computador de bordo piscando direto no 0 resolvido

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

computador de bordo piscando direto no 0 resolvido

Mensagem não lida por jonasclassic »

Ola pessoal gostaria de saber se vcs podem me ajuda a deixar a hora parada no meu computador de bordo sem precisar q o tanque de gasolina esteje com mais de meio tanque e com o carro ligado

OBS com o carro desligado blz ele até fica com a hora parada no visor mais quando liga o carro ele começa a piscar e aquile pisca pisca inrrita e gostaria de deixar a hora nele parada com o carro ligado

e tambem meu monza é gnv e uso poca gasolina mesmo só para liagar de manha

quem poder me ajuda eu agradeço :smt021 :smt023
Editado pela última vez por jonasclassic em 05 Nov 2011, 01:03, em um total de 1 vez.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ajuda com o computador de bordo piscando direto no 0

Mensagem não lida por jcseujcs »

O meu tbm começo a piscar as vezes, parece q fica reiniciando... e tbm apagou um dos palitinhos do visor...será q tem concerto??

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

jonasclassic escreveu:Ola pessoal gostaria de saber se vcs podem me ajuda a deixar a hora parada no meu computador de bordo sem precisar q o tanque de gasolina esteje com mais de meio tanque e com o carro ligado

OBS com o carro desligado blz ele até fica com a hora parada no visor mais quando liga o carro ele começa a piscar e aquile pisca pisca inrrita e gostaria de deixar a hora nele parada com o carro ligado

e tambem meu monza é gnv e uso poca gasolina mesmo só para liagar de manha

quem poder me ajuda eu agradeço :smt021 :smt023
Ele começa a piscar, quando a autonomia fica abaixo de 50 kilometros.
O meu só dá esta autonomia baixa, com pouco combustível. O teu, provavelmente deve estar com o sensor de vazão danificado, assim, ele não sabe que tanto de combustível passa, e, a autonomia fica louca!
Verifique se seu sensor de vazão está conectado. Se sim, provavelmente não está funcionando.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

jcseujcs escreveu:O meu tbm começo a piscar as vezes, parece q fica reiniciando... e tbm apagou um dos palitinhos do visor...será q tem concerto??

Abraços

Julio Cesar da Silva
Então, como eu disse acima, ele só pisca quando a autonomia está abaixo dos 50 km. Quando a "um dos palitinhos", tem um tutorial que ensina como arrumar, mas, caso não tenha prática com componente eletrônico, e quiser, posso arrumar pra ti.

No mais, é isto!
Abraços!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

O leandro blz cara :smt023

então preciso dessa ajuda porque quero apenas a hora no visor de meu computador de bordo ja basta - mas quero que ela fique mostrando com o carro ligado

esses dias ela tava ficando quando apertava o botão do meio e apertava 2 veses e zerava la não sei oque e aparecia uma linha tracejada no computador de borbo e clicava rapidamente na hora e ela ficava parada porem tive q mexer na bateria e agora não consigo mais deixa a hora parada no visor do cb

Obrigado :D :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

esqueci tambem de pergunta :smt005 aonde fica localazado esse sensor de vazão ou algum fio q eu possa religalo caso desligado

não sei se esse sensor de vazão funciona mas é pq meu monza é gnv e a gasosa só deixo com no maximo 15 litros para apenas ligar a o carro todas manhas .. :)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

jonasclassic escreveu:esqueci tambem de pergunta :smt005 aonde fica localazado esse sensor de vazão ou algum fio q eu possa religalo caso desligado

não sei se esse sensor de vazão funciona mas é pq meu monza é gnv e a gasosa só deixo com no maximo 15 litros para apenas ligar a o carro todas manhas .. :)
Nem vi que o tópico era teu Jonas!
Rs, bem, segue foto do local exato do sensor de vazão.
Sem o sensor de vazão, não tem como deixar somente o relógio aparecendo no CB, se ele estivesse funcionando, estaria marcando uma autonomia astronomica no CB, já que, tu ia tá rodando e ele ia achar que não tava gastando gasolina!
Em ultimo caso, se tu quiser, pode trocar o CB por um relógio normal, eu não recomendo! Mas, se quiser, tem como.
Imagem
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

Realmente tem isso mesmo e parace estar conectado sim mas pode estar sujo os conectores e vou limpalos.

uma pergunta ? são os mesmo conectores do cb ou do relogio normal atras deles é só tirar um e colocar outro :smt017 só pra saber mesmo mas não creio q vou troca lo

Muito obrigado :smt023
Responder