Motor Girando Pesado
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 104
- Registrado em: 30 Mai 2012, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor Girando Pesado
Boa noite caros amigos monzeiros!!!
Estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês com meu GLS 2.0 EFI
Dessa vez é caso pra padre quevedo, bom vamos lá
Levei o carro pro mecanico para uma revisão geral (estou vendendo o carro) e tambem porque ele estava com uma dificuldade para pegar, o mecanico fez os seguintes reparos:
Troca da Correira
Troca de uma mangueira do radiador
Ajuste do Ponto realmente estava adiantado ------>>>>>>>>>>> E ai meus caros que está o grande mistério.
Meu monza estava com dificuldades pra pegar depois que esquentava e o mecanico disse que era o ponto que estava adiantado ( Foi trocado o induzido antes desse ajuste)
Depois disso o carro fica tentando pegar até a bateria arriar, ele fica pesado pra girar, na quinta feira nem com "chupeta" na bateria ele pegou, tentava e nada porém ele girava de uma forma bem menos pesada, consegui fazer pegar no tranco e dei uma volta pra carregar a bateria e realizei o seguinte teste, logo após pegar no tranco testei a bateria com o multimetro e estava dando 12V normal até ai, dai da noite pro dia deixei sem os cabos da bateria e na manhã seguinte realizei os testes e ele perdeu coisa de 0,2. Coloquei os cabos de volta e testei no começo da noite e estava dando a mesma medida 12V.
Hoje pela manhã tentei fazer pegar e NADA, não ligava tentava até não acender luz nenhuma no painel e nem fazia barulho no motor, chamei um eletricista e ele testou bobina, modulo hey e ele constatou que não estava saindo faisca, dai como eu tinha dito que dei um tranco alguns dias antes ele disse que não tinha como dar tranco se não tinha faisca saindo da bobina, enfim demos o tranco e pegou de primeira o cara ficou com cara de ... e levei o carro pra oficina.
Ele me disse que testou tudo o que era possivel e não achou defeito algum, dai ele deu uma cara na bateria e realizou os testes pra ver se o carro pegava e pegou de boa, DAIIIII como demorei um pouco pra ir buscar o carro ele ficou um tempo desligado, dai ele ligou porém pesado pra ligar.
Ele disse pra eu deixar o carro desligado uns 2 dias pra ver se a bateria via descarregar.
Agora pessoal já levei em 2 eletricistas e 1 mecanico e não sei mais o que fazer.
Dai hoje aconteceu a mes
Estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês com meu GLS 2.0 EFI
Dessa vez é caso pra padre quevedo, bom vamos lá
Levei o carro pro mecanico para uma revisão geral (estou vendendo o carro) e tambem porque ele estava com uma dificuldade para pegar, o mecanico fez os seguintes reparos:
Troca da Correira
Troca de uma mangueira do radiador
Ajuste do Ponto realmente estava adiantado ------>>>>>>>>>>> E ai meus caros que está o grande mistério.
Meu monza estava com dificuldades pra pegar depois que esquentava e o mecanico disse que era o ponto que estava adiantado ( Foi trocado o induzido antes desse ajuste)
Depois disso o carro fica tentando pegar até a bateria arriar, ele fica pesado pra girar, na quinta feira nem com "chupeta" na bateria ele pegou, tentava e nada porém ele girava de uma forma bem menos pesada, consegui fazer pegar no tranco e dei uma volta pra carregar a bateria e realizei o seguinte teste, logo após pegar no tranco testei a bateria com o multimetro e estava dando 12V normal até ai, dai da noite pro dia deixei sem os cabos da bateria e na manhã seguinte realizei os testes e ele perdeu coisa de 0,2. Coloquei os cabos de volta e testei no começo da noite e estava dando a mesma medida 12V.
Hoje pela manhã tentei fazer pegar e NADA, não ligava tentava até não acender luz nenhuma no painel e nem fazia barulho no motor, chamei um eletricista e ele testou bobina, modulo hey e ele constatou que não estava saindo faisca, dai como eu tinha dito que dei um tranco alguns dias antes ele disse que não tinha como dar tranco se não tinha faisca saindo da bobina, enfim demos o tranco e pegou de primeira o cara ficou com cara de ... e levei o carro pra oficina.
Ele me disse que testou tudo o que era possivel e não achou defeito algum, dai ele deu uma cara na bateria e realizou os testes pra ver se o carro pegava e pegou de boa, DAIIIII como demorei um pouco pra ir buscar o carro ele ficou um tempo desligado, dai ele ligou porém pesado pra ligar.
Ele disse pra eu deixar o carro desligado uns 2 dias pra ver se a bateria via descarregar.
Agora pessoal já levei em 2 eletricistas e 1 mecanico e não sei mais o que fazer.
Dai hoje aconteceu a mes
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor Girando Pesado
Pela descrição da mensagem o reparador deixou a correia dentada fora de ponto. Se tiver condições você mesmo faça a verificação, conforme tem em alguns tópicos aqui no fórum. É comum reparadores experientes errarem o ponto da correia dentada e acharem que está correto.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 104
- Registrado em: 30 Mai 2012, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor Girando Pesado
Carlos A. Freire escreveu:Pela descrição da mensagem o reparador deixou a correia dentada fora de ponto. Se tiver condições você mesmo faça a verificação, conforme tem em alguns tópicos aqui no fórum. É comum reparadores experientes errarem o ponto da correia dentada e acharem que está correto.
Abs,
Carlos Freire
Então Carlos o eletricista ajustou o ponto, porém mesmo assim ficou meio pesado pra pegar, parece que esse caro só funciona com o ponto meio adiantado não sei o que acontece abaixo está a foto que tirei do ponto
http://img577.imageshack.us/img577/4609/dsc01541e.jpg
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor Girando Pesado
Se o ponto da correia dentada estiver fora, o ponto de avanço inicial (distribuidor) nunca ficará correto, pois o motor está fora de sincronismo.
A foto não mostra as marcações de fábrica na base do distribuidor.
Se mover o distribuidor no sentido do para brisas está adiantando, para o radiador atrasando o ponto.
Abs,
Carlos Freire
A foto não mostra as marcações de fábrica na base do distribuidor.
Se mover o distribuidor no sentido do para brisas está adiantando, para o radiador atrasando o ponto.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 104
- Registrado em: 30 Mai 2012, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor Girando Pesado
Carlos A. Freire escreveu:Se o ponto da correia dentada estiver fora, o ponto de avanço inicial (distribuidor) nunca ficará correto, pois o motor está fora de sincronismo.
A foto não mostra as marcações de fábrica na base do distribuidor.
Se mover o distribuidor no sentido do para brisas está adiantando, para o radiador atrasando o ponto.
Abs,
Carlos Freire
Então Carlos ele está um pouco adiantado, porém isso explica a falta de faisca ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor Girando Pesado
Confere o ponto da correia dentada. Depois se toma outras providências e novas avaliações.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 572
- Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor Girando Pesado
Essa é uma dúvida que tenho, por que o ponto deve ficar adiantado ou atrasado se existe uma marca de fábrica ali no distribuidor indicando o ponto correto?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 104
- Registrado em: 30 Mai 2012, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor Girando Pesado
Então Carlos o mecanico fez a troca do virabrequim ao trocar a correia, e não tenho a minima noção de como verificar esse ponto.