Desistindo. ):

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Iago Alves
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Desistindo. ):

Mensagem não lida por Iago Alves »

Pessoal, eu amo de verdade meu monza, mas ele está tão acabado e pela minha falta de verbas no momento, eu não consigo arrumar... Vejo monzas lindos aqui no monzeiros.com que me dá até inveja, e meu sonho era deixar o carro assim zerado e lindo. Enfim, meu carro ficou 14 anos na minha familia... Depois que meu pai faleceu ninguém mais cuidou do carro, e agora que fiz 18 anos tentei arruma-lo com o que pude. Gastei 600 reais pra deixar o motor inteiro, e ficou realmente muito bom. Mas falta funilaria, bancos, lanternas novas...
Tenho dó de ver meu carro neste estado, e eu meio que sem condições para arruma-lo. O que devo fazer? Vende-lo para alguém que eu sei que vai cuidar dele, ou ficar com ele até sobrar um dinheiro e eu arrume ele por completo? ): É um carinho enorme que tenho por ele, mas nos ultimos tempos, tive discussões com minha namorada, minha mãe, meu irmão... Porque ando gastando dinheiro demais com o carro e esqueço de comprar roupas, sapatos e etc.

O que me dizem?
Imagem
Imagem Imagem
Monza Tubarão 2.0, 91/91, Câmbio automático, vinho, 2 portas, álcool/etanol,
vidros, travas, retrovisores e porta malas elétrico.
Herança, de pai para filho. ~
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Desistindo. ):

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Tem outro carro? Não tem guarde-o um pouco mais, se a mecânica está boa vai usando, piorar o estofamento não vai, quando conseguir uma grana melhor vá consertando sem gastar demais, é um bom carro, mas mas pelo visto não tem como se colocar ainda na posição de colecionador, então, use-o. Usar não estraga, tenho o meu à 13 anos, nunca tive muito cuidado com a estética, muito cuidado sim com a mecânica e lata, quando gente não tem dinheiro, primeiro as necessidades, depois o resto.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Boa tarde Iago Alves,

Primeiramente seja bem vindo aos monzeiros e por segundo tenho algumas coisas pra te falar.

1 - Aqui no fórum realmente existem muitos monzas lindos, maravilhosos, capas de revistas e etc, mas não é a maioria dos casos. A maioria dos monzeiros tem um monza que não tá 100 % e gosta muito do carro, do modelo, da história que tem com o carro.

2 - Sei que cada caso é um caso, mas gastei uma grana considerável pra levantar a parte mecânica do meu carro, dava pra comprar outro caixote em bom estado, isso é normal em carro. Todo carro usado, ou até mesmo novo necessita de manutenção, e a do monza é relativamente barata se levar em conta o conforto do modelo.

3 - Não te aconselho a vender, monza automático como os nossos tá cada vez mais difícil, vale a pena ficar com ele.

4 - O mais legal de levantar o carro é fazer de acordo com as necessidades do dono, veja o caso do Rafaelo que está desde 2005 levantando o carro dele. Faça o que puder quando puder e se puder, seu amor pelo carro não vai ser menor por causa de uma pintura gasta ou alguma peça quebrada.

5 - Não se importe com os comentários, só você sabe o que esse carro significa pra você.

6 - Eu tou do teu jeito já, deixo de comprar roupa pra ir pra uma festa mas num falta dinheiro pra levantar o carro.

Acho que falei demais, desculpa se falei algo que te ofenda, mas essa é apenas minha opnião. Fica com Deus e não faça nada no calor da emoção.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Meu caro Iago Alves.

Sei que está passando por momentos apertados principalmente quando falam do que vc faz em seu carro, muitas vezes as pessoas ñ pensam antes de falar principalmente em uma discussão/briga o que eu faria em seu lugar é colocar primeiramente o valor sentimental que vc deve ter pelo monzão digo isso em relação ao seu pai, afinal, de uma forma ou de outra é uma excelente lembrança que ele te deixou afinal são 14 anos que este carro está na família.

Eu cuidaria deste carro da maneira que me cabesse, eu tbm gasto até d+ no meu deixo de comprar algumas coisinhas pra comprar pra ele mas é assim mesmo. :D :smt005
Como o amigo sle1989 ja disse (e disse tudo) temos um exemplo e diria mais varios exemplos de amigos aqui da família que fazem o que pode pra manter seu monza na ativa e as vezes até sem poder conseguem este feito.

Pra ñ alongar mais a resposta, ñ desista é uma excelente lembrança que seu pai te deixou e lembre-se vc é a extenção da vida dele, tenha fé em Deus que ele te proverá meu amigo e tudo irá mudar na sua vida.

Lembre-se cada um aqui enfrenta seus desafios com seu carro como pode ver em cada tópico. :smt023 :smt023 :smt023

Abs e que Deus o abençoe.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Mimoso »

Desistindo?! Não, monzeiro que é monzeiro não desiste :wink: . Coloquei isso na minha cabeça desde que percebi o valor daquele companheiro, sim não o considero um veículo de transporte, pois se o fizesse já teria me livrado dele, o considero um meio de lazer e motivo de demonstrar afeto e carinho por alguma coisa. Se a minha família falou, acho que todas falam, mas o que vale é o que vc sente por ele. Meu pai não sabe dirigir, mas adora andar nele, isso é conpensador, imagina o seu, acho que toda vez que vc recuperar esse carro aos pouquinhos será um jeito de ficar cada vez mais próximo do seu pai. :smt023
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

amigo, realmente acho que nao vale a pena vender...
sem contar que foi uma herança...

um monza desse ai é muito raro e dificil encontrar,

se vc estiver arrumando o carro, arruma uma coisa aqui, outra ali, outra la, fica mais complicado mesmo, se vc seguir um "plano de manutenção por setor" vc vai perceber que fica melhor e vc vai sentir de verdade a manutenção, digo por exemplo.
algumas pessoas, trocam o cabo de vela, depois troca um pivo da suspensao, ai troca um emblema, e etc...
assim parece que vc só esta gastando dinheiro, se vc pegar por setor voce sente a diferença por completo.
comece por suspensao, ja que vc deixou o motor zerado....
compra os amortecedores, depois as molas, depois as buchas. ai vc coloca tudo junto, ja vai economizar na mao de obra... e vai perceber o conforto silencio no rodar e estabilidade,
depois vai pros freios e faça a mesma coisa...
assim por diante

SE FALEI BESTEIRA ME DESCULPE, mas por experiencia propria hoje eu faria assim!!!
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Iago Alves escreveu:Pessoal, eu amo de verdade meu monza, mas ele está tão acabado e pela minha falta de verbas no momento, eu não consigo arrumar... Vejo monzas lindos aqui no monzeiros.com que me dá até inveja, e meu sonho era deixar o carro assim zerado e lindo. Enfim, meu carro ficou 14 anos na minha familia... Depois que meu pai faleceu ninguém mais cuidou do carro, e agora que fiz 18 anos tentei arruma-lo com o que pude. Gastei 600 reais pra deixar o motor inteiro, e ficou realmente muito bom. Mas falta funilaria, bancos, lanternas novas...
Tenho dó de ver meu carro neste estado, e eu meio que sem condições para arruma-lo. O que devo fazer? Vende-lo para alguém que eu sei que vai cuidar dele, ou ficar com ele até sobrar um dinheiro e eu arrume ele por completo? ): É um carinho enorme que tenho por ele, mas nos ultimos tempos, tive discussões com minha namorada, minha mãe, meu irmão... Porque ando gastando dinheiro demais com o carro e esqueço de comprar roupas, sapatos e etc.

O que me dizem?
Não, pelo amor de Deus! Uma raridade dessas.... um tubarão automático.... Desculpe a empolgação, vai arrumando as coisas aos poucos. Devagar você chega lá, pode ter certeza. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
victor sle 84
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por victor sle 84 »

Amigão não vende não!
é seu.. sua historia...
mesmo com problemas, tudo se resolve com o tempo amigo!
tenho um caso assim tmb.. amo de paixao o meu monza.. mas ta acabado... e com certeza com o tempo, vou levanta-lo!
vlw amigo e boa sorte!

abrss

victor
MEUS MONZAS
Monza Dourado SL/E 1984 1.8:
viewtopic.php?f=33&t=12300
(estava reformando mais infelizmente parei por falta de grana)

Monza Vermelho Escuro(quase vinho) SL/E 1984 1.8:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=16730

Monza mais que um carro, um classico!
Responder