar chegar aos 200. Mesmo marcando no velocimetro, a margem de erro em 10%, se marcar 200 ou até 210, seria em 20 km/h à menos na pior das hipóteses, então ele taria em 180, 190 km/h


Mas mesmo assim é gostoso ver o monzão decolando baixo!!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Alan Carlos escreveu:Essa margem de erro do painel é interessante, andei lado a lado com um amigo controlando tudo via rádio, e a velocidade do painel dele (ponteiro) nunca batia com a do meu painel (digital) sempre dava uma diferença (geralmente pequena)
Já notei isso tbm... o painel digital parece ser mais preciso..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rosberg
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Mensagem não lida por Rosberg »

rgalvaolott escreveu:Tem o fato do motor tá "amarrado" mesmo, mais preso quando os testes são feitos nesses carro novos. Normalmente, eles num têm nem 5.000 km e depois de amaciar q ele dá o consumo, desempenho e velocidade final "certos", neh..........

Felippe Delgado acho que o monzão, dependendo da situação, deve custar chegar aos 200. Mesmo marcando no velocimetro, a margem de erro em 10%, se marcar 200 ou até 210, seria em 20 km/h à menos na pior das hipóteses, então ele taria em 180, 190 km/h


Mas mesmo assim é gostoso ver o monzão decolando baixo!!!!
Imagina meu caso...vim nele, só deu 140km/h, pelo o que você falaram, eu vinha, na real, a +- 125km/h...putz...fu***!
Rosberg
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